Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm
Um aquoterrário (se bem que tem pouco terrário) dos melhores que já vi. A decoração não é espalhafatosa, mas consegue ser magnifica, natural e com aspecto fresco. Depois de ver uma coisa dessas apetece-me ter um, mas depois lembro-me que isso envolve filtros, e mudar água todos os meses, e controlar o pH e todas as complicações da água.
Gosto particularmente da miscelânia de animais, torna-o muito natural e simula um ecossistema. Dai a nada com mais uma algas, macro e microscópicas, e uns camarões, fazias aí um micro-ecossistema auto sustentável, à la ecosfera. Mas se continuas a adicionar peixes, deixa de ser um aquoterrário de tartaruga com peixes extra, e passa a ser um aquário de peixes com uma tartaruga de brinde e vais ter mover para um fórum diferente. É um excelente projecto de herpto-pisci-cultura (ou orni-pisci-cultura, para aqueles que defendem que os repteis sejam recolocados na ornitologia)!
Gosto particularmente da miscelânia de animais, torna-o muito natural e simula um ecossistema. Dai a nada com mais uma algas, macro e microscópicas, e uns camarões, fazias aí um micro-ecossistema auto sustentável, à la ecosfera. Mas se continuas a adicionar peixes, deixa de ser um aquoterrário de tartaruga com peixes extra, e passa a ser um aquário de peixes com uma tartaruga de brinde e vais ter mover para um fórum diferente. É um excelente projecto de herpto-pisci-cultura (ou orni-pisci-cultura, para aqueles que defendem que os repteis sejam recolocados na ornitologia)!
ReptilXxX: Obrigado. Em relação aos peixes, já fui avisado. É um risco que estou a correr mas tenho esperança que as coisas corram pelo melhor.
Quetzacoatl: Obrigado. Não estou a planear adicionar mais peixes, pelo menos para já. Aliás a ideia é reduzir o nº de peixes. Em relação ao que falou dos camarões e de um sistema auto suntentavel fiquei curioso. A minha dúvida é se os camarões (que penso serão mais pró parado) não serão uma tentação para a tartaruga os devorar. De qualquer forma até vou dar uma vista de olhos sobre a sua ideia.
Cumprimentos
Quetzacoatl: Obrigado. Não estou a planear adicionar mais peixes, pelo menos para já. Aliás a ideia é reduzir o nº de peixes. Em relação ao que falou dos camarões e de um sistema auto suntentavel fiquei curioso. A minha dúvida é se os camarões (que penso serão mais pró parado) não serão uma tentação para a tartaruga os devorar. De qualquer forma até vou dar uma vista de olhos sobre a sua ideia.
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: terça jun 29, 2010 3:06 pm
Vê isto:Daddycool Escreveu:
http://www.eco-sphere.com/
É uma ideia curiosa mas muito complicada de se fazer em sistemas abertos. É um trabalho de Ecologia bastante meticuloso, se por acaso alguém conseguisse fazer um aquário que se aguentasse sozinho por um ano mereceria um prémio. Os camarões não são para o parado (tenho uma ecosfera e já os observei bastante), e a se a tartaruga comesse alguns até era a ideia (auto sustentabilidade na comida), desde de que não acabasse com a população toda. Mas lá está, esses são os detalhes que tornam o processo quase impossível. De qualquer forma, deixe-me elogiar mais uma vez o fantástico aquário e por acaso eu não diria para reduzir os peixes se isso não estiver a causar impedimentos na saúde nos animais, fica mais interessante com muita fauna.
Nota: há lá um baixista, para mim o melhor de sempre.abrenozes Escreveu:Tudo bons guitarristas mas falta aí Frank Zappa. É incontornável.
Ahh e o novo aqua está brutal. Senti o mesmo que Quetzacoatl : Ao ver este dá mesmo vontade de ter um igual!
Parabens!!!

O aquário está espectacular.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pois, para mim também. O melhor baixista da melhor banda do Mundo.dinodane Escreveu:Nota: há lá um baixista, para mim o melhor de sempre.abrenozes Escreveu:Tudo bons guitarristas mas falta aí Frank Zappa. É incontornável.
Ahh e o novo aqua está brutal. Senti o mesmo que Quetzacoatl : Ao ver este dá mesmo vontade de ter um igual!
Parabens!!!![]()
O aquário está espectacular.

Essa tour se não estou em erro ou foi com Helloween ou Anthrax. Eu era um puto e o meu irmão ia a todas mas a minha mãe não me deixava ir apesar de eu espernear e chorar baba e ranho.
Agora vendo em perspectiva eu tb era capaz de não deixar o meu filho com 11 anos ir fazer uma viagem até Lisboa para ir ver metal.
Aliás um dos meus maiores desgostos é nunca ter visto Anthrax, uma das minhas bandas favoritas há uns anos atrás. Ainda tinha esperança que fossem ao Pav. Atlantico dia 30 mas parece que não..
Agora vendo em perspectiva eu tb era capaz de não deixar o meu filho com 11 anos ir fazer uma viagem até Lisboa para ir ver metal.
Aliás um dos meus maiores desgostos é nunca ter visto Anthrax, uma das minhas bandas favoritas há uns anos atrás. Ainda tinha esperança que fossem ao Pav. Atlantico dia 30 mas parece que não..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Ó TiDi isso que dizer..que butes juntos??dinodane Escreveu:Verdade. Este ano na Concentração de Faro.
Foi com WASP. Levei meses a convencer o meu pai a deixar-me ir (o meu irmão já tinha ido á estreia em 84 e claro que tb ia), comprei um bilhete no liceu que depois receei ser falso e barrarem-me a entrada (não era), perdi um sapato... e foi um dos melhores dias da minha adolescência, foi brilhante. Tudo.Daddycool Escreveu:Essa tour se não estou em erro ou foi com Helloween ou Anthrax. Eu era um puto e o meu irmão ia a todas mas a minha mãe não me deixava ir apesar de eu espernear e chorar baba e ranho.
Com Helloween foi 2 anos depois a tournée do 7 th son e Anthrax foi em 90 depois na tournée do No Prayer for the Dying, se a memória não me falta.
Bons tempos...

Última edição por dinodane em quarta mar 09, 2011 6:15 pm, editado 1 vez no total.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Boas. Obrigado. Eu penso que te estás a referir ao aqua antigo. Comprei no Leroy mas pensava ser em inox, mas não era. Começou a enferrujar e até acabei por trocar por uma grelha de plástico.Mike76 Escreveu:Boas
tens aí um belo aqua;)
uma pergunta aquela grelha em inox na parte superior do aqua compras-te onde?
cumps..
dinodane: é isso mesmo. Foi com WASP. Com Helloween foi depois e Anthrax ainda mais tarde. Eu ainda gosto bastante de Helloween mas aquele eagle fly free, que na altura era grande pedal, agora parece saído do Festival Eurovisão. lol
O meu quarto quando era adolescente era um autêntico pardieiro. Nem cama tinha, tinha um colchão no chão e as paredes forradas com fotocópias (n havia dinheiro para posters) de capas de discos e Eddies por tudo quanto era lado. Bons tempos sem dúvida.