Cynops ou Bombinas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça mai 19, 2009 10:19 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
cris17 Escreveu:eu punha mas isso sou eu... e lampada de ceramica nao sei ate que ponto é boa opçao, tapete ou cabo acho que dá
Não é muito boa opção, se bem que com um termostato a coisa se compunha, mas é bem melhor o cabo;)
tava a falar da UVb. concordo cntg :)
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça mai 19, 2009 10:22 pm

O Calmex foi porque escreves-te com CAPS e isso significa que a pessoa esta a gritas ou esta furioso...
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta mai 20, 2009 12:03 am

joaoplscosta Escreveu:Não percebes-te o que eu quis dizer, se era melhor deixa-la ligada durante o dia (por exemplo das 8.00h às 20.00h) ou à noite das (20.00h às 8.00h) ou se era indiferente.
Epá eu nem ia comentar isto mas tem mesmo que ser, tens mesmo a certeza que estudaste?

Escolher o ciclo nocturno para deixar uma lâmpada UVB que emite luz visível e bem visível ligada é no mínimo negligente!

Dorme com a tua luz ligada durante um mês, e depois diz-me se andas contente! Ficas é com uns bugalhos que nem imaginas.

Não percebo, há aqui pessoal com animais bem mais difíceis de manter, que criam tópicos para tirar duvidas pertinentes, mas tu com uma bombina, tens 2 tópicos abertos, e somando as paginas já vão em 17.

Quanto a UVB, ela vive sem ela, mas se puderes comprar não perdes nada, antes pelo contrario!

<strong />
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta mai 20, 2009 12:35 am

Souzza Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Não percebes-te o que eu quis dizer, se era melhor deixa-la ligada durante o dia (por exemplo das 8.00h às 20.00h) ou à noite das (20.00h às 8.00h) ou se era indiferente.
Epá eu nem ia comentar isto mas tem mesmo que ser, tens mesmo a certeza que estudaste?

Escolher o ciclo nocturno para deixar uma lâmpada UVB que emite luz visível e bem visível ligada é no mínimo negligente!

Dorme com a tua luz ligada durante um mês, e depois diz-me se andas contente! Ficas é com uns bugalhos que nem imaginas.

Não percebo, há aqui pessoal com animais bem mais difíceis de manter, que criam tópicos para tirar duvidas pertinentes, mas tu com uma bombina, tens 2 tópicos abertos, e somando as paginas já vão em 17.

Quanto a UVB, ela vive sem ela, mas se puderes comprar não perdes nada, antes pelo contrario!
Já que também confirmas que ele não estudou nada, ou é mesmo péssimo aluno, convém avisar que a lâmpada UVB tem que estar a um máximo de 30cm do substrato seco, senão é a mesma coisa que não ter lâmpada...
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 4:39 pm

Não se pode dizer nada que começam logo a atacar, pah já percebi que fiz mal mas é necessário estarem sempre a lembrar-me disso!? Se calhar não devia ter confiado no que o senhor da loja disse, mas custa assim tanto ajudar sem tar sempre a atacar com a mesma coisa?
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 6:13 pm

Já liguei para a loja e na sexta feira vou lá buscar mais alimento, devo comprar grilos (já vi noutros tópicos que elas conseguem come-los) ou micro-grilos?A lâmpada uvb de 13W do meu amigo chega?
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 6:57 pm

joaoplscosta Escreveu:Já liguei para a loja e na sexta feira vou lá buscar mais alimento, devo comprar grilos (já vi noutros tópicos que elas conseguem come-los) ou micro-grilos?A lâmpada uvb de 13W do meu amigo chega?
Desde que lhe caibam na boca e lhe saciem a fome ela não se importará como são os grilos... Quanto à lâmpada, quantos meses tem a lâmpada do teu amigo?
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 7:00 pm

É novinha, ele tinha um réptil (não me lembro qual) e pediu a mãe para lhe comprar só que a senhora comprou errada e ele guardou. Se servisse era perfeito não tinha de comprar outra, mas se não servir compro :P
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 7:04 pm

joaoplscosta Escreveu:É novinha, ele tinha um réptil (não me lembro qual) e pediu a mãe para lhe comprar só que a senhora comprou errada e ele guardou. Se servisse era perfeito não tinha de comprar outra, mas se não servir compro :P
Se é a estrear, serve sim... É de menor potência, o que não deves tê-la muito distante da zona seca (mas atenção, não coloques de forma a que o animal consiga entrar em contacto com a lâmpada). Mas se tem mais de 6 meses de utilização, nem vale a pena pores que é a mesma coisa que não a teres.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 7:06 pm

Eu coloco sempre uma rede como tecto :P Não faz mal a a luz da lâmpada estar em contacto com a rede pois não? Passa na mesma para o animal acho eu.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quarta mai 20, 2009 8:09 pm

rede para que? a uvb não aquece logo não fará mal ao animal se estiver desprotegida, mas se a rede for de malha larga mal não faz
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
joaoplscosta
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 8:18 pm

A rede é para a bombina não fugir xD O aquaterrário não é dos mais altos e ela consegue fugir pelas plantas
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 8:21 pm

Disprasio Escreveu:rede para que? a uvb não aquece logo não fará mal ao animal se estiver desprotegida, mas se a rede for de malha larga mal não faz
nem mais;) mas n vale a pena promover contacto com a lâmpada...

joaoplscosta
Membro Veterano

quarta mai 20, 2009 8:25 pm

Eu por mim nem punha rede só que o terrário tem as grutas ( de côco ) e plantas, a bombina com alguma facilidade conseguia trepar pelas plantas e fugir.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta mai 20, 2009 8:28 pm

Umas fotos de como esta o aquário e que vinham a calhar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”