Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

segunda jul 27, 2009 6:59 pm

Ya vou envernizar. Sera que se fizer a respiração por baixo dos vidros de correr continuara deficiente? todo ao longo da barra com respiradores compridos
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda jul 27, 2009 7:02 pm

o melhor era mesmo na partes laterais..
mas se não queres estragar as partes laterais sempre podes fazer mais no tecto do terrario e tambem nessa tal barra..
<p><strong></strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jul 27, 2009 7:17 pm

Puxa Escreveu:Ya vou envernizar. Sera que se fizer a respiração por baixo dos vidros de correr continuara deficiente? todo ao longo da barra com respiradores compridos
Ha quem faça isso para aproveitar aquarios, mas mesmo assim não é o ideal, mas esses mais os outros (que ainda nao vi confesso :twisted:) não fica muito mal, apesar de o ideal ser laterais.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Excelente topico em relaçao ao aproveitamento de aquarios para terrario, da uma vista de olhos.

Ve esse topico do Native :wink:
Última edição por Nazgul93 em segunda jul 27, 2009 7:20 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Puxa
Membro

segunda jul 27, 2009 7:19 pm

Yeap, ja tinha visto, vou agora mesmo tirar uma foto de topo!

Veremos mais tarde como se comporta entao

Quem quer vir ajudar a limpar o meu quarto? :oops:
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 7:22 pm

Puxa Escreveu:Yeap, ja tinha visto, vou agora mesmo tirar uma foto de topo!

Veremos mais tarde como se comporta entao

Quem quer vir ajudar a limpar o meu quarto? :oops:
Nao posso responder, este forum é publico e contem menores e nazis 8) :lol:

Mas não, deixa estar, mas se alguém quiser limpar o meu, nao me importo 8)
Última edição por Nazgul93 em segunda jul 27, 2009 7:28 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
vasco94
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 7:24 pm

eu até ajudava , mas o meu tambem tá uma lástima :roll:
<p><strong></strong></p>
Puxa
Membro

segunda jul 27, 2009 7:26 pm

Respiradores para o naz :D , e ainda mais uma foto de perfil overall look, e um esboço para uma sombra na zona fria depois de puxar a ceramica para o pe da spot

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ja agora a ceramica quer se MESMO perto da spot? :? Nao ira causar um incendio? lul :cry:
vasco94
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 7:29 pm

bem fixe essa gruta:D

quanto ao incendio podes tar descansada, desde que não enconste , e lembra te tanta por as lampadas de uma maneira a que o db não chegue lá...
<p><strong></strong></p>
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jul 27, 2009 7:32 pm

São realmente deficientes, faz aquilo que te mostrei no topico do Native, já é uma grande ajuda, há quem tenha os seus respiradores assim, e se dê bem.

Quando disse juntar nao era para encavalitares uma na outra, e nao nao se incendeiam uma á outra 8), mete uma distancia de 15cm entre as lampadas (nao os casquilhos mas sim entre as lampadas, o que dá uns 20 entre casquilho), isto por exemplo, nao tem que ser exacto lol, pode é aquecer o background por isso é que tens que ver bem as medidas antes de instalares os casquilhos.
<strong>

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

segunda jul 27, 2009 7:41 pm

Um amigo meu usa tapete em vez de lâmpada de cerâmica e nunca teve problemas, a spot e a ceramica não vão aquecer de mais o terrário?
<p><strong>
</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jul 27, 2009 8:26 pm

Desde que a cerâmica esteja ligada a um termostáto....

Quanto muito o spot faz de spot (lá está :lol: ) e ainda consegue aquecer o terrário (o que dúvido), e se assim for o termostato faz com que a lampada de cerâmica não ligue...
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

terça jul 28, 2009 11:22 am

NhamNham Escreveu:Desde que a cerâmica esteja ligada a um termostáto....

Quanto muito o spot faz de spot (lá está :lol: ) e ainda consegue aquecer o terrário (o que dúvido), e se assim for o termostato faz com que a lampada de cerâmica não ligue...
É exactamente isso!
Eu tenho uma lâmpada de cerâmica, um spot da OSRAM pequeno, e um tapete de aquecimento.
Agora no Verão tenho o tapete desligado.
O spot aquece todo o ar do terrário fazendo com que a cerâmica nunca se acenda por ordem do temostato.
Atenção eu tenho dois termostatos um diurno que garante a temperatura na zona quente a 32ºC e um para a noite que não deixa descer dos 25ºC

Cumps
Puxa
Membro

terça jul 28, 2009 11:34 am

Tens ambos ligados a de ceramica? usas dois temporizadores para os meteres respectivamente a funcionar de noite e o outro de dia certo? eu estava a pensar nisso, o tapete nao estava a pensar usar, alias o substracto vou deixalo assim, portanto ja nao tenho forma de colocar tapete, nem penso que seja assim necessario, a ceramica aquece bastante!
Tradewind
Membro

terça jul 28, 2009 1:30 pm

Puxa Escreveu:Tens ambos ligados a de ceramica? usas dois temporizadores para os meteres respectivamente a funcionar de noite e o outro de dia certo? eu estava a pensar nisso, o tapete nao estava a pensar usar, alias o substracto vou deixalo assim, portanto ja nao tenho forma de colocar tapete, nem penso que seja assim necessario, a ceramica aquece bastante!
Já mando o esquema eléctrico do meu terrário...
Tradewind
Membro

terça jul 28, 2009 1:57 pm

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”