Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 09, 2011 6:48 pm

Aiii, desculpem lá o off-topic mas eu adoro Helloween, fase keeper... até o Eagle Fly Free. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

quarta mar 09, 2011 10:17 pm

Dadycool, Tenho visto os teus tópicos e tou impressionado com o que tens feito em relação ao aqua e aos peixe :D
Queria perguntar uma coisa, tenho um aqua de 60*31*40
Não é mt grande mas por agora dá para a minha tarta, no entanto ao ver os teus tópicos pensei em comprar um "Plecostomus" espero que não te importes por estar de certa forma a copiar a ideia... mas acho engraçado e sempre ajuda na limpeza :lol:

Tipo o que tenho de fazer para lá por o Plecostomus??
Tenho tido a água nos 24º é bom para ele??
Só costumo usar o naturfix para o cloro é preciso mais algum??

Desculpa o bombardeamento :oops:

Se mais alguém me poder ajudar com críticas construtivas agradecia imenso!!

Obrigado!! :wink:
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 10:44 pm

O pleco não vai ajudar na limpeza, na medida em que eles são peixes vegetarianos que se alimentam de plantas e algas, eles não comem os desperdícios das tartarugas. Crescem até mais de 50 cm de comprimento, mais do que as tartas. 24º está ok mas sem um bom filtro a processar eficazmente os detritos da tarta, adeus pleco.

marcalex
Membro Júnior

quarta mar 09, 2011 10:53 pm

Então há algum peixe resistente que coma o resto das tartas??
dinodane
Membro Veterano

quarta mar 09, 2011 11:01 pm

Para ter com tartas só carpas mas é num lago...

Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta mar 10, 2011 12:22 am

O teu aqua é de cerca de 70 litros. Não sei exactamente os litros que lá tens dentro.

Se a tua tartaruga ainda for juvenil como parece, eu até arriscava a meter lá um ou dois peixinhos, desde que cries uns esconderijos para eles. Cilideos de preferencia, que não cresçam muito e que sejam bem resistentes. Eu dei-me bem com os kribensis. Tão bem que eles até tiveram uma postura.
O plecostumus cresce bastante mas tb não é de um dia para o outro. Ainda demora uns anos a chegar a tamanhos monstruosos, mas nessa altura já terás certamente outro aqua para a tartaruga.

Aconselhava-te a veres alguns vídeos no youtube a até a pesquisar em alguns fóruns.
No zoo da Maia tem lá uma tartaruga pinguim com uns ciclideos. Claro que não é num tanque de 200 ou 300 litros mas a tartaruga também é monstruosa.

Acho que as tartarugas têm comportamentos diferentes, apesar de haver características semelhantes em tartarugas da mesma mesma espécie. A minha (mississipi) é descrita como sendo tímida e assustadiça e por acaso a minha é mesmo assim, assusta-se facilmente até quando me aproximo do aqua. A convivência com os peixes tem sido totalmente pacífica mas com outra tartaruga da mesma espécie ou de espécie diferente, o comportamento poderá ser outro.

Não há nada como tentar.

dinodane: pois claro tb eu, ambos os keepers eram um must. I want out era a que mais gostava.
Então assim sendo UP THE IRONS. :twisted: 8)
marcalex
Membro Júnior

quinta mar 10, 2011 2:50 pm

MUITO OBRIGADO pelas respostas e conselhos... 8)
Comprei hoje um plecostomus bem pequeno que ele é... por enquanto ainda não vi qlqer manifestaçao agressiva da tarta... só há um problema, a tarta come a comida do plecostomus!!!! :o tbm vos acontece:?:

Obrigado :!:
Daddycool
Membro Veterano

sexta mar 11, 2011 8:18 pm

Pois acontece. Mesmo que mande uma pastilha lá para dentro sem a tartaruga ver ela rapidamente chega lá e come. O pleco safa-se bem, não te preocupes. Eles alimentam-se de micro algas, seja no fundo ou nos vidros. Se tiveres troncos no aqua melhor ainda.
marcalex
Membro Júnior

sábado mar 12, 2011 2:32 am

ok , Obrigado Daddycool
ao menos anda feliz xD
no inicio a tarta andava a trás agora ja nem lhe liga...
E vou passar a dar comida ao pleco só quando a lampada está apagada, pq assim a tarta ou está a dormir ou está mais parada e como li que os plecos gostam mais de se alimentar de noite...
Obrigado pela resposta!!
Daddycool
Membro Veterano

domingo jun 05, 2011 12:54 pm

Cá vai mais um update.

Desta vez apeteceu-me fazer um vídeo para verem melhor como está a casa da minha tartaruga. Tenho pena é de não ter uma máquina de filmar à altura mas fica a intenção. Espero que gostem.

Como vão ter oportunidade de ver a superfície da água está com uma espécie de pó branco (salvo seja) porque a filmagem foi feita após uma TPA e pelo facto do tronco estar ainda a largar esse material.

Em estreia mundial :wink: :
http://www.youtube.com/watch?v=ML7sATW8Les

Cumprimentos.
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

domingo jun 05, 2011 10:49 pm

Espetacular!!!

Essa coisa de máquinas de filmar fracas é uma grande bacoquice; muito mais importante é a qualidade do realizador. Sem isso nada serve. O trabalho está 5estrelas.

Mais uma vez, parabens pelo resultado. É difícil dizer muito mais sem cair na vulgaridade... É perfeito!

ahhh esse tronco parece-me desenhado por Dali ;)
Walder
Membro Veterano
Registado: quinta mar 05, 2009 2:03 pm

domingo jun 05, 2011 11:00 pm

Eu achava que o abrenozes exagerava largamente, mas o video esta realmente muito bom, a banda sonora então cai que nem ginjas, parabens.
Daddycool
Membro Veterano

segunda jun 06, 2011 9:00 pm

Obrigado.

O tronco é de videira. Fui passar uns dias a Trás os Montes e andei a vasculhar tudo e mais alguma coisa até encontrar. Este já ia a caminho da lareira.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jun 06, 2011 9:25 pm

dinodane Escreveu:Aiii, desculpem lá o off-topic mas eu adoro Helloween, fase keeper... até o Eagle Fly Free. :)
Agora fizeste-me recuar uns anos valentes até aos meus tempos de "pita" :D Ca moca!!!

Desculpem o off topic :oops:

Edit: tava a ouvir o Eagle fly free no youtube, e ao mesmo tempo pus o vídeo daqui da turtle... cortei o som ao da turtle e parti-me a rir a ver os olhitos esbugalhados da turtle ao som de Helloween :twisted: Ganda trip!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
FilipeBarao1
Membro
Registado: domingo dez 26, 2010 8:28 pm

sábado jun 18, 2011 12:52 pm

Que belo tópico! Dá gosto ver este aquario! Só umas perguntinhas: o aquário já estava feito ou mandou fazer com as medidas? e o filtro é exterior ou interior? Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”