Piton Regius - Novo Video - Pag 20

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 12, 2009 12:35 pm

texuga Escreveu:
Stark Escreveu:
texuga Escreveu:Porquê? :o Os congelados não dão para criar?? :(
Lindo! :lol:
É é... :( Depois do Pai Natal, não sei se aguento mais uma desilusão :cry:
Então vou-te dar outra desilusão, o coelhinho da páscoa não põe ovos 8)

Pelo que entendi o user cria e mata para alimentar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo jul 12, 2009 12:48 pm

cris17 Escreveu:
Psynapse Escreveu:Mas ratos vivos para quê? Porque é que não compra já congelados e escolhe o tamanho ou peso na loja? Bom, se for para fazer criação, aí eu já percebo 8)
Psynapse pelo que percebi ele cria o alimento mas congela, nao od dá vivos.
Pois, também foi o que percebi. A não ser que compre vivos, os esteja a engordar e congele. 8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Psynapse
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 12:50 pm

texuga Escreveu:
Psynapse Escreveu:Mas ratos vivos para quê? Porque é que não compra já congelados e escolhe o tamanho ou peso na loja? Bom, se for para fazer criação, aí eu já percebo 8)
Porquê? :o Os congelados não dão para criar?? :(
Diz que não. Diz que é muito díficil.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jul 12, 2009 1:10 pm

Psynapse Escreveu:
texuga Escreveu:
Infelizmente, bem jeito nos daria se se reproduzissem dentro do congelador 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jul 12, 2009 2:41 pm

Psynapse Escreveu:
texuga Escreveu:
Se calhar é por isso que os ratos no meu congelador só reduzem em número :| E eu a pensar que era uma questão de travar conhecimentos e adaptação ao ambiente para se começarem a reproduzir :(

Pronto, esqueçam o off-topic 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Psynapse
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 4:57 pm

Texuga, a rainha dos offtopics :twisted:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jul 12, 2009 5:01 pm

texuga Escreveu:
Psynapse Escreveu:
texuga Escreveu:
Se calhar é por isso que os ratos no meu congelador só reduzem em número :| E eu a pensar que era uma questão de travar conhecimentos e adaptação ao ambiente para se começarem a reproduzir :(

Pronto, esqueçam o off-topic 8)
Qual deles? Lalala :roll: (a) :twisted:

PS: Zeuzito, quando puderes, e ela puder ( a gordita-magrita), faz uma sessaozita de fotos rapida mas com qualidade, pa malta se babar :P
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

domingo jul 12, 2009 5:07 pm

Boas

Eu comprei 2 ratos vivos porque as vezes torna-se dificil encontrar disponiveis nas lojas, então decidi pelo menos prevenir-me, é como ter sempre 1 de reserva.

Eu só alimento com ratos mortos e descongelados, alias está neste momento a engolir um :twisted:

O outro que sobrou dos 2 que comprei, mantem-se vivo, estou a engordar-lo para ser a proxima refeição da regius 8)

O ideal seria fazer criação, mas neste momento é-me impossivel, mas uma coisa a pensar.

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

domingo jul 12, 2009 5:12 pm

Nazgul93 Escreveu: PS: Zeuzito, quando puderes, e ela puder ( a gordita-magrita), faz uma sessaozita de fotos rapida mas com qualidade, pa malta se babar :P
Boas,

Ela acaba neste exacto momento de comer, vou coloca-la no terrário e deixa-la tranquila enquanto faz a digestão, mas prometo que depois vou tirar fotos em condições para vos mostrar :twisted:
Foi mesmo puro esquecimento, pois podia ter fotografado, mas está prometido! :wink:

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quinta jul 16, 2009 2:26 pm

Boas

Hoje apanhei valente susto, fui para trocar agua e o substrato(papel de cozinha) e quando levanto a cova...a Piton não está!!! :o

Fiquei logo acelerado...pus-me a procurar a volta do móvel e nada...chamo a minha mulher e ela diz-me que estou na brincadeira e que escondi a serpente! Até que olho para a outra metade do terrario (tenho-o dividido com cartão) e ela está dentro do rolo de papel de cozinha!! Ufff...

Aproveito para meter 2 perguntas:

1ª- A Piton faz as necessidades dentro da cova, e hoje aquilo estava uma cag*da total num dos cantos...é normal elas sujarem assim?

2ª-Estou a pensar comprar um terrario de vidro com portas de correr (o aquario aproveito para meter peixes) e este terrario tem como medidas 100 comp. 40 larg. 50 alt. seriam estas medidas suficientes para uma piton regius adultas?

Obrigado desde já pelas vossas respostas.

PS: Amanha comerá a 1ª Ratz (pequena) vamos la ver como ela aceita este novo tipo de alimento.

Cumps
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sexta jul 17, 2009 9:17 am

Olá Amigos,

Pois estou um pouco baralhado...hoje deparei-me com este cenário e não sei se é normal ou se a Regius regurgitou...
Imagem

Como se observa na foto existe um pedacito branco, que julgo ser fezes normais de serpentes, o que me preocupa é esse pedaço castanho, que sinceramente não se parece com um rato, mas um rato em decomposição que foi comido no Domingo, tambem não se vai parecer com nada!
Ontem o cenário era igual, com um pedacito branco mas sem esse pedaço castanho.

Aqui uma foto para voces verem a dimensão da sujidade
Imagem

Que vos parece? Estou um pouco preocupado, pois se de facto regurgitou passados tantos dias de comer :?

Cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jul 17, 2009 10:30 am

O regurge costuma ser mais cinzento e quase mais mal cheiroso que a cagadita...acho que isso é uma cagada e está devidamente acompanhada da tipica parte branca e dura e este é um post de me.rda :twisted: :twisted:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sexta jul 17, 2009 10:41 am

Native Escreveu:O regurge costuma ser mais cinzento e quase mais mal cheiroso que a cagadita...acho que isso é uma cagada e está devidamente acompanhada da tipica parte branca e dura e este é um post de me.rda :twisted: :twisted:
lol de muita por sinal!! :lol:

Já me disseram que era uma bola de pêlo que a Regius expliu, mas que o liquido era demasiado, se bem que o papel de cozinha como absorvente alastra um pouco mais.

Cumps
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta jul 17, 2009 11:42 am

É definitivamente um grande cag*d* :lol:

A primeira é sempre a que custa mais :lol: , nunca sabemos se é uma caga** normal ou se há uma anomalia, quanto tempo após a alimentação é que ela defecou?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sexta jul 17, 2009 12:12 pm

Nazgul93 Escreveu:É definitivamente um grande cag*d* :lol:

A primeira é sempre a que custa mais :lol: , nunca sabemos se é uma caga** normal ou se há uma anomalia, quanto tempo após a alimentação é que ela defecou?
Boas

Comeu no Domingo a noite por volta das 20h e defecou na madrugada de Quarta para quinta e esta madrugada.

De facto é mesmo verdade, fiquei logo confuso e preocupado :?
Mas pelo menos ja estou descansado agora que já sei o que se passou 8)

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”