ajuda sobre tartarugas novo aqua pg 16

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

quarta jul 29, 2009 8:15 pm

jfcs Escreveu:venesisa se quizeres posso de arranjar uns gupys era o que tava a pensar por no meu mas so quando tiver termo.

eu ja tive mais zoo que agora. agora tenho 3 cadelas 2 tartarugas e 1 papagaio do senegal. os unicos animais que comprei ou melhor tamnem nao comprei ofereceram me foi as tartarugas os outros são da rua e do canil e o papagaio veio ter a minha casa e ca ficou entrou pela janela :wink:
JCS arranjas guppys? se conseguisses arranjar um macho e uma macha era fx :D

Tenho inveja de voces tb quero =P No meu quarto so tenho a piri e mais nada mas ja tou a pensar em arranjar um armario porreiro no IKandA para ter a piri e a luz em baixo e um aquariozito com peixes haha
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quarta jul 29, 2009 8:29 pm

arranjo. donde es??
Joana Silva
Ianarosh
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 8:43 pm

Epah so agora e que reparei que es de matosinhos haha eu sou de Lisboa mais propriamente da Amadora fica longe lol
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jul 29, 2009 8:48 pm

Ianarosh Escreveu:Epah so agora e que reparei que es de matosinhos haha eu sou de Lisboa mais propriamente da Amadora fica longe lol
Boa zona 8)...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Ianarosh
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 9:07 pm

Nazgul93 Escreveu:
Ianarosh Escreveu:Epah so agora e que reparei que es de matosinhos haha eu sou de Lisboa mais propriamente da Amadora fica longe lol
Boa zona 8)...
Por acaso é a amadora nao e aquele terror de zona como muitos pensam lol
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta jul 29, 2009 9:08 pm

Ianarosh Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
Boa zona 8)...
Por acaso é a amadora nao e aquele terror de zona como muitos pensam lol
Off-topic:
ahaha, nao sei em que zona da amadora vives, mas eu vivo la desde sempre e sei o que digo 8)
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta jul 29, 2009 9:11 pm

jfcs Escreveu:venesisa se quizeres posso de arranjar uns gupys era o que tava a pensar por no meu mas so quando tiver termo.

eu ja tive mais zoo que agora. agora tenho 3 cadelas 2 tartarugas e 1 papagaio do senegal. os unicos animais que comprei ou melhor tamnem nao comprei ofereceram me foi as tartarugas os outros são da rua e do canil e o papagaio veio ter a minha casa e ca ficou entrou pela janela :wink:
Por acaso ontem estive a ver vários tipos de peixe, pois ainda não sei se quero de água quente ou fria, mas estive a ver guppys e bettas, gosto muito dos dois e não sei qual escolher... :?
Ianarosh
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 9:16 pm

Off:
:lol: so dps e que vi o teu profile, moro no casal de sao bras e calminho aqui xD

tou mesmo a pensar em fazer criaçao de guppies para a piri comer os gajos todos :lol: mas ela agora ainda e pequena (mas acredito que marchavam haha)

Tb tou a pensar em arranjar um lugar na minha garagem para tentar (de alguma forma que ainda nao pesquisei sobre isso - tenho estado a ler sobre um pouco de tudo ultimamente lol) tentar criar aqueles caracois, Ampulárias. (EDIT: Nome correcto)
jfcs
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 10:04 pm

os gupys reproduzem se imenso eu tambem tou a pensar nisso mas nao preciso fazer criação o meu primo tem muitos e sempre a nascer e ele da me.

os gupys sao lindos mas num instante tem que se modar o aqua tao sempre a reproduzir.
os bettas tambem ja tive mas so um macho pois macho com macho nao se dao e podem reproduzisse mas é mais dificil.

:wink:
Joana Silva
Ianarosh
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 10:22 pm

pois foi pela rapida reproduçao que estou a pensar nisso o mesmo com os caracois lol se bem que acho que eles devem de morrer pouco tempo depois de os colocar no aquario ja que a agua das tartas sao acidas
jfcs
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 11:04 pm

mas por experiencia nao minha os peixes nem se dao mal no aqua das tarturugas

o meu primo tem um amigo que tem uma tartaruga prai com 4 meses e ele deu lhe um gupy para ver como se davam e dao se bem ja la dura a 2 meses e a tartaruga nao come e la andam os dois felizes no aqua. :D
Joana Silva
Ianarosh
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 11:11 pm

jfcs Escreveu:mas por experiencia nao minha os peixes nem se dao mal no aqua das tarturugas

o meu primo tem um amigo que tem uma tartaruga prai com 4 meses e ele deu lhe um gupy para ver como se davam e dao se bem ja la dura a 2 meses e a tartaruga nao come e la andam os dois felizes no aqua. :D
Ao menos isso, claro que a minha ate estava habituada a tar num local com carpas e outros peixes mais pequenos (que geralmente se ve em lagos grandes na rua) Mas o facto e que desde que veio para casa ficou com um apetite upaupa... hoje andava atras dos meus dedos enquanto limpava o fundo do aquario e ainda me mordeu se continuar assim va la vai ninguem mete la nada para viver pacificamente xD

O problema dos guppies e que tenho de ter termoestato porque agora a tarta ta sem ele, daqui a um mes devo de o comprar.

EDIT:
Anyway... ao menos ja sei que eles podem sobreviver.

ja agora so se deve de dar alimento vivo desse genero, guppies e caracois em casos especiais? tipo quando tem falta de proteina? Ou pode-se dar de vez em quando como guloseima?
jfcs
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 11:18 pm

isso ja nao sei responder se so se pode dar como gloseima ou sempre. :?
mas as minhas tambem tem muito apetite e vou experimentar quando comprar o termo depois digo :D
mas tambem se for para comer logo nao havera problema dos gupys tar em agua fria pois ainda suportam um pouco nao muito :roll:

se caso fizeres isso primeiro que eu post aqui :wink:
Joana Silva
Ianarosh
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 11:45 pm

ainda nao sei o mais certo e seres tu a fazer porque tenho de comprar ou vidro ou mais caixas para fazer um local para os guppies e outro para os caracois o mais certo e tentares tu primeiro lol

mas vamos esperar por alguem mais instruido neste aspecto ate podemos estar a dizer barbaridades (nao me admirava vindo da minha parte lol)
jfcs
Membro Veterano

quarta jul 29, 2009 11:50 pm

o pedroc10 tem uma aqua com tartarugas e peixes de agua fria penso que sejam de agua fria e dao se bem.
tambem uma vez perguntei aqui e mal nao disseram que fazia se as tratarugas comecem os gupys :D
por isso nao deve haver problema. tenho mesmo que comprar um termostado mas é caro :o mal tenha o termo trago logo os gupys.

mas vamos esperar a ver se alguem da sugestões ou da na cabeça :wink:
Joana Silva
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”