Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ramadham
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 9:54 am

sexta mai 21, 2010 1:46 pm

É isso Gekkos, mas tem de ter ai umas alterações pq a agua dos aquacoolings pa Pc's funcina em circuito fechado. mas tirando isso é igual se arranjar o cobre as tantas ainda me meto numa cena dessas....

É só comprar uma bomba circuladora, uma fan ou mais, fazer um circuito radiador em cobre ou aluminio e ta lá....
ou então qum arranjar um radiador de um aquacooling so precisa mesmo da bomba.
Silke1007
Membro
Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm

sexta mai 21, 2010 2:33 pm

Hoje a temp. do meu aquario começou ja ta a subir, ja tentei por agua gelada, ms continua tb a subir :S Eu em principio vou a loja d animais e vou perguntar. Depois posto o que me disseram!
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sexta mai 21, 2010 3:36 pm

O melhor é colocarem agua mais fresca nem que seja num cubo da vodafone e colocar lá as cynops, é o que vou fazer, não estou para ver alguma morta porcausa desta temperatura
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sexta mai 21, 2010 5:24 pm

De qualquer forma vou utilizar refrigeração a ar e como eu sou dos Açores é bem mais facil ter temps mais baixas que a maioria do pessoal do continente. Aqui nunca me lembro das temperaturas do ar baterem nos 30º 8) vocês usam os aquas completamente fechados certo? É que tampas em rede devem fazer muita diferença em relação às tampas standard dos aquas.
DavidCascais
Membro Veterano

sexta mai 21, 2010 6:11 pm

Tenho tampa com lâmpada mas agora nem ligo, nem fecho a tampa.
Fiz uma estrutura com rede para não saírem...

Estão num aqua mais pequeno com covetes dentro de saco de plastico, bem presas para nao se enrrolarem no saco...ronda os 20ºC já é melhor que 22,5ºC :?
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta mai 21, 2010 8:42 pm

ALARME! Água a uns catastróficos 21,5º/22º. Já afastei a lâmpada que aquecia um pouco, tenho posto garrafas de água congeladas, tenho um termoventilador sempre a bombar ar e nada. São todas soluções sem efeito ou temporárias. A minha casa é fresca, principalmente nos rés do chão, onde eles estão, mas isto já é demais. Vou arranjar uma tampa de rede. Estou cheio de medo que eles morram por isso. Eles nunca saíram da água e têm sempre bastante apetite mas isto está a ser preocupante. Mais ideias?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Silke1007
Membro

sexta mai 21, 2010 8:43 pm

Se puser um saco d plastico pequeno com gelo la dentro nao faz mal? Pa ver s a temp. baixa? Ou convem ser uma caixinha ou assim?
Já agr, onde posso arranjar dessas "tampas" de rede para eles nao fugirem??
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta mai 21, 2010 8:49 pm

Silke1007 Escreveu:Se puser um saco d plastico pequeno com gelo la dentro nao faz mal? Pa ver s a temp. baixa? Ou convem ser uma caixinha ou assim?
Eu uso garrafas de água mas elas derretem depressa e baixam a temperatura temporariamente. Ou se tá sempre em casa a ver e a trocar quando é preciso, ou é uma solução que não resolve nada.

Tampas de rede? Cortas rede fina à medida e prendes lá.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Silke1007
Membro

sexta mai 21, 2010 9:04 pm

StealthSnake Escreveu:
Silke1007 Escreveu:Se puser um saco d plastico pequeno com gelo la dentro nao faz mal? Pa ver s a temp. baixa? Ou convem ser uma caixinha ou assim?
Eu uso garrafas de água mas elas derretem depressa e baixam a temperatura temporariamente. Ou se tá sempre em casa a ver e a trocar quando é preciso, ou é uma solução que não resolve nada.

Tampas de rede? Cortas rede fina à medida e prendes lá.
Fui agora mesmo fazer isso, pus gelo e agua q tnho fria no frig. desd ontem a ver se da pa baixar :S.
Amanha tento ir à loja perguntar uma solução melhor.
Tenho de ver se arranjo rede entao, q nao tnh nd disso ca em casa
DavidCascais
Membro Veterano

sábado mai 22, 2010 12:19 am

Pessoal o melhor é retira-las para outro sitio, a lampada e o filtro contribuem para o aumento de temperatura...coloquem-nas em outro aquario ou cubo da vodafone e covete daquelas azuis que se compra em qualquer lado, convem ter mais que uma...uma passa o efeito, coloca-se outra...
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sábado mai 22, 2010 9:36 pm

mudem uma parte da agua pelo menos 1 vez por dia , é o que eu faço ao meu
Silke1007
Membro

domingo mai 23, 2010 12:42 pm

Ja pus uma "tampa" de rede no meu, realmente acho que tem ajudado um bocadinho.
Tenho mudado a agua, e tnh estado a por garrafas com gelo, pelo menos a temperatura tem estado a baixar.

Queria deixar aqui uma pgt..
Li por aqui uma ideia de usar a casca de coco para que os tritoes possam sair para fora de agua. Acham que posso fzer isso com os meus girinos? N sei bem a altura em que eles vao ter a fase terrestre, tnh estado com atençao ms queria por já algo para prevenir, e pensei nisso. Acham que eles conseguem subir? Ou é melhor fazer um "monte" d pedras ou qualquer coisa do genero?

Já tenho 9 girinos :D happy :P
cutxis
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 7:57 pm

eu tou com problemas é com a temperatura seclhr vou seguir a dica que li num poste que é mudar o ciclo de luz para a noite e de dia ter a luz desligada para ver se me baixa a temperatura , o gelo não dá nada eu ponho o la e passado 1 minuto derrete todo
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 23, 2010 7:59 pm

cutxis Escreveu:eu tou com problemas é com a temperatura seclhr vou seguir a dica que li num poste que é mudar o ciclo de luz para a noite e de dia ter a luz desligada para ver se me baixa a temperatura , o gelo não dá nada eu ponho o la e passado 1 minuto derrete todo
Nesse caso de dia tens de manter o local(quarto) na escuridão
cutxis
Membro Veterano

domingo mai 23, 2010 8:40 pm

eu não o tenho no quarto , está na sala do snooker pois tem de estar na escoridão
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”