Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jun 24, 2012 10:01 pm

A unica coisa que aconselho é não misturar o alimento vivo, as verduras ou a fruta tanto faz.
Até porque (sei lá) o reptil pode habituar-se a comer grilos só se houver tenébrio ao lado ou vice versa, e quando não se tem os dois talvez seja arriscado, é um suponhamos claramente. Eu não digo pa fazerem apenas dou a ideia 8) .
Tambem existe um bom controlo... das proteinas e gordura (quantidades).
Titanum
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 10:02 pm

vitor22 Escreveu:É assim que nascem os mitos.

Nunca li nem nunca ouvi nada semelhante.

Assim também davamos só um tipo de legumes, para controlarmos, ou até davamos uma vez insectos, outra vez verduras, o que não deve ser. Quantos mais variado melhor.
Sempre houvi dizer que tenébrio a mais faz mal ao reptil devido a ter um alto teor de gordura... não é mito.
Titanum
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 10:27 pm

Fica ao critério de cada um como é obvio...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jun 24, 2012 11:03 pm

Titanum Escreveu:
vitor22 Escreveu:É assim que nascem os mitos.

Nunca li nem nunca ouvi nada semelhante.

Assim também davamos só um tipo de legumes, para controlarmos, ou até davamos uma vez insectos, outra vez verduras, o que não deve ser. Quantos mais variado melhor.
Sempre houvi dizer que tenébrio a mais faz mal ao reptil devido a ter um alto teor de gordura... não é mito.
Depende do reptil, idade, etc.

Não estava a falar do tenébrio, mas sim de dar apenas 1 tipo de insectos por dia. Na minha opiniao, nao é preciso
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jun 25, 2012 3:18 pm

esta semana vou comprar Rucula para dar ao meu Duque
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jun 25, 2012 3:23 pm

yemen Escreveu:esta semana vou comprar Rucula para dar ao meu Duque
O Kratos adora! :wink:
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jun 25, 2012 6:02 pm

O Gex não toca em legumes nenhuns -.- Já experimentei ração para herbívoros, couve, caldo verde, cenoura, rucula.. Tanta coisa e nada, só quando ia misturada com insectos xD
andreleitao
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 6:26 pm

Então experimenta dar-lhe como primeira refeição do dia...
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jun 25, 2012 6:34 pm

andreleitao Escreveu:
é pena que só se pode dar ocasionalmente .... :(
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jun 25, 2012 6:56 pm

andreleitao Escreveu:Então experimenta dar-lhe como primeira refeição do dia...
Tem 24h por dia disponíveis .. E só lhe dou a primeira carne por volta das 13h. Vem todo esganado de fome mas não toca nos vegetais -.-
andreleitao
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 7:07 pm

andbela Escreveu:
Tem 24h por dia disponíveis .. E só lhe dou a primeira carne por volta das 13h. Vem todo esganado de fome mas não toca nos vegetais -.-
Lavados e cortados pela manhã?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jun 25, 2012 9:27 pm

yemen Escreveu:
andreleitao Escreveu:
é pena que só se pode dar ocasionalmente .... :(
Usem o que eles gostam muito para os enganar a comer o que eles gostam pouco mas que lhes faz bem, cortam fininho e misturam uma pequena parte na salada...ele não vai conseguir escolher e vai comer aprender a comer de tudo ;)
andbela
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 9:32 pm

andreleitao Escreveu:
andbela Escreveu:
Lavados e cortados pela manhã?
Nem sempre mas quase sempre sim.. Às vezes consigo enganá-lo se misturar com grilos ou baratas mas ele quando sente o sabor, cospe a verdura -.-
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jun 25, 2012 9:44 pm

Eu estava a referir-me só a enganar em relação aos legumes, a minha iguana come tudo desde que cheire a banana :twisted:
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jun 25, 2012 9:50 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu estava a referir-me só a enganar em relação aos legumes, a minha iguana come tudo desde que cheire a banana :twisted:
Faz-me lembrar as minhas tartarugas. Comiam tudo, mas eu tinha que esfregar em carne crua primeiro :wink: .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”