[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mikmokas
Membro Veterano
Registado: sábado ago 18, 2007 12:52 am

sexta jul 02, 2010 10:01 pm

eu vejo todos os dias são lindas
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado jul 03, 2010 3:44 am

gekkos Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Exactamente. E se chover ou até fizer um pouco de nevoeiro, é destes bichos por todo o lado. Tirando esses dias, basta ir a um poço ou rio e pronto. Ou então esperar pela noite para ouvir o barulhão que as rãs fazem.
Tava a falar de Osgas
Ah bom. Eu nunca vi nenhuma. Nem sei em que zonas de Leiria e arredores se podem encontrar. Senão ia logo ver num dia porreiro.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jul 03, 2010 11:31 am

StealthSnake Escreveu:
gekkos Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Exactamente. E se chover ou até fizer um pouco de nevoeiro, é destes bichos por todo o lado. Tirando esses dias, basta ir a um poço ou rio e pronto. Ou então esperar pela noite para ouvir o barulhão que as rãs fazem.
Tava a falar de Osgas
Ah bom. Eu nunca vi nenhuma. Nem sei em que zonas de Leiria e arredores se podem encontrar. Senão ia logo ver num dia porreiro.
Por estas bandas raro é ver Anfíbios :/
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

domingo jul 11, 2010 11:27 pm

numa ribeira perto de tavira
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Última edição por pika_sp em segunda jul 12, 2010 12:36 pm, editado 2 vezes no total.
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

segunda jul 12, 2010 10:17 am

O camaleão comum é dos mais lindos que existem.

PS:. (Qual a especie mais parecida ao camaleão comum ?)
<strong>Nuno Caires</strong>
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

segunda jul 12, 2010 10:28 am

existem muitos parecidos, as femeas dos calyptratus, alguns furcifer
<strong>Adoro a arca</strong>
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

segunda jul 12, 2010 10:37 am

as fêmeas de calypratus até acho mas os flap necked foram os que me mais chamaram a atenção
<strong>Nuno Caires</strong>
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

terça jul 13, 2010 11:37 am

Hey pessoal, boas fotos, aqui segue uma desta maravilhosa salamandra de pintas amarelas ( Salamandra salamandra). O animal era mesmo grande, e desculpem a qualidade da foto..mas foi o melhor que consegui porque ela não parava quieta lol. Encontreia a passear a berma da estrada num dia chuvoso mesmo aqui ao pe de mim...depois devolvi-a no mato que rodeava a estrada. Cumprimentos.

Imagem

RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça jul 13, 2010 6:12 pm

Esta semana tive com uma osga nas maos... Por a caos gostei do animal.. postarei fotos em breve!

Renato Pyro
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça jul 13, 2010 6:19 pm

RENAT0 Escreveu:Esta semana tive com uma osga nas maos... Por a caos gostei do animal.. postarei fotos em breve!

Renato Pyro
Raios, só eu é que não vejo nenhum réptil. Só lagartixas e umas cobras de vez em quando. Ao menos anfíbios por aqui é às resmas.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
RENAT0
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO

terça jul 13, 2010 6:26 pm

StealthSnake Escreveu:
RENAT0 Escreveu:Esta semana tive com uma osga nas maos... Por a caos gostei do animal.. postarei fotos em breve!

Renato Pyro
Raios, só eu é que não vejo nenhum réptil. Só lagartixas e umas cobras de vez em quando. Ao menos anfíbios por aqui é às resmas.
Tipo o local, onde a encontrei tem daquilo aos montes.... e eu nao sabia, um colega meu ligou pa mim a dizer, oh renato opa tou a ver um bicho igual ao teu mas com uma cauda diferente.. e eu disse igual a um gecko leopardo... nao e de certeza pah.. mas ja ai vou ver, cheguei la e vejo daquilo em grandes quantidades......xD

Renato Pyro
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

terça jul 13, 2010 6:56 pm

Sou um desgraçado, na zona de Leiria não vejo nada dessas coisas. :cry:
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça jul 13, 2010 8:28 pm

Sapos Escreveu:Hey pessoal, boas fotos, aqui segue uma desta maravilhosa salamandra de pintas amarelas ( Salamandra salamandra). O animal era mesmo grande, e desculpem a qualidade da foto..mas foi o melhor que consegui porque ela não parava quieta lol. Encontreia a passear a berma da estrada num dia chuvoso mesmo aqui ao pe de mim...depois devolvi-a no mato que rodeava a estrada. Cumprimentos.

Imagem

Ui, são normais aquelas manchas vermelhas? :|
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça jul 13, 2010 8:48 pm

c_saraiva Escreveu:
Sapos Escreveu:Hey pessoal, boas fotos, aqui segue uma desta maravilhosa salamandra de pintas amarelas ( Salamandra salamandra). O animal era mesmo grande, e desculpem a qualidade da foto..mas foi o melhor que consegui porque ela não parava quieta lol. Encontreia a passear a berma da estrada num dia chuvoso mesmo aqui ao pe de mim...depois devolvi-a no mato que rodeava a estrada. Cumprimentos.

Imagem

São, mas nunca tinha visto nenhuma com tantas
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jul 13, 2010 9:09 pm

c_saraiva Escreveu:

Imagem

São típicas da espécie salamandra salamandra galaica
<p><strong>
</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”