[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Ah bom. Eu nunca vi nenhuma. Nem sei em que zonas de Leiria e arredores se podem encontrar. Senão ia logo ver num dia porreiro.gekkos Escreveu:Tava a falar de OsgasStealthSnake Escreveu:Exactamente. E se chover ou até fizer um pouco de nevoeiro, é destes bichos por todo o lado. Tirando esses dias, basta ir a um poço ou rio e pronto. Ou então esperar pela noite para ouvir o barulhão que as rãs fazem.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Por estas bandas raro é ver Anfíbios :/StealthSnake Escreveu:Ah bom. Eu nunca vi nenhuma. Nem sei em que zonas de Leiria e arredores se podem encontrar. Senão ia logo ver num dia porreiro.gekkos Escreveu:Tava a falar de OsgasStealthSnake Escreveu:Exactamente. E se chover ou até fizer um pouco de nevoeiro, é destes bichos por todo o lado. Tirando esses dias, basta ir a um poço ou rio e pronto. Ou então esperar pela noite para ouvir o barulhão que as rãs fazem.
Última edição por pika_sp em segunda jul 12, 2010 12:36 pm, editado 2 vezes no total.
Hey pessoal, boas fotos, aqui segue uma desta maravilhosa salamandra de pintas amarelas ( Salamandra salamandra). O animal era mesmo grande, e desculpem a qualidade da foto..mas foi o melhor que consegui porque ela não parava quieta lol. Encontreia a passear a berma da estrada num dia chuvoso mesmo aqui ao pe de mim...depois devolvi-a no mato que rodeava a estrada. Cumprimentos.

Uploaded with ImageShack.us

-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Raios, só eu é que não vejo nenhum réptil. Só lagartixas e umas cobras de vez em quando. Ao menos anfíbios por aqui é às resmas.RENAT0 Escreveu:Esta semana tive com uma osga nas maos... Por a caos gostei do animal.. postarei fotos em breve!
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
Tipo o local, onde a encontrei tem daquilo aos montes.... e eu nao sabia, um colega meu ligou pa mim a dizer, oh renato opa tou a ver um bicho igual ao teu mas com uma cauda diferente.. e eu disse igual a um gecko leopardo... nao e de certeza pah.. mas ja ai vou ver, cheguei la e vejo daquilo em grandes quantidades......xDStealthSnake Escreveu:Raios, só eu é que não vejo nenhum réptil. Só lagartixas e umas cobras de vez em quando. Ao menos anfíbios por aqui é às resmas.RENAT0 Escreveu:Esta semana tive com uma osga nas maos... Por a caos gostei do animal.. postarei fotos em breve!
-
- Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...
Sou um desgraçado, na zona de Leiria não vejo nada dessas coisas. 

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Ui, são normais aquelas manchas vermelhas?Sapos Escreveu:Hey pessoal, boas fotos, aqui segue uma desta maravilhosa salamandra de pintas amarelas ( Salamandra salamandra). O animal era mesmo grande, e desculpem a qualidade da foto..mas foi o melhor que consegui porque ela não parava quieta lol. Encontreia a passear a berma da estrada num dia chuvoso mesmo aqui ao pe de mim...depois devolvi-a no mato que rodeava a estrada. Cumprimentos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
São, mas nunca tinha visto nenhuma com tantasc_saraiva Escreveu:Ui, são normais aquelas manchas vermelhas?Sapos Escreveu:Hey pessoal, boas fotos, aqui segue uma desta maravilhosa salamandra de pintas amarelas ( Salamandra salamandra). O animal era mesmo grande, e desculpem a qualidade da foto..mas foi o melhor que consegui porque ela não parava quieta lol. Encontreia a passear a berma da estrada num dia chuvoso mesmo aqui ao pe de mim...depois devolvi-a no mato que rodeava a estrada. Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
São típicas da espécie salamandra salamandra galaicac_saraiva Escreveu:Ui, são normais aquelas manchas vermelhas?Sapos Escreveu:Hey pessoal, boas fotos, aqui segue uma desta maravilhosa salamandra de pintas amarelas ( Salamandra salamandra). O animal era mesmo grande, e desculpem a qualidade da foto..mas foi o melhor que consegui porque ela não parava quieta lol. Encontreia a passear a berma da estrada num dia chuvoso mesmo aqui ao pe de mim...depois devolvi-a no mato que rodeava a estrada. Cumprimentos.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>