gecko leopardo
Moderador: mcerqueira
Antes de comprar
Antes de mais nada, quem tiver interessado em adquirir sáurios, como o gecko leopardo, deve ter a clara noção que estes animais não são como um cão ou um gato. Apesar de a maioria destes animais se tornarem bastante mansos, não pense domestica-lo para lhe dar a pata.
Para além disso, é também preciso saber que os materiais necessários para manter um réptil não são baratos, se não tem possibilidades financeiras, o melhor é arranjar outro tipo de animal de estimação.
Os geckos leopardo são animais nocturnos, e de habitos terrestres, que podem viver até 20 anos!
Terrário e Acessórios
...Deve arranjar um terrário com um mínimo de 70cm de comprimento por 45cm de largura por 45cm de altura para ter dois ou três exemplares. Deve ser bem arejado, construído em vidro ou madeira própria.
In: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62443
Um pouco de pesquisa não custa nada...
Antes de mais nada, quem tiver interessado em adquirir sáurios, como o gecko leopardo, deve ter a clara noção que estes animais não são como um cão ou um gato. Apesar de a maioria destes animais se tornarem bastante mansos, não pense domestica-lo para lhe dar a pata.
Para além disso, é também preciso saber que os materiais necessários para manter um réptil não são baratos, se não tem possibilidades financeiras, o melhor é arranjar outro tipo de animal de estimação.
Os geckos leopardo são animais nocturnos, e de habitos terrestres, que podem viver até 20 anos!
Terrário e Acessórios
...Deve arranjar um terrário com um mínimo de 70cm de comprimento por 45cm de largura por 45cm de altura para ter dois ou três exemplares. Deve ser bem arejado, construído em vidro ou madeira própria.
In: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62443
Um pouco de pesquisa não custa nada...
Aceitar aceitam.. mas é um hábito que não devem ter..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Nem é bem por isso, se um dia tiveres de os deixar com outra pessoa por exemplo de férias se essa pessoa não tiver com paciencia para dar á boca eles não comem. O que eu faço no caso das zophobas é abanar com uma pinça largar e eles comem do chão 

. EU NAO SABIA DISSO
.EU coloco um comedoura com tampa, da exoterra para o tenebrio e zophoba nao fugir eu polvorizo as tenebrio com vitaminas reptivit e fico a espera que ele coma to a proseder mal ?
. tb tenho 2 grilos a solta no terrario . ele ainda nao comeu mas ainda ta stressado da viagem
. coontinuo e preocupado de ele se deitar no chao e fechar os olhos fica (esparachado no chao ).passa assim boa parte do dia mas quando me aproximo do terrario ou mexo na tampa ela lenvantase como nao voçe nada . alguem sabe o que seja? 

Basicamente o gecko ganha o hábito de só comer quando tu lhe dás à boca. Deixa de se mexer atrás dos insectos, deixa o instinto de caça, e fica mais sedentário.
Num animail destinado a viver num terrário, quer-se tudo menos que o gecko seja sedentário.
portanto é preferivel ter grilos a mexerem-se no terrário e o gecko a correr atrás deles, do que oferecer os grilos numa pinça.
Num animail destinado a viver num terrário, quer-se tudo menos que o gecko seja sedentário.
portanto é preferivel ter grilos a mexerem-se no terrário e o gecko a correr atrás deles, do que oferecer os grilos numa pinça.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Tens um tapete não tens? É normal que ele se deite para absorver a temperatura. Os meus também gostam de se deitar assim, isso é normalíssimo.duda55 Escreveu:. EU NAO SABIA DISSO.EU coloco um comedoura com tampa, da exoterra para o tenebrio e zophoba nao fugir eu polvorizo as tenebrio com vitaminas reptivit e fico a espera que ele coma to a proseder mal ?
. tb tenho 2 grilos a solta no terrario . ele ainda nao comeu mas ainda ta stressado da viagem
. Continuo e preocupado de ele se deitar no chao e fechar os olhos fica (esparachado no chao ).passa assim boa parte do dia mas quando me aproximo do terrario ou mexo na tampa ela lenvantase como nao voçe nada . alguem sabe o que seja?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Só dou a zophoba à pinça porque convem esmagar a cabeça antes de dar.duda55 Escreveu:. EU NAO SABIA DISSO.EU coloco um comedoura com tampa, da exoterra para o tenebrio e zophoba nao fugir eu polvorizo as tenebrio com vitaminas reptivit e fico a espera que ele coma to a proseder mal ?
. coontinuo e preocupado de ele se deitar no chao e fechar os olhos fica (esparachado no chao ).passa assim boa parte do dia mas quando me aproximo do terrario ou mexo na tampa ela lenvantase como nao voçe nada . alguem sabe o que seja?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
A criadora do teu gecko deve ser a melhor pessoa para te responder a essas perguntas, tal como eu respondo as perguntas das pessoas que têm geckos da minha criação. Cada qual conhece os seus animais, e se estás preocupado com a situação mais vale perguntares a quem realmente teve contacto com o bixo pois como deves calcular pelas descrições que fazes ninguém te pode adiantar grande coisa. Tens o gecko ha menos de 24h e já está pensas que ele está com problemas? Falar com quem to vendeu é a coisa mais acertada a fazer, tanto neste caso como para exclarecer dúvidas relacionadas com esse gecko em particular. 

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic