Tritão do Ned

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Silke1007
Membro
Registado: domingo mai 16, 2010 2:22 pm

domingo mai 23, 2010 9:19 pm

Por acaso tenho o meu no meu quarto.
A minha ta a baixar um bocado, mas amanha vou a loja perguntar a ver se teem uma solução melhor. Passei la ontem, mas esqueci-me que tavam fechados, acho que foram aquela cena em espanha dos animais.
O que eu tenho feito com o gelo é meter uma garrafa de agua cheia mesmo no congelador, pa ficar mesmo so gelo, derrete passado um tempo mas tem ajudado :/

Alguem me sabe dar opiniao sobre o que escrevi na minha mensagem anterior sobre os cocos? Tks
Última edição por Silke1007 em domingo mai 23, 2010 9:20 pm, editado 1 vez no total.
Ramadham
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 9:54 am

domingo mai 23, 2010 9:19 pm

Boas!

Durante este fim de semana a agua do meu aqua esteve entre os 14 e os 18º :D
Hoje esteve mesmo entre os 14 e os 16º
O que fiz foi colocar por volta das 10:30 quase 5 litros de água gelada (balde) como ficou com gelo no balde (uma borda com cerca de 5 cm) com a agua q tinha retirado fui enchendo o balde e voltando a por no aqua...
depois coloquei uma garrafa de agua congelada (2litros) dentro do aqua para manter a temperatura.

Já agora em relação a plantas quais sao as mais indicadas para estas temperaturas?
Tenho 2 anubias e elas estão a degradar-se um bocado...

Cumpz
duda56
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 1:56 pm

domingo mai 23, 2010 9:26 pm

a plantas mais indicadas sao elodeas desenvolvem -se rapido e fornecem esconderijos aos cynops eles adoram :wink:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quarta mai 26, 2010 6:59 pm

Surgiu-me uma dúvida. Pode não ter jeito para vocês, mas para mim que é a primeira vez que me deparo com a situação, é uma preocupação.

A minha fêmea tem uma espécie de pele transparente e fina por baixo da cabeça, na zona do "queixo" e pescoço. Será uma muda ou será uma alguma chatice? Não vi em lado nenhum nada referente a trocas de pele no cynops e estou à nora.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quarta mai 26, 2010 7:07 pm

Sim está a mudar a pele , os anfibios também o fazem , não são só os repteis :wink:
<p><strong></strong></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta mai 26, 2010 7:10 pm

vasco94 Escreveu:Sim está a mudar a pele , os anfibios também o fazem , não são só os repteis :wink:
Ufa, obrigado. Eu ainda são tão calhau em anfíbios. Mas fiquei bem mais descansado. É bom sinal, vai ficar uma super "tritoa". lol
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quarta mai 26, 2010 7:20 pm

As mudas nos anfibios não se traduzem apenas ao crescimento , quando stressados , também mudam a pele , entre outro factores que agora não me lembro :wink:
<p><strong></strong></p>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta mai 26, 2010 7:37 pm

Mas não tires da água, que eles proprios comem ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta mai 26, 2010 8:02 pm

StealthSnake Escreveu:
vasco94 Escreveu:Sim está a mudar a pele , os anfibios também o fazem , não são só os repteis :wink:
Ufa, obrigado. Eu ainda são tão calhau em anfíbios. Mas fiquei bem mais descansado. É bom sinal, vai ficar uma super "tritoa". lol
ainda tens problemas por causa da temperatura ?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta mai 26, 2010 8:20 pm

Agora não tanto. Tenho tido nos dias mais quentes. Passo a vida a trocar de garrafa congelada, baixa a temperatura mas é sol de pouca dura. Ando a ver qual a parte de casa mais fresca para os colocar lá. Mas nestes dias tem estado estável e dentro do aceitável. Até agora têm estado activos e esfomeados.
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

quarta mai 26, 2010 8:25 pm

ainda bem já agora onde arranjaste os teus ? ando a procura de uma femea para fazer companhia ao meu macho e não encontro
Silke1007
Membro

quarta mai 26, 2010 9:11 pm

StealthSnake Escreveu:Agora não tanto. Tenho tido nos dias mais quentes. Passo a vida a trocar de garrafa congelada, baixa a temperatura mas é sol de pouca dura. Ando a ver qual a parte de casa mais fresca para os colocar lá. Mas nestes dias tem estado estável e dentro do aceitável. Até agora têm estado activos e esfomeados.
Tb tnh feito isso das garrafas congeladas, e consegui arranjar a rede pa por tb :)
Silke1007
Membro

quarta mai 26, 2010 9:15 pm

So para partilhar um pouco da minha "felicidade".
Já tenho 13 babys :D
Para já têm comido bem e têm andado de um lado po outro e tal, espero que se aguentem todos :)

Já agora queria fazer uma pergunta, eu arranjei os cocos pa fazer tipo "plataforma", mas ainda n os pus..
Mas hoje reparei que alguns dos pequeninos tem ido para cima das folhas da planta onde estavam os ovos, sera que eles podem usar isso para sair fora de agua? No outro que ta separado é q n sei bem o q fazer, para ja fiz um montinho de pedras, ele anda por la mas sera suficiente?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta mai 26, 2010 9:18 pm

Silke1007 Escreveu:So para partilhar um pouco da minha "felicidade".
Já tenho 13 babys :D
Para já têm comido bem e têm andado de um lado po outro e tal, espero que se aguentem todos :)

Já agora queria fazer uma pergunta, eu arranjei os cocos pa fazer tipo "plataforma", mas ainda n os pus..
Mas hoje reparei que alguns dos pequeninos tem ido para cima das folhas da planta onde estavam os ovos, sera que eles podem usar isso para sair fora de agua? No outro que ta separado é q n sei bem o q fazer, para ja fiz um montinho de pedras, ele anda por la mas sera suficiente?
Parabéns pela "garotada" aí em casa. lol

Usa uma pedra como plataforma, ou então os côcos. Eu tenho meio côco a servir de toca para eles. Plataforma tenho um pedaço de cortiça.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta mai 26, 2010 9:19 pm

cutxis Escreveu:ainda bem já agora onde arranjaste os teus ? ando a procura de uma femea para fazer companhia ao meu macho e não encontro
Comprei a um user noutro fórum que queria vender o casal que tenho.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”