Babushka the turtle - fotos e video (act. pag. 5, 10 e 12)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda dez 10, 2012 4:12 pm

Não tenho nenhum site específico, andei a ver em vários.

Por exemplo: http://www.austinsturtlepage.com/ ou http://www.fishkeeping.co.uk/modules/ca ... at=Cichlid

As caresheets e as informações que fui recolhendo nas lojas de animais ajudaram bastante também.

Convém é não colocar peixes demasiado exigentes em termos da qualidade da água e cujo ph e temperatura ideal se assemelhe ao da água onde está a tarta. Discos por exemplo está fora de questão. Os plecos são ideais. Aliás os peixes que tenho neste momento no aquário são todos do continente americano, precisamente de onde é originária a tartaruga, é um bom princípio para se escolher os peixes.

Muito importante sem dúvida é o tamanho do aquaterrário e a filtragem. Se os peixes forem colocados quando a tarta ainda é pequena as hipóteses de sucesso serão maiores. Como é óbvio também convém não incluir peixe na alimentação da tartaruga.

Cumptos
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

segunda dez 10, 2012 4:51 pm

será que os ancistrus são uma boa escolha? é os plecos ficam muito grandes.
Daddycool
Membro Veterano

segunda dez 23, 2013 1:11 am

Olá a todos.

Cá vai uma actualização da nossa tartaruga Babushka. Já passaram 3 anos e meio desde que está connosco cá em casa.
Continua a co-habitar com mais 3 peixes, 2 severums e o Pleco que está com ela praticamente desde o início.
Não há fatalidades causadas pela tartaruga, há é brincadeira.

Cá vai:

À esquerda é o aquaterrário onde está a tartaruga e à direita está o terrário do gecko

Imagem

Ó pra eles:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero que a malta dos répteis tenha gostado.

UM BOM NATAL A TODOS.
RasPi
Membro Júnior
Registado: segunda dez 16, 2013 8:34 pm

segunda dez 23, 2013 2:49 am

Espectacular excelentes instalações têm os teus bichinhos o terrário do gecko também parece ser enorme és um exemplo a seguir, feliz natal pra ti e para os teus (creio que os bichinhos ja fazem parte da familia) :lol:
Cumprimentos
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta nov 21, 2014 9:58 pm

:arrow:

PS: Necessito de ler este excelente tópico e por isso puxei para cima.
Maria João
Daddycool
Membro Veterano

segunda nov 24, 2014 10:55 pm

Aproveito para dizer quase um ano depois da minha última intervenção neste tópico, que a minha tartaruga e os meus peixinhos continuam a viver em harmonia. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”