Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jun 25, 2012 11:47 pm

Bondage2010 Escreveu:Eu estava a referir-me só a enganar em relação aos legumes, a minha iguana come tudo desde que cheire a banana :twisted:
Acontece com humanos too... :twisted: :twisted:

Deixa-o estar sem comer "carne" umas horas a mais do que o normal e mete-lhe "verde" bem fresquinho e cortadinho. vais ver que ele passa a provar.
não metas é só de uma qualidade.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta jun 29, 2012 7:21 pm

Muito boa tarde. Venho chatear-vos um bocadinho e esclarecer duas questões :twisted:

A primeira é de comida: Dei tomilho, folhas de nabiça, couve, doce lima, hortelã e courgete ao Gex, era o que tinha em casa que o dia hoje foi cheio de trabalho e nem tive tempo de ir comprar. Quais destas coisas, se há alguma, fiz mal em dar ? Ou quais delas posso dar sempre ?

A segunda é sobre o terrário: A minha lâmpada iv fundiu hoje, e fui comprar uma de basking de 100w .. E aquilo deixa as pedras a ferver e nem consigo ler a temperatura, porque os meus termómetros não deixam xD (até experimentei com um dos nossos e passa o limite que é 42º) mas está acima de 41º. A minha questão é, compro de 75w ou de 60w agora ? Se me pudessem responder rápido agradecia para ver se ainda ia lá hoje :)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jun 29, 2012 7:46 pm

50W é suficiente para o spot visto que tens a lâmpada de cerâmica para controlar caso necessites.

Sobre as verduras esperemos que os experts te digam algo , deduzo que todas podes dar, agora algumas apenas ocasionalmente e essas não te sei dizer ao certo .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jun 29, 2012 7:47 pm

yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jun 29, 2012 7:52 pm

neste momento estou a dar ao meu diariamente agrião , feijão verde e caldo verde
até ver adora agrião , é a única taça que até agora ele deitou a baixo. de resto vai petiscando.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta jun 29, 2012 7:53 pm

SIm yemen mas eu tenho a de cerâmica definida para 35º e isso é pouco para o spot . Como tens o teu spot ? É que eu faço o spot com a lâmpada dele sempre ligada durante o dia .. Não sei se isso é muito seguro mas nunca me subiu demais as temperaturas . Será que compensa comprar um dimer para a de spot ? Se sim aonde posso comprar um ..

Sim Bondage :lol: Tenho olhado para esta tabela .. Mas como tenho estas plantas plantadas em casa porque não aproveitá-las, se forem saudáveis claro ? :)

Esqueci-me de mencionar.. Mas hoje encontrei uma lâmpada tubular finalmente sem ser 5.0 só que era 8.0 -.- Acham que é suficiente se mantiver a minha de 10.0 compacta no spot ?
yemen
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 8:12 pm

o meu spot é feito pelas lâmpada de spot e pela de cerâmica, tenho a de cerâmica ligada ao tesmostato , o sensor do termostato no spot, e sempre que chega a 41º desliga e sempre que desce dos 38.5º liga
só com a de spot nos dias mais quentes chega quase á temperatura ideal, caso não chegue tenho a de cerâmica a controlar

se eles teem essa 8.0 também arranjam a de 10.0 :P e vê quantos W são.
andbela
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 8:29 pm

yemen Escreveu:o meu spot é feito pelas lâmpada de spot e pela de cerâmica, tenho a de cerâmica ligada ao tesmostato , o sensor do termostato no spot, e sempre que chega a 41º desliga e sempre que desce dos 38.5º liga
só com a de spot nos dias mais quentes chega quase á temperatura ideal, caso não chegue tenho a de cerâmica a controlar

se eles teem essa 8.0 também arranjam a de 10.0 :P e vê quantos W são.
´

Não arranjam.. Dizem que já não trabalham com a exoterr@ nem com a z00med.. Têm umas ranhosas mas são mais para peixes -.- Aquela é a única que têm para despaxar. Vou cuscar o teu terrário .. É que tens a vantagem do teu ser de 60cm .. O meu é só 50 .. nem altura tenho para fazer o spot quase :| Tenho que ver se faço uns furos para meter as lâmpadas por fora. Dizes-me as potências das tuas lâmpadas yemen ?
yemen
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 8:34 pm

O meu tem 50cm de altura :P

100w da de cerâmica e 50w a basking spot
andbela
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 8:35 pm

Fogo não parece :\ o meu parece bem mais baixinho e tenho medo que ele se queime. Então e tens a de 50w de spot ligada durante o dia sempre, e quando a temperatura não é suficiente a de cerâmica actua para aquecer ? (a minha de cerâmica é igual) consegues os 40/35/28º assim ?
yemen
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 8:38 pm

até agora está tudo bem nas temperaturas, também depende muito da temperatura da divisão onde se encontra o terrário
andbela
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 8:40 pm

Ok obrigado ;)! Acho que vou buscar uma de 60w então (de 50w não tinham e vou trocar a de 100w que comprei). Obrigado pela ajuda :)
andbela
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 11:24 pm

Malta preciso de ajuda. Desde que a outra lâmpada que tinha fundiu que não consigo ter o spot em condições :| Dá-me leituras de 45/47º.. Tenho uma lâmpada de spot de 60w. Como acham que posso fazer para conseguir as temperaturas ideais ?

Recapitulando:
- Spot 60w e uvb 10.0 apontadas para o spot (pedra que está no terrário).
- Lâmpada de cerâmica de 100w regulada com termostato para 35º colocada a meio do terrário, descaída para o lado quente.

Mais ainda, o meu quarto de noite está nos 28º e por isso só consigo ter o terrário a 27º no mínimo, é grave ?

Agradecia uma reposta breve que amanhã tenho folga e vou andar de volta do terrário até estar tudo certo e a vossa ajuda é preciosa :lol:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jun 30, 2012 11:45 pm

afastas as lampadas para teres temperaturas mais baixas. podes abrir uma greta nos vidros, talvez parte do calor saia para fora...senão ligas a bentoinha.
andbela
Membro Veterano

sábado jun 30, 2012 11:54 pm

Titanum Escreveu:afastas as lampadas para teres temperaturas mais baixas. podes abrir uma greta nos vidros, talvez parte do calor saia para fora...senão ligas a bentoinha.
Mas não tenho como a afastar porque o meu terrário não é muito alto. Se eu ligar as duas (spot e cerâmica) para o spot, ligadas ao termostato definido para 41º será que o Gex vai atrofiar pela lâmpada de spot (que também dá luz) estar sempre a acender e a apagar ? Acho que é a única solução que estou a ver :|
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”