Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sexta jul 31, 2009 8:52 pm

uma questao de dias e eu passava a conhecer esses.. :cry:
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sexta jul 31, 2009 9:05 pm

gostei bastante do resultado final puxa!
Muito bom trabalho ate aposto que estas orgulhosa ao fim de tanto trabalho e sair um espetaculo desses :D
Puxa
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 10:39 am

sexta jul 31, 2009 9:27 pm

Ianarosh Escreveu:gostei bastante do resultado final puxa!
Muito bom trabalho ate aposto que estas orgulhosa ao fim de tanto trabalho e sair um espetaculo desses :D

Vou ser sincera, estou extremamente orgulhosa, mas se algum dia voltar a fazer um terrario falo-ei bem melhor, houve alguns pormenores que poderia ter feito melhor. As duas unicas coisas que tenho a apontar sao a fragilidade da decoração nalguns pontos, e a fraca respiração do terrario, de resto nao esta nada mau. Tambem gostava de algo mais verdocas mas isso ainda vou remediar :D

Obrigado a todos pelos elogios
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sexta jul 31, 2009 9:39 pm

Tá impecável sim sra!
Acho que a tubular podia ser ligeiramente maior, mas não é grave!
A temperatura de noite pode descer até aos 20ºC sem problemas, menos é que já não é muito aconselhável!
Podias por um tronquito, vais ver que ele vai gostar! Se Inicialmente o bichano não andar nos sítios que tu queres (tipo, não ir para o spot depois de comer e escolher o sitio mais alto, que é o que normalmente eles fazem), não te assustes! Tal como tu, tinha o spot do lado esquerdo, mas como era relativamente baixo tive de o mudar (ou melhor subir), porque inicialmente ele não ia para lá! Como tal, tive de mudar as estruturas do terrário! De qualquer maneira dá sempre para dar a volta à situação!
Parabéns pela bela casa que construiste! 8)
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Puxa
Membro

sexta jul 31, 2009 10:30 pm

Bolas preciso d ajuda tecnica, agora que reparo melhor a lampada de ceramica nao esta a funcionar a noite, o termostato da noite funciona, mas a lampada nao... :?
Puxa
Membro

sexta jul 31, 2009 10:33 pm

Tradewind, sera que me podia dizer como estao os termostatos ligados a lampada com um esquema de fios neutro/fase e onde e que esta a chantar... Ha algo de errado com o meu ciclo nocturno, a lampada nao acende, mesmo que o termostato esteja ligado e a temperatura da sonda esteja bem abaixo da marcada
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

sexta jul 31, 2009 11:01 pm

Puxa Escreveu:Ja agora tradewind, se me permite, eu crie no termostato de dia um limite superior de 38celcius , ou seja, a lampada de ceramica desligar-se-a quando a sonda do termostato de dia marcar 38ºC, agora para o da noite, o que eu pretendo e criar um limite inferior ou basta marcar 26ºC da mesma forma que ele manter-se-a a esta temp?
Boas

Bastará regular o da noite para 26ºC
Atenção a sonda deve estar na zona quente e não no SPOT.
Deve estar regulado para 32ºC durante o dia e 26ºC durante a noite.

Cumps
Tradewind
Membro
Registado: sexta ago 04, 2006 12:38 pm

sábado ago 01, 2009 8:35 am

Manuescrito Escreveu:Tá impecável sim sra!
A temperatura de noite pode descer até aos 20ºC sem problemas, menos é que já não é muito aconselhável!
Podias por um tronquito, vais ver que ele vai gostar! Se Inicialmente o bichano não andar nos sítios que tu queres (tipo, não ir para o spot depois de comer e escolher o sitio mais alto, que é o que normalmente eles fazem), não te assustes! Tal como tu, tinha o spot do lado esquerdo, mas como era relativamente baixo tive de o mudar (ou melhor subir), porque inicialmente ele não ia para lá! Como tal, tive de mudar as estruturas do terrário! De qualquer maneira dá sempre para dar a volta à situação!
20ºC nocturnos parece-me muito pouco...
Todas as caresheets que eu conheço apontam para 25ºC 26ºC

Cumps
Manuescrito
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 9:35 am

26ºC nocturnos?
Última edição por Manuescrito em sábado ago 01, 2009 9:43 am, editado 1 vez no total.
Manuescrito
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 9:39 am

Tradewind Escreveu:
Manuescrito Escreveu:Tá impecável sim sra!
20ºC nocturnos parece-me muito pouco...
Todas as caresheets que eu conheço apontam para 25ºC 26ºC

Cumps
Ainda não vi nenhuma caresheet em que as temperaturas nocturnas aconselháveis para os DB's fossem mais baixas que 18ºC e mais altas que 25ºC...Normalmente rondam estes valores! O que encontro com mais frequência é a temperatura nocturna entre os 18 e os 24ºC!
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado ago 01, 2009 1:39 pm

Native Escreveu:
Brake Escreveu:bem carocas!
para termostato digital com sonda, não acho caroca ;)
Native, o que meu prima é: Um analógico é bem mais barato e faz o mesmo.
Brake
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado ago 01, 2009 5:18 pm

Brake Escreveu:
Native Escreveu:
Brake Escreveu:bem carocas!
para termostato digital com sonda, não acho caroca ;)
Native, o que meu prima é: Um analógico é bem mais barato e faz o mesmo.
Ya, eu pelos meus analógicos dou 11€, são impecáveis, só não têm o termometro digital incorporado, mas isso até nem me faz grande diferença pois onde eu uso e do modo que uso o termostato, a sonda ia dar-me seguramente mais 2 ou 3 graus do que aqueles que eu preciso no local que quero como spot.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”