Terrario quase 100% operacional!-fotos finais pag 13
Moderador: mcerqueira
Ianarosh Escreveu:gostei bastante do resultado final puxa!
Muito bom trabalho ate aposto que estas orgulhosa ao fim de tanto trabalho e sair um espetaculo desses
Vou ser sincera, estou extremamente orgulhosa, mas se algum dia voltar a fazer um terrario falo-ei bem melhor, houve alguns pormenores que poderia ter feito melhor. As duas unicas coisas que tenho a apontar sao a fragilidade da decoração nalguns pontos, e a fraca respiração do terrario, de resto nao esta nada mau. Tambem gostava de algo mais verdocas mas isso ainda vou remediar

Obrigado a todos pelos elogios
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Tá impecável sim sra!
Acho que a tubular podia ser ligeiramente maior, mas não é grave!
A temperatura de noite pode descer até aos 20ºC sem problemas, menos é que já não é muito aconselhável!
Podias por um tronquito, vais ver que ele vai gostar! Se Inicialmente o bichano não andar nos sítios que tu queres (tipo, não ir para o spot depois de comer e escolher o sitio mais alto, que é o que normalmente eles fazem), não te assustes! Tal como tu, tinha o spot do lado esquerdo, mas como era relativamente baixo tive de o mudar (ou melhor subir), porque inicialmente ele não ia para lá! Como tal, tive de mudar as estruturas do terrário! De qualquer maneira dá sempre para dar a volta à situação!
Parabéns pela bela casa que construiste!
A temperatura de noite pode descer até aos 20ºC sem problemas, menos é que já não é muito aconselhável!
Podias por um tronquito, vais ver que ele vai gostar! Se Inicialmente o bichano não andar nos sítios que tu queres (tipo, não ir para o spot depois de comer e escolher o sitio mais alto, que é o que normalmente eles fazem), não te assustes! Tal como tu, tinha o spot do lado esquerdo, mas como era relativamente baixo tive de o mudar (ou melhor subir), porque inicialmente ele não ia para lá! Como tal, tive de mudar as estruturas do terrário! De qualquer maneira dá sempre para dar a volta à situação!

<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Tradewind, sera que me podia dizer como estao os termostatos ligados a lampada com um esquema de fios neutro/fase e onde e que esta a chantar... Ha algo de errado com o meu ciclo nocturno, a lampada nao acende, mesmo que o termostato esteja ligado e a temperatura da sonda esteja bem abaixo da marcada
BoasPuxa Escreveu:Ja agora tradewind, se me permite, eu crie no termostato de dia um limite superior de 38celcius , ou seja, a lampada de ceramica desligar-se-a quando a sonda do termostato de dia marcar 38ºC, agora para o da noite, o que eu pretendo e criar um limite inferior ou basta marcar 26ºC da mesma forma que ele manter-se-a a esta temp?
Bastará regular o da noite para 26ºC
Atenção a sonda deve estar na zona quente e não no SPOT.
Deve estar regulado para 32ºC durante o dia e 26ºC durante a noite.
Cumps
20ºC nocturnos parece-me muito pouco...Manuescrito Escreveu:Tá impecável sim sra!
Todas as caresheets que eu conheço apontam para 25ºC 26ºC
Cumps
-
- Membro Veterano
26ºC nocturnos?
Última edição por Manuescrito em sábado ago 01, 2009 9:43 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Ainda não vi nenhuma caresheet em que as temperaturas nocturnas aconselháveis para os DB's fossem mais baixas que 18ºC e mais altas que 25ºC...Normalmente rondam estes valores! O que encontro com mais frequência é a temperatura nocturna entre os 18 e os 24ºC!Tradewind Escreveu:20ºC nocturnos parece-me muito pouco...Manuescrito Escreveu:Tá impecável sim sra!
Todas as caresheets que eu conheço apontam para 25ºC 26ºC
Cumps
Ya, eu pelos meus analógicos dou 11€, são impecáveis, só não têm o termometro digital incorporado, mas isso até nem me faz grande diferença pois onde eu uso e do modo que uso o termostato, a sonda ia dar-me seguramente mais 2 ou 3 graus do que aqueles que eu preciso no local que quero como spot.Brake Escreveu:Native, o que meu prima é: Um analógico é bem mais barato e faz o mesmo.Native Escreveu:para termostato digital com sonda, não acho carocaBrake Escreveu:bem carocas!
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia