[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quarta jul 14, 2010 10:03 pm

Exacto..são normais...questiono.me se tem alguma coisa a ver com a epoca de acasalamento ou sera apenas um padrao constante? Opinanços? Cumprimentos
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 14, 2010 10:32 pm

Nunca tinha visto, só pretas e amarelas :wink:
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

quarta jul 14, 2010 11:38 pm

essa é um adulto muito lindo, e ja vi maiores em que acabeça era quase toda vermelha, não sei se é derivado a idade do animal,sexo etc
<strong>Adoro a arca</strong>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta jul 14, 2010 11:49 pm

Por muito que queira ajudar, também não vos sei dizer a que se deve essa quantidade de padrão vermelho, uma vez que de anfíbios apenas percebo um pouco da sua taxonomia e é só...

Temos que esperar pelos experts, Bluejay e Fang :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

quinta jul 15, 2010 2:01 am

As marcas vermelhas variam muito de localização para localização , ou em altitude para altitude, mas tambem vai aumentando consoante a idade
Regra geral é que existem mais individuos vermelhos em zonas baixas e existem mais exemplares escuros em zonas montanhosas.
Mas há sempre excepções como individuos na zona baixa mais pretos e vice versa

Espero ter exclarecido quem tinha certas dúvidas :wink:
<p><strong></strong></p>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta jul 15, 2010 12:56 pm

Boas pessoal tenho uma duvida, aqueles mitos das osgas que fazem mal a pele e que mijam para cima das mulheres menstruadas e que queima e nao sei que é puros mitos falsos certo? Não prejudicam em nada a nossa saude ou prejudicam? Desculpem a ignorancia xD podia pesquisar no google, mas ja que estou aqui coloco a questão ;)
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta jul 15, 2010 1:26 pm

Rafaelmelo Escreveu:Boas pessoal tenho uma duvida, aqueles mitos das osgas que fazem mal a pele e que mijam para cima das mulheres menstruadas e que queima e nao sei que é puros mitos falsos certo? Não prejudicam em nada a nossa saude ou prejudicam? Desculpem a ignorancia xD podia pesquisar no google, mas ja que estou aqui coloco a questão ;)
Isso é mentira, o maximo que acontece é se pegares nelas elas mijam-te na mao, nao que nao sai com agua e sabao
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta jul 15, 2010 1:38 pm

É como os mitos das cobras que querem beber o leite das mulheres grávidas e dos "sardões" que querem subir pelas mulheres menstruadas acima. Esses mitos são das coisas que mais me irritam na vida. Mal vêem um réptil ou um anfíbio, enxada pela tromba abaixo. :roll: :evil:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

quinta jul 15, 2010 1:58 pm

StealthSnake Escreveu:É como os mitos das cobras que querem beber o leite das mulheres grávidas e dos "sardões" que querem subir pelas mulheres menstruadas acima. Esses mitos são das coisas que mais me irritam na vida. Mal vêem um réptil ou um anfíbio, enxada pela tromba abaixo. :roll: :evil:
pois, e depois há essas consequencias dos mitos
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta jul 15, 2010 3:28 pm

Pois eu acho isso rídiculo, mas preferi perguntar. no qual me fez de ridículo tambem xD

Então é tranquilo agarrar uma osga ne?
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quinta jul 15, 2010 3:36 pm

Rafaelmelo Escreveu:Pois eu acho isso rídiculo, mas preferi perguntar. no qual me fez de ridículo tambem xD

NÃO, ela pode se irritar e depois evolui para o stage 2 e pode te bater ou lançar um hyper beam :twisted:

PS:. É tranquilo sim, mas algumas mordem :lol:
<strong>Nuno Caires</strong>
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta jul 15, 2010 3:52 pm

zord Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Pois eu acho isso rídiculo, mas preferi perguntar. no qual me fez de ridículo tambem xD

NÃO, ela pode se irritar e depois evolui para o stage 2 e pode te bater ou lançar um hyper beam :twisted:

Antes o Hyper Beam do que o Fissure. UFA.. 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quinta jul 15, 2010 4:13 pm

StealthSnake Escreveu:
zord Escreveu:

Antes o Hyper Beam do que o Fissure. UFA.. 8)
HAHA pois é esqueci-me do Fissure, o Hyper Beam ainda da para se desviar :lol:
<strong>Nuno Caires</strong>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

quinta jul 15, 2010 6:39 pm

Ela pode tentar morder, só isso. Têm cuidado para não a fazeres soltar a cauda.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jul 15, 2010 8:16 pm

Salamandra bebé
Ela está em cima de uma madeira pois, como nascem muitas dentro do tanque da minha casa de férias eu coloco as madeiras para elas poderem sair da água :wink:
Imagem
Imagem
Imagem

Sapo
Ia beber água e deparo-me com esta cena :lol: :

O chafariz:
Imagem
O sapo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”