jamerico Escreveu:continuo a dizer se ele é assim tao mau como é possivel ele ainda ser convidado para a AVISAN ???
e tenho licenças de criaçao e para ter certas cobras ???
mas tudo bem voces é k sabem !!!
Nao me querendo meter muito neste topico que começa a ser ridiculo para todos...vou so acrescentar algo no que toca ao "Pantanal" e um pouco sobre as codornas.
O pantanal nao é convidado para a AVISAN...ele como a maioria dos lojistas que la estao inscrevem-se.
Ele não é "assim tao mau"...ele não percebe é nada do assunto. Ele tem licenças, sim, mas não faz uso delas pois nao tem condiçoes nem capacidade nem conhecimento para tal no que toca aos repteis. Para se ter licenças não é preciso ter conhecimento...basta pagar, qualquer pessoa pode ter.Com ou sem conhecimento do assunto em causa.
Sim...ele foi proibido de vender as cobras que estavam expostas por falta de documentos.
E quanto ao alimentar com passaros ele tambem nao o faz...a nao ser em ultimo recurso mesmo.
Como ja referiram...o ideal mesmo é falar com criadores a sério(nao criadeiros)...pessoas com conhecimento correcto sobre o assunto, desde o pratico ao teorico.
Eu sou apologista de que se deve alimentar as nossas cobras com a maior variedade de alimento possivel...mas...com cuidado, obvio.
As cobras cá em casa comem desde benin's, mus, ratazanas, gerbos e hamsters. Se eu pdesse dar aves?!...sim, era capaz de dar uma ou outra de vez em quando consoante a especie da cobra e o tamanho e capacidades nutritivas dos alimento. Mas seria possivelmente daquelas situaçoes "de ultimo caso".
Creio ter sido o Bondage (se nao foi peço desculpa) que referiu que uma codorniz nao pesa o mesmo que uma ratz adulta e que nao tem o mesmo formato...eu acho que isto é obvio. Eu gostava de saber como voce alimenta uma cobra do milho ou mesmo uma lampro adultas com codornas. Ate pode da las pequeninas...mas...não tem o mesmo nem nada parecido das mesmas capacidades nutritivas de uma ratazana com o tamanho indicado.
Voce referiu que a Kath tinha medo com este topico de deixar de vender ratz para alimento...coitadita...ela nem os cria...tem um amor tal aos bixos que eles tornaram-se maricas

(brincadeirita kath). Eu é que podia ficar chateado...lololol. Eu é que as crio para alimento...e este topico nao vem favorecer o negocio...

LOL
Falando a serio...as pessoas é que sabem o que fazem aos seus animais...eu não acho correcto estarmos a dizer que voce faz mal isto ou aquilo...mas isto seria se voce realmente aprendesse algo...mas nao acontece isso.
Voce agora pode dizer "Pronto...concordo com voces porque depois de olhar com atençao ao material que forneceram passei a ter conhecimento sobre os varios problemas...portanto passei a alimentar as cobras com cordonas de vez em quando só para existir uma alimentaçao variada."
Mas parece que so leio "As codornas sao optimas, voces nao prestam"
LOLO...assim ninguem vai a lado nenhum