Gex [Dragão Barbudo]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Mas as pedras ainda fervem? Se sim, é afastares um pouco do spot, para que aqueçam mas não fervam.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Já consegui controlar melhor, com um fluxo de ar mais acentuado e as pedras não fervem tanto .. O problema é que mesmo assim ainda fica nos 45ºandreleitao Escreveu:Mas as pedras ainda fervem? Se sim, é afastares um pouco do spot, para que aqueçam mas não fervam.

-
- Membro Veterano
Bota lá aí uma foto de como tens o spot neste momento.
Subindo a lampada vais obviamente baixar a temperatura, visto que estás a aumentar a distancia entre os pontos. Penso que o melhor, para não furares, será mesmo afastares um pouco a pedra da basking da lampada.
Subindo a lampada vais obviamente baixar a temperatura, visto que estás a aumentar a distancia entre os pontos. Penso que o melhor, para não furares, será mesmo afastares um pouco a pedra da basking da lampada.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Já resolvi o problema
A lâmpada continuar a debitar os 45/47º mas é no chão.. No spot propriamente dito estão 41,5º. Acham que os 0,5º é grave ? Se for chego um bocadito para o lado
Já não via o Gex tanto tempo no spot ao tempo
Coitado ..

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
tendo essa temperatura no lado quente no chão não consegues ter parte fria ...andbela Escreveu:Já resolvi o problemaA lâmpada continuar a debitar os 45/47º mas é no chão.. No spot propriamente dito estão 41,5º. Acham que os 0,5º é grave ? Se for chego um bocadito para o lado
Coitado ..
e no chão torna-se muito quente e ele nunca vai para lá , a temperatura mais alta teria de ser no spot ...
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
É no chão directamente em baixo da lâmpada.. O gradiente térmico está em condições (tirando esse ponto mesmo em baixo da luz)! Tenho 41,5º na pedra que faz spot, tenho 38º atrás da pedra, 35 a meio e vai reduzindo até aos 28º a zona fria ..yemen Escreveu:tendo essa temperatura no lado quente no chão não consegues ter parte fria ...andbela Escreveu:Já resolvi o problemaA lâmpada continuar a debitar os 45/47º mas é no chão.. No spot propriamente dito estão 41,5º. Acham que os 0,5º é grave ? Se for chego um bocadito para o lado
Coitado ..
e no chão torna-se muito quente e ele nunca vai para lá , a temperatura mais alta teria de ser no spot ...
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Ok ainda bem então André . 
mete ai uma foto de como ficou

<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
Amanhã prometo que tiro e ponho, embora não tenha ficado muito diferente..yemen Escreveu:Ok ainda bem então André .

-
- Membro Veterano
Não sei ao certo qual é o ponto de ruptura na tolerancia dos DB's ao calor, mas 47º é muito, no chão. Não sei se lhe provocará ou não queimaduras nas patas ou na barriga. É melhor alguém mais entendido falar disso ou então veres na net se existe tal informação.
No entanto, não consegues redireccionar a lampada? Isto é, para não apontar directamente para o chão, mas sim para o spot? E por conseguinte, afastar um pouco o spot?
No entanto, não consegues redireccionar a lampada? Isto é, para não apontar directamente para o chão, mas sim para o spot? E por conseguinte, afastar um pouco o spot?
-
- Membro Veterano
Isso não tenho hipótese André. Lá está, a única forma de a apontar directamente para o spot e a temperatura ser correcta era abrir um furo no 'tecto' e chegar a lâmpada para cima, mas não sei até que ponto isso é viável. Ele também evita estar na parte de 47º, é raro vê-lo lá mas também já o vi lá uma vez e ele ainda lá ficou um bom tempo, também acho que não é por 6º de diferença que lhe vai provocar queimaduras .. Esse ponto (que não é muito grande, é mesmo a única coisa fora do normal no meu terrário e não estou mesmo a ver como lhe dar a volta -.-
-
- Membro Veterano
Epa acham normal este burrito ter comido um bocado de folhado que me caiu no colo .. E não pegar nos legumes que deixo no prato dentro do terrário ? Até carpete já o apanhei a comer
Já experimentei deixá-lo a passar fome durante uma manhã e depois por legumes frescos, já deixei o dia inteiro (sim, porque ele está muito gordo e não faz mal um dia de dieta) só vegetais e nada também .. Não sei como é que hei-de fazer para lhe dar legumes x)
Outra coisa: Hoje fez diarreia , poderá ser grave ou é normal eles às vezes fazerem ? Nunca lhe dei alface e sempre foi a única causadora de diarreia que vi ..

Outra coisa: Hoje fez diarreia , poderá ser grave ou é normal eles às vezes fazerem ? Nunca lhe dei alface e sempre foi a única causadora de diarreia que vi ..
-
- Membro Veterano
Também já experimentei , ele vai metendo legumes à boca, mas muitas vezes também os cospe -.-Titanum Escreveu:Junta os insetos com os legumes talvez dê (não sei se já mencionei isto antes).
-
- Membro Veterano
é fino o Sr.