[Takshaka] - Rainha das serpentes! RIP

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça mar 30, 2010 2:19 pm

Pessoalmente Nuno aconselho-te uma M. bredli.

Espécimes nascidos em cativeiro não apresentam (regra muito geral, já que, não obstante pequena, existe sempre uma pequena margem de erro) problemas de alimentação, bem pelo contrário.

É uma espécie que pode ficar com um porte já considerável, com uma média (segundo alguns documentos estudados)perto ou acima dos 200cm, podendo alguns exemplares alcançar em cativeiro cerca de 300cm, apresentando-se no entanto com um temperamento MUITO equilibrado, com muito pouca tendência para reacções agressivas.

O único cuidado a ter neste campo é mesmo durante a alimentação (também não convém pegar numa depois de se ter pegado em algum animal que deixe um odor que ela posso identificar como possível presa :twisted: ). Durante a alimentação é necessário ter bastante atenção, adoptando medidas que reduzam o risco de enganos.

Fora isso, que aliás "afecta" várias espécies, são MUITO interessantes e relativamente fáceis de manter (em termos de parâmetros), embora volte, mais uma vez, a salientar a dimensão que podem atingir.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça mar 30, 2010 10:34 pm

Eu sempre andei de olho nas morelias, principalmente spilotas, mas enquanto as cenas nao se recompusessem, nao queria investir em mais nada.
Era uma das minhas proximas aquisiçoes, num futuro proximo, independentemente do que acontecesse à takshaka, mas contava que as coisas fossem diferentes :|.

Mas em breve dou noticias da necropsia e de eventuais aquisiçoes

obrigado mais uma vez pessoal :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado abr 17, 2010 12:18 am

Um grande abraço primocas :(

Olha...as negritus é que é....=P
Beijinho grande
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 17, 2010 12:37 am

Kathamina Escreveu:Um grande abraço primocas :(

Beijinho grande
A segunda frase da assinatura da tia nicasxi...ou uma frutinha em vez de 8)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado abr 17, 2010 12:43 am

Bondage2010 Escreveu:
Kathamina Escreveu:Um grande abraço primocas :(

Beijinho grande
A segunda frase da assinatura da tia nicasxi...ou uma frutinha em vez de 8)
=P
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 17, 2010 12:41 pm

Nuno desculpa o off-topic, mas já me parti toda com a assinatura do coldinho:

(...)na incubadora da boa arco iris nao usei o mesmo metodo e tive sucesso na mesma apenas se estragaram 2 ovos (por minha culpa ficaram mais apertados) By Negritus

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado abr 17, 2010 1:13 pm

TheOne Escreveu:Nuno desculpa o off-topic, mas já me parti toda com a assinatura do coldinho:

(...)na incubadora da boa arco iris nao usei o mesmo metodo e tive sucesso na mesma apenas se estragaram 2 ovos (por minha culpa ficaram mais apertados) By Negritus

mas a rizota foi por causa das boas arco iris não porem ovos, ou por o usuario usar cuecas apertadas ? 8)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 17, 2010 1:36 pm

Bondage2010 Escreveu:
TheOne Escreveu:Nuno desculpa o off-topic, mas já me parti toda com a assinatura do coldinho:

mas a rizota foi por causa das boas arco iris não porem ovos, ou por o usuario usar cuecas apertadas ? 8)
Epá parei mesmo a rir quando ele falou em encubar ovos da arco iris :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Aborigene
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 11:33 am

sábado mai 29, 2010 6:03 pm

Boas pessoal.

Após a necrópsia, realizada hoje à hora de almoço.

Chegou-se à conclusão que a causa de morte, terá sido Colestase.
Provavelmente o interrompimento do fluxo biliar, terá sido originado por uns nódulos infecciosos que encontrámos no estômago durante a necropsia.
A nivel cardiaco, pulmonar e renal estava tudo bem (apesar de haver muito acido urico).

Ela foi bastante cooperante em todo o processo :lol: :twisted:.
Mal consegui tirar fotos pois meti também "mãos à obra", mas se quiserem, posto uma ou outra, embora mal consiga ilustrar o problema.

Obrigado a todos :wink:

Nazgul
<strong>Nazgul____Homo Libero 1.0.0</strong><strong> </strong><u><strong></strong></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”