[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SpoonStb
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 4:16 pm
Localização: 2 chinchilas;2 DB;1 corcunda mississipi;1 apalone ferox;1 hieroglifica;1 tritão;1 axolotl

sexta jul 16, 2010 9:34 am

LOLOL

sentia-se bem no buraco :lol:

salamandra linda mesmo...
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta jul 16, 2010 2:19 pm

pika_sp Escreveu:numa ribeira perto de tavira
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Quando era puto, cerca dos meus 6/7 anos, trepava a rede do quintal e saltava para o outro lado onde ia com o meu irmao apanhar rãs para traz da minha casa e depois punhamos num aquario gigante que tinhamos...
atrás da minha casa tinha e tem uma valeta com alguns km de extensão e uma vez vimos lá uma rã ainda mais pequena que essa, era mesmo miniatura, mas o que dava mesmo gozo era apanhar aquelas saponas enormes que nao cabiam numa mão.

aquilo era a apanhar rãs durante a semana toda depois da escola e soltar todas ao mesmo tempo no fim de semana.O Recorde ( sem mentir) foi de 99 no aquário. contámos com 1 que morreum mas eram 99 na mesma. Não imaginam a ansia que andavamos para apanhar a número 100, mas nunca conseguimos. A partir daí desistimos e começamos foi a apanhar enguias na mesma valeta para dar às tartarugas. Descubrimos ( talvez porcausa das obras no porto comercial) que as enguias pequeninas nasciam ou iam todas para aqueles depósitos maiores da valeta, aqueles que têm os tubos gigantes por onde passam as tartarugas ninja. Eram tantas ao monte que aquilo era de camaroeiro.. era por e tirar e a partir daí, foi o pão nosso de cada dia, apanhar enguias e mais uma vez, iam parar ao aquario grande mas estas depois iam para o aquario das tartarugas... Foram tempos em que para as tartarugas, camarões e ração era mentira...
:twisted:
Ricardo Leitão
Calsonic
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

sexta jul 16, 2010 6:11 pm

os putos agora já ñ conhecem essa vida de tom sawyer
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 16, 2010 6:14 pm

trustz Escreveu: Quando era puto, cerca dos meus 6/7 anos, trepava a rede do quintal e saltava para o outro lado onde ia com o meu irmao apanhar rãs para traz da minha casa e depois punhamos num aquario gigante que tinhamos...
atrás da minha casa tinha e tem uma valeta com alguns km de extensão e uma vez vimos lá uma rã ainda mais pequena que essa, era mesmo miniatura, mas o que dava mesmo gozo era apanhar aquelas saponas enormes que nao cabiam numa mão.

aquilo era a apanhar rãs durante a semana toda depois da escola e soltar todas ao mesmo tempo no fim de semana.O Recorde ( sem mentir) foi de 99 no aquário. contámos com 1 que morreum mas eram 99 na mesma. Não imaginam a ansia que andavamos para apanhar a número 100, mas nunca conseguimos.
:twisted:
Eu fazia exatamente o mesmo com girinos, rãs, tritões, lagartixas e ate cobras :lol:
Andava de rede e balde as costas pela aldeia ate chegar a ribeira
Ainda tenho aqui umas fotos da caixa onde as punha-mos durante a tarde e a noite...

E tambem fazia umas escavações nos terrenos para encontrar minhocas para dar ao tritoes. Eles a comer são tao brutos :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta jul 16, 2010 11:19 pm

Eu quando era miudo tambem tinha dessas aventuras, ia para a ribeira das vinhas em cascais, é para onde vai as fezes todas xD Ia para la caçar sapos ou rãs sei la, adorava, chegava a casa a cheirar a mer** a minha mãe passava-se comigo, ate me batia ahah xD Ia para la todos os dias, com a mao e a cara na mer**, adorava apanha-las =D
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado jul 17, 2010 12:29 am

pika_sp Escreveu:os putos agora já ñ conhecem essa vida de tom sawyer
Melhor resposta eu não conseguiria dar 8)

Quando era mais novo cheguei a ter mais de 20 rãs à solta no quintal. Apanhava-as nos tanques em pastagens. À noite era uma maravilha ouvi-las a coaxar. Chegaram a desovar e tudo :D mas na altura andavam muitos gatos na minha zona e desconfio que tenham sido eles a exterminar as rãs. No ano passado vi uma relativamente jovem no meu quintal e este ano já a vi de novo. Só que está bem maior e pelo que vi quando a apanhei estava muito bem alimentada :D
Iceman007
Membro Veterano
Registado: sábado fev 13, 2010 11:29 pm

sábado jul 17, 2010 12:44 am

Allistor Escreveu:

Quando era mais novo cheguei a ter mais de 20 rãs à solta no quintal. Apanhava-as nos tanques em pastagens. À noite era uma maravilha ouvi-las a coaxar. Chegaram a desovar e tudo :D mas na altura andavam muitos gatos na minha zona e desconfio que tenham sido eles a exterminar as rãs. No ano passado vi uma relativamente jovem no meu quintal e este ano já a vi de novo. Só que está bem maior e pelo que vi quando a apanhei estava muito bem alimentada :D
Ainda vai preso por apanhar especies Autóctones.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado jul 17, 2010 1:57 am

Rafaelmelo Escreveu:Eu quando era miudo tambem tinha dessas aventuras, ia para a ribeira das vinhas em cascais, é para onde vai as fezes todas xD Ia para la caçar sapos ou rãs sei la, adorava, chegava a casa a cheirar a mer** a minha mãe passava-se comigo, ate me batia ahah xD Ia para la todos os dias, com a mao e a cara na mer**, adorava apanha-las =D
Tens de me dizer onde é que a ribeira das vinhas recebe as fezes todas :wink:
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 1:01 pm

gekkos Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:Eu quando era miudo tambem tinha dessas aventuras, ia para a ribeira das vinhas em cascais, é para onde vai as fezes todas xD Ia para la caçar sapos ou rãs sei la, adorava, chegava a casa a cheirar a mer** a minha mãe passava-se comigo, ate me batia ahah xD Ia para la todos os dias, com a mao e a cara na mer**, adorava apanha-las =D
Agora não sei, mas naquela altura recebia sim. Nas fontainhas, a frente do antigo restaurante chinês ;)
gekkos
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 1:15 pm

Rafaelmelo Escreveu:
gekkos Escreveu:
Agora não sei, mas naquela altura recebia sim. Nas fontainhas, a frente do antigo restaurante chinês ;)
Isso não é a ribeiras das vinhas amigo!
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 2:14 pm

gekkos Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
gekkos Escreveu:
Isso não é a ribeiras das vinhas amigo!
Ui, amigo vou-te informar que sim, aquilo é ribeira das vinhas, a ribeira das vinhas é uma ribeira enorme, passa tambem pelo parque marchal carmona a minha irmã fez um estudo sobre a ribeira uns anos atras e eu sei do que falo, ea ribeira é enorme e não é so o que todos pensam que é, a ribeira maior de cascais se nao me engano, pesquisa um pouco ;)
Rafaelmelo
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 2:18 pm

http://www.cm-cascais.pt/Cascais/Agenda ... vinhas.htm

Tens aqui um breve texto que fala da ribeira das vinhas e como ves o rio doce que se situa em alvide faz parte da mesma ;) segue ate cascais.

Cumprimentos.
gekkos
Membro Veterano

sábado jul 17, 2010 2:46 pm

Para acabar com o off. vê no google maps ou no que quiseres para ficares a saber o que realmente é a ribeira das vinhas.
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado jul 17, 2010 3:43 pm

Iceman007 Escreveu:
Allistor Escreveu:

Ainda vai preso por apanhar especies Autóctones.
Se me disseres que espécies de anfíbios são endémicas nos Açores... :roll:
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

sábado jul 17, 2010 8:59 pm

cágado morto numa salina no ludo-Faro (perto da concentração de motards)
achei estranho morrerem ali, com canais de agua "própria" mesmo ali ao lado.. era de esperar que saissem da salina uma vez que as paredes eram fáceis de trepar.. mas não, encontrei 3 junto às margens, completamente cristalizados. :(

Imagem

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”