ajuda sobre tartarugas novo aqua pg 16

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo ago 16, 2009 11:02 am

Native Escreveu:Mas a temperatura não tem de ser ajustada em uma hora, os termostatos que se vendem para aquas, costumam ter uma capacidade de aquecimento de 1W por litro, logo o termostato do Jorge de 100W serve para manter as temperaturas num aqua com máximo de 100L de agua, se tiver menos litros no aqua, apenas demora menos tempo a aquecer e precisa de se manter menos tempo ligado para manter a temperatura pretendida se tiver mais de 100L e dependendo da temperatura exterior pode não conseguir nunca atingir a temperatura pretendida, para alem do termostato estar sempre ligado diminuindo a vida útil da resistência . Os animais só devem ser colocados no aqua depois do termostato ter estado a funcionar tempo suficiente para as temperaturas estarem estáveis geralmente num mínimo de 24horas.
Perfeito, é isso mesmo! A hora só faz parte da formula e serve como ref. 1.16KW/1Litro agua/!ºc/1 Hora.
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo ago 16, 2009 12:39 pm

Native Escreveu:
VanesIsa Escreveu:jfcs, o termóstato deve ter um botão para programar a temperatura que se quer... Deve ser só rodar ou algo do género e colocar a "setinha" na temperatura correcta (25/26º)! :wink:
Mas não quer dizer que a temperatura escolhida no termostato seja a que está na agua se o termostato nao tiver potencia suficiente pode não chegar a atingir essa temperatura mesmo estando a trabalhar continuamente, a potencia do termostato deve ser escolhida de acordo com os litros de agua a aquecer, e de preferencia para além do termostato devemos ter um termometro para ir medindo as temperaturas reais da agua ;)
Já agora... Que tipo de termómetro aconselha? Eu uso daqueles que parecem tipo um papel (não sei o nome :oops: )... Será melhor um desses ou dos outros em vidro?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo ago 16, 2009 1:07 pm

VanesIsa, eu não tenho tartas aquaticas nem aquario o que sei é apenas muito basico, essa pergunta seria respondida com mais certezas no forum dos peixes, mas na minha opinião esse autocolante faz a leitura do vidro e não da agua, mas que também não deve ser muito diferente, acho que os de mercúrio de colar com ventosa no vidro são bons mas no caso das tartas elas arrancam e anda sempre a flutuar pelo aqua, talvez o melhor fosse mesmo um digital que fica no exterior com sonda no interior, esses dão tanto para aquários como para terrarios e são os que mentem menos ;)..mas como disse experimenta a fazer a pergunta ao pessoal dos peixes ;)
os que me refiro digitais são este genero
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
VanesIsa
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 1:45 pm

Pois, no caso dos de vidro elas devem andar sempre a mordiscar e acabam por retirar do sitio, no caso dos que eu tenho, têm-me dado sempre a temperatura do termóstato, não sei se será por coincidência... :lol:

Não conhecia esse tipo de termómetro da imagem, a ver se vejo os preços, mas não deve ser nada barato...
Native
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 1:53 pm

Eu se fosse para animais mais sensíveis ás variações de temperaturas recomendava realmente o digital da foto, o que não quer dizer que se encontrares e não achares caro nao o compres..mas para tartas o que tens acho que é suficiente ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

domingo ago 16, 2009 3:12 pm

VanesIsa Escreveu:Pois, no caso dos de vidro elas devem andar sempre a mordiscar e acabam por retirar do sitio, no caso dos que eu tenho, têm-me dado sempre a temperatura do termóstato, não sei se será por coincidência... :lol:

Não conhecia esse tipo de termómetro da imagem, a ver se vejo os preços, mas não deve ser nada barato...
vanessa, o Native tem razão, i.e. eu tenho instrumentos de precisão p/ medir a temperatura rael, e os de colar no vidro dão no maximo diferenciais de um grau, uma vez que por inducção o vidro acaba(estabilizado) por estar á mesma temperatura da agua, o meu vidro é de 8mm...
<p>Paulo Jorge</p>
VanesIsa
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 3:17 pm

Não considero 1 grau algo muito grave! Os vidros dos meus aquários não são tão grossos... :wink:

Eu depois vou ver os preços desses termómetros, a ver se compro... Até porque eu não tenho só um aquário!!! Tinha de ser logo à dúzia!! :lol:
jorginho11
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 3:28 pm

VanesIsa Escreveu:Não considero 1 grau algo muito grave! Os vidros dos meus aquários não são tão grossos... :wink:

Eu depois vou ver os preços desses termómetros, a ver se compro... Até porque eu não tenho só um aquário!!! Tinha de ser logo à dúzia!! :lol:
Sinceramente, e tendo consciencis de que são melhores 8) , não penso serem necessarios, como disseste 1ºc não é nada e p/ tartas o fundamental é manter o mais possivel a regularidade das temperaturas ou subir e descer(tipo verão-inverno) calma e lentamente uma vez que como sabemos elas não têem mecanismos de autoregulação, mas nã vamos pensar que nos habitats naturais dia e noite(p/ ex.) sejam iguais, pois não? Quanto mais estações. :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
Native
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 3:40 pm

VanesIsa Escreveu:Não considero 1 grau algo muito grave! Os vidros dos meus aquários não são tão grossos... :wink:

Compras só um para calibrares os termostatos dos aquarios todos, depois quando souberes a variação certa entre a temperatura real e a que mostra os termómetros autocolantes, vais jogando com isso ;)
( Denis Diderot )

jorginho11
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 3:44 pm

Native Escreveu:

Compras só um para calibrares os termostatos dos aquarios todos, depois quando souberes a variação certa entre a temperatura real e a que mostra os termómetros autocolantes, vais jogando com isso ;)
Ámen.
<p>Paulo Jorge</p>
VanesIsa
Membro Veterano

domingo ago 16, 2009 4:21 pm

jorginho11 Escreveu:
Native Escreveu:

Ámen.
Boa... :wink:
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

domingo ago 16, 2009 4:26 pm

sim o meu termostato tem uma roda que da para eu regular a temperatura que quero. mas como o termometro nao veio no aqua vou comprar um de vidro pois tambem nao sao nada caros.

obrigado pelos coments

:wink:
Joana Silva
jorginho11
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 1:35 pm

jfcs Escreveu:sim o meu termostato tem uma roda que da para eu regular a temperatura que quero. mas como o termometro nao veio no aqua vou comprar um de vidro pois tambem nao sao nada caros.

obrigado pelos coments

nem precisas de comprar, não tens um termometro p/ ver a febre? Há uns digitais p´ros miudos, rapidissimos a ler, p/ex... :wink:
<p>Paulo Jorge</p>
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

terça ago 18, 2009 12:09 am

jorginho11 Escreveu:
jfcs Escreveu:sim o meu termostato tem uma roda que da para eu regular a temperatura que quero. mas como o termometro nao veio no aqua vou comprar um de vidro pois tambem nao sao nada caros.

obrigado pelos coments

nem precisas de comprar, não tens um termometro p/ ver a febre? Há uns digitais p´ros miudos, rapidissimos a ler, p/ex... :wink:
por acaso é uma optima ideia pois tenho a mais tanto digitais como de mercurio que ate ja nem uso obrigado :wink:
Joana Silva
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”