Iguanas-azuis evoluíram um órgão fotossensível branco no topo de suas cabeças chamado de olho parietal (também conhecido como o terceiro olho, olho pineal ou glândula pineal)[17]. Este "olho" não funciona da mesma forma que um olho normal, uma vez que tem apenas uma retina e lente rudimentares e, portanto, não pode formar imagens[17]. No entanto, é sensível às mudanças na luz e no escuro e pode detectar movimento[17].
na minha ve-se bem
Iguana
Moderador: mcerqueira
Convém por a fonteioji Escreveu:Iguanas-azuis evoluíram um órgão fotossensível branco no topo de suas cabeças chamado de olho parietal (também conhecido como o terceiro olho, olho pineal ou glândula pineal)[17]. Este "olho" não funciona da mesma forma que um olho normal, uma vez que tem apenas uma retina e lente rudimentares e, portanto, não pode formar imagens[17]. No entanto, é sensível às mudanças na luz e no escuro e pode detectar movimento[17].
na minha ve-se bem

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Neste caso concordo com o ioji, porque já andei um tempo a ler sobre isso e há muito site que o afirma. Só se for tudo mentira, mas que li e vi imagens, isso é certo. Além de que se nota na iguana. A não ser que seja coincidência.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não percebi foi a das iguanas azuis, as nossas são green iguanas, mas muitos lagartos possuem o olho parietal visivel.
bom turma ... eu sou novato no Blog e gostei muito de cada dicas legais que vocês dão e é por isso que fiz uma conta no nome de meu mais novo amiguinho o Zhayo... ele esta comigo a pouquíssimo tempo, não sou novato nas em criar iguanas verdes.. mas em todas as vezes que eu tive não consegui criala e terminava desistindo. mas o Zhayo é diferente quero ele comigo e estou aqui pro que de e vier ... por isso que preciso de ajuda ...:::
o Zhayo não é só um problema... é um grande problema daqueles -BIG- ele é muito grande em comparação a todas as outras que já criei. bom... difícil... mais não impossível ;P .... eu não desisto dou carinho nele mesmo se for ameaçado de ser agredido por ele... eu sou esperto em animais sempre pesquisando o que me interessa por isso aprendi convivendo com varias iguanas a expressão corporal delas... sei quando estão incomodada, estressadas e quando vão atacar.... mais eu também tenho muitas duvidas tais como o sexo desses animais pesquisei bastante e sei por alto um pouco.... eu preciso de ser ajudado em dicas de como posso me relacionar com a minha iguana sem ela ter medo, sem ela me agredir, apesar de que não é freqüentemente.... quero muito conseguir chegar a o meu próximo estagio que é por o Zhayo em meu ombro.... o Zhayo foi um presente ele veio machucado em seu rabo dele, duvidas de como restitui-lo o mais rápido possível ... a coloração do Zhayo é boa mais não ótima, dicas de como deixa-lo mais verde e brilhante .... ele não come... sim sei que é por causa do período de adaptação mas eu abro a boca dele um dia sim outro não para farsa-lo a comer, ele come sim ainda bem ^^ mais quero saber se isso prejudica ....? se é para deixa-lo em paz e se virar sozinho ...?
Não tenho o seu viveiro ainda nem as luzes essenciais .... mais garanto que vou compra-los o mais rápido possível ...
É isso pessoal espero que me ajudem mesmo eu conto com a ajuda de vocês ... falow e ate mais ^^
o Zhayo não é só um problema... é um grande problema daqueles -BIG- ele é muito grande em comparação a todas as outras que já criei. bom... difícil... mais não impossível ;P .... eu não desisto dou carinho nele mesmo se for ameaçado de ser agredido por ele... eu sou esperto em animais sempre pesquisando o que me interessa por isso aprendi convivendo com varias iguanas a expressão corporal delas... sei quando estão incomodada, estressadas e quando vão atacar.... mais eu também tenho muitas duvidas tais como o sexo desses animais pesquisei bastante e sei por alto um pouco.... eu preciso de ser ajudado em dicas de como posso me relacionar com a minha iguana sem ela ter medo, sem ela me agredir, apesar de que não é freqüentemente.... quero muito conseguir chegar a o meu próximo estagio que é por o Zhayo em meu ombro.... o Zhayo foi um presente ele veio machucado em seu rabo dele, duvidas de como restitui-lo o mais rápido possível ... a coloração do Zhayo é boa mais não ótima, dicas de como deixa-lo mais verde e brilhante .... ele não come... sim sei que é por causa do período de adaptação mas eu abro a boca dele um dia sim outro não para farsa-lo a comer, ele come sim ainda bem ^^ mais quero saber se isso prejudica ....? se é para deixa-lo em paz e se virar sozinho ...?
Não tenho o seu viveiro ainda nem as luzes essenciais .... mais garanto que vou compra-los o mais rápido possível ...
É isso pessoal espero que me ajudem mesmo eu conto com a ajuda de vocês ... falow e ate mais ^^
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
zhayo Escreveu:bom turma ... eu sou novato no Blog e gostei muito de cada dicas legais que vocês dão e é por isso que fiz uma conta no nome de meu mais novo amiguinho o Zhayo... ele esta comigo a pouquíssimo tempo, não sou novato nas em criar iguanas verdes.. mas em todas as vezes que eu tive não consegui criala e terminava desistindo. mas o Zhayo é diferente quero ele comigo e estou aqui pro que de e vier ... por isso que preciso de ajuda ...:::
Oh pelo amor da "santa"... Não quer experimentar colar essa mensagem em mais alguns tópicos? É que ainda há muita gente que ainda não a leu...
Um conselho: Estude,mas estude muito de como tratar de uma iguana! E nem quero saber como correram essas "desistências"...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56053
Dê todas as condições que ela necessita se quer manter essa "amizade"!

PS: Escreva direito... Português correcto e nada de negritos, até cansa ler!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>