Gex [Dragão Barbudo]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quarta jul 04, 2012 8:36 pm

O Fiejão Verde cortas em pedaços muito pequenos. Eu dou tudo.

Quanto a fruta, só experimentei ainda dar maçã, mas ele não lhe tocou acho eu.
Este fim de semana vou comprar mangas e talvez lhe dê o prazer de se deleitar com alguma. :lol: :lol:
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta jul 05, 2012 1:41 am

pedrorafael6 Escreveu:
andbela Escreveu:
pedrorafael6 Escreveu:O que é que os vossos dragoes comem de fruta?
O meu nada :lol: ! Mas na teoria papaia, pêra, maçã, banana, mirtilo, figos, manga, pêssego .. Por aí ! Não convém é dar citrinos principalmente.
Mas não come porque não lhe da ou pk simplesmente ele não pega na fruta?
Não come porque ele não lhe pega . Todas as que mencionei já experimentar dar..
andreleitao
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 8:48 am

Titanum Escreveu:Isso é mais comum em selvagens do que em cativeiro...
Falso.
Acontece muito em cativeiro, quando induzidos a tal. Cabe aos hobbystas decidir se permitem ou não a brumação. Tal não deve ser realizado em dragões pequenos.
Por acaso, já vi relatos de um hobbysta que sem querer permitiu a brumação de um juvenil. Não sei como essa história acabou, mas a coisa não estava boa.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta jul 05, 2012 11:50 am

andreleitao Escreveu:
Titanum Escreveu:Isso é mais comum em selvagens do que em cativeiro...
Falso.
Acontece muito em cativeiro, quando induzidos a tal. Cabe aos hobbystas decidir se permitem ou não a brumação. Tal não deve ser realizado em dragões pequenos.
Por acaso, já vi relatos de um hobbysta que sem querer permitiu a brumação de um juvenil. Não sei como essa história acabou, mas a coisa não estava boa.
É mais comum hobbistas submeterem este tipo de atividade a animais selvagens apanhados, onde estão habituados a tal.... nos de cativeiro é preciso cuidados extremos porque se tiver uma alimentação deficiente pode não chegar ao final da brumação.
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quinta jul 05, 2012 11:55 pm

Resumindo e concluindo não é necessário fazer nada disso nem ele faz por ele certo ? Se mantiver as temperaturas que tenho ido é tudo tranquilo ?
andreleitao
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:39 am

andbela Escreveu:Resumindo e concluindo não é necessário fazer nada disso nem ele faz por ele certo ? Se mantiver as temperaturas que tenho ido é tudo tranquilo ?
Sim, é tranquilo.
Cuidado com os invernos gélidos. :wink:
andbela
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 7:44 pm

Como prometido, apesar de um pouco demorado, aqui está a minha nova caverna para o Gex :lol:
Está a secar e em princípio amanhã já vai para o terrário, depois tiro foto de como ficou ;)
O menino está com 28cm .. Peso é que não dá para saber que não tenho nenhuma balança, mas está bem gordinho :)

Imagem
Imagem
Imagem

Que acham ?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jul 08, 2012 9:33 pm

muito bem .mais uma ideia para o que vou fazer , agora só falto eu por mãos à obra :P
28cm bem crescido , que idade tem o menino Gex ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

domingo jul 08, 2012 9:36 pm

Parabéns pelo Dragão! tem um muito bom aspecto!
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jul 08, 2012 11:10 pm

Bela obra de arte!
andreleitao
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 11:11 pm

Oh André, qual era o objectivo da gruta?
andbela
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 11:40 pm

Obrigado maltinha :lol: !
Yemen, a idade não te sei dizer muito bem, mas julgo ter uns 4 meses .. Está comigo à 2 ;) .
André, o objectivo é ter um esconderijo para ele com melhor aspecto que uma caixa de sapatos. Acho que para ele está bom que ele até pode trepar aquilo ou esconder-se lá de baixo, e dá um melhor aspecto ao terrário :)
andbela
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 11:40 pm

isi99d Escreveu:Parabéns pelo Dragão! tem um muito bom aspecto!
Obrigado :D
andreleitao
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 9:10 am

ahah
A minha pergunta não era essa.
Queria era saber se querias retratar alguma coisa em especial, no aspecto visual. :lol:
andbela
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 12:01 pm

andreleitao Escreveu:ahah
A minha pergunta não era essa.
Queria era saber se querias retratar alguma coisa em especial, no aspecto visual. :lol:
Opa não, vi um vídeo uma vez de como fazer e a gruta era assim deste género. Ao fazer baseei-me na imagem que tinha e fui inventado :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”