Piton Regius - Novo Video - Pag 20

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

sexta jul 31, 2009 10:51 pm

Boas

Hoje tentei dar-lhe um mus branco que tinha cá em casa a engordar, e ela nem estava praí virada...
Tentei diferentes metodos, como deixar o rato um tempinho ao lado (fora da caixa onde a alimento) apenas para ela sentir o cheiro, depois tentei dar-lhe e ela olhava mas sem apresentar aquele entusiasmo de quem vai atacar, até que virou a cabeça pro outro lado.

Tentei ainda um truque que funciona com algumas snakes que é meter o rato dentro do esconderijo dela, passado 1h fui ver e nada, tava la ela deitada ao lado do rato...

A pouco ela andava mexidita, pois andava a explorar o terrario, vou esperar uns dias para lhe dar a fome, e tambem para ela acalmar o stress caso esteja stressada.

Quanto ao tamanho dos mus tem sido o normal, este até era ligeiramente mais pequeno, por isso o tinha cá a engordar.

As regius (pelo que leio num forum Espanhol/Mexicano) têm muito a mania de fazer greves de fome, espero que a minha não entre nessas paranóias...deve andar a pensar que vai fazer algum desfile de modelos e nao quer engordar... :?

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sexta jul 31, 2009 10:55 pm

aposto que ela ta stressada, com os banhos e essa tentativa desesperada de alimentar, só pode
deixa a em paz durante uma semana
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

sexta jul 31, 2009 11:00 pm

chelonia Escreveu:aposto que ela ta stressada, com os banhos e essa tentativa desesperada de alimentar, só pode
deixa a em paz durante uma semana
Por acaso disse hoje à [editado de a para à] minha mulher:

--"Fo** não quer comer?? Então vai estar uma semana em jejum, só vou ao terrario mudar a agua e nem pego nela"

Chelonia, isso é o que vou fazer, assim não terá motivos de estar stressada, e pode ser que ganhe fome. 8)

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

segunda ago 10, 2009 10:09 pm

Boas

A Piton hoje decidiu comer um Mus de 27gr. A ultima vez que tinha comido foi dia 22 Julho.

Hoje por volta das 22h fui ao terrario e dei com ela a tentar encontrar uma saída, a forçar a tampa do terrario.
Abri o terrario e tentei dar-lhe o Mus mesmo dentro do terrario para que não ficasse stressada, e ela cheirou e tal, mas depois foi pro esconderijo, e eu deixei o Mus 30min la dentro com a cabeça a entrava da cova.

Findos os 30min fui la e lá estava ela a tentar encontrar uma saída do terrario, e o MUS inteirinho... :evil:

Peguei no Mus e passei a frente dela chegando a tocar-lhe com ele na boca, na 1ª vez que toquei ela deu-lhe uma mordida tipo "já me tas a chatear" e depois da 2ª vez que toquei com o mus na boca dela ela mordeu e fez constrição :twisted:

Penso que ela o comeu mais numa "porra que ja tou farta de levar contigo", maso importante é que tenha comido :wink:

OBRIGADO A TODOS PELAS VOSSAS DICAS!!

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta ago 12, 2009 6:57 pm

Zeuzito Escreveu:Boas

A Piton hoje decidiu comer um Mus de 27gr. A ultima vez que tinha comido foi dia 22 Julho.

Hoje por volta das 22h fui ao terrario e dei com ela a tentar encontrar uma saída, a forçar a tampa do terrario.
Abri o terrario e tentei dar-lhe o Mus mesmo dentro do terrario para que não ficasse stressada, e ela cheirou e tal, mas depois foi pro esconderijo, e eu deixei o Mus 30min la dentro com a cabeça a entrava da cova.

Findos os 30min fui la e lá estava ela a tentar encontrar uma saída do terrario, e o MUS inteirinho... :evil:

Cumps
Conheço muito poucas cobras que comem quando os ratos são simplesmente deixados no terrário. A maior parte so ataca quando o rato se mexe e fazemos o «teatrinho de marionetas»
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta ago 12, 2009 7:04 pm

As minhas todas desde baby´s aceitam deixando apenas o rato morto no terrario ;) não preciso de teatrinho de marionetas...faço-o ás vezes por gozo.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quarta ago 12, 2009 8:30 pm

Boas

Eu sempre faço o tal teatrinho, neste ultimo episodio foram 15min ali feito maluco a mover o rato...
Só passados esses 15min é que desisti e deixei lá o rato e nada...depois la comeu com a insistência 8)

Ja li artigos de pessoas que têm Regius, e pura e simplesmente deixam de comer sem motivo aparente! São frequentes os casos em que deixam de comer por vários meses...e depois comem normalmente :?

Espero ter mais sorte na proxima alimentação, até porque não gosto de deitar ratos fora, o que significa que morreram em vão...

Cumps
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta ago 12, 2009 8:50 pm

Espero ter mais sorte na proxima alimentação, até porque não gosto de deitar ratos fora, o que significa que morreram em vão...

Cumps
Se até nós deitamos ratos fora as vezes, a não ser quem tenha muitas cobras «caixote-do-lixo», com uma regius, vai-te habituando...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta ago 12, 2009 9:01 pm

concordo com essa filosofia dos ratos, afinal de contas as vidas deles foram sacrificadas para servir de alimento e se me acontecesse isso ficava um pouco chateado por ter de mandar ratos para o lixo.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta ago 12, 2009 9:04 pm

Psynapse Escreveu:

Cumps
Se até nós deitamos ratos fora as vezes, a não ser quem tenha muitas cobras «caixote-do-lixo», com uma regius, vai-te habituando...
Cuidado com as cobras caixote do lixo...ainda não me recompus da perda da minha caixote do lixo ;) Mais vale desperdiçar um rato que perder uma cobra
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 12, 2009 9:34 pm

Native Escreveu:
Psynapse Escreveu:

Cumps
Cuidado com as cobras caixote do lixo...ainda não me recompus da perda da minha caixote do lixo ;) Mais vale desperdiçar um rato que perder uma cobra
Ia referir precisamente o teu caso :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda ago 17, 2009 2:09 pm

Mas os ratos de qualquer das maneiras já foram sacrificados, estão mortos, daí não passam.
É preferível sacrificar um sacrificado do que pôr em risco uma cobra.
Digo eu :oops:

Novidades Zeuzito?
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

segunda ago 17, 2009 4:10 pm

Kathamina Escreveu:Mas os ratos de qualquer das maneiras já foram sacrificados, estão mortos, daí não passam.
É preferível sacrificar um sacrificado do que pôr em risco uma cobra.
Digo eu :oops:

Novidades Zeuzito?
Ola

Sim, ela já voltou a comer, já tinha editado o titulo e escrito um post a contar.
Hoje que ja fazem 7 dias vou-lhe dar alimento de novo, vamos ver como é que ela vai reagir.
Logo a noite já vos conto como correu.

Espero que ela coma, porque fome deve ter ela...já me mordeu :twisted:

Cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda ago 17, 2009 8:28 pm

boa sorte zeuzito :wink:
depois conta
Zeuzito
Membro Veterano
Piton Regius

quarta ago 19, 2009 5:20 pm

cris17 Escreveu:boa sorte zeuzito :wink:
depois conta
Boas

Ora como eu devia ter dado alimento na 2ª feira, mas o fornecedor de ratos só tinha disponivel hoje (4ªfeira), pois só hoje é que comeu!

E que bem que ela comeu :o
Comecei a afastar o rato dela e ela fez uma perseguição fulminante e consecutivo abraço fatal! :lol:
Nunca tinha sido tão agressiva na hora de comer!! Deve ser bom sinal, penso eu que significa que está confortavel e confiante na nova casa!

Espero que siga comendo assim, pois precisa de recuperar peso.

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”