jamerico Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:Elas comem aves pelo simples facto de as poderem capturar no seu ninho enquanto descansam ou caçam as crias... Um simples facto de oportunidade, assim como os ovos!
A dieta base são roedores e assim deve continuar, se formos ver bem o tempo de vida de uma cobra, de certeza que bem menos de 5% da sua alimentação foram aves...
Acho que o termo "oportunismo" já responde por si

Todas as minhas cobras que comem aves têm tido um bom ritmo de crescimento SIM
Podes dizer onde foste buscar essa percentagem ? Afinal elas comem ou não aves ? Alguma vez me viram defender "Aves base da alimentação" NÃO sempre defendi "Aves como forma de variar a alimentação "
Primeiro, existem espécies que elas mostram preferência e no que tenho visto em várias espécies animais predadoras, a espécie preferida não costuma ultrapassar os 50% durante o tempo de estudo...
Eu referi os 5%, e referi
aves, não codornizes... Porque se referisse codornizes, tenho quase a certeza que se aproximava bem mais do zero! E refiro uma frase que aqui tenho abaixo, com uma pequena alteração:
"Todas as codornizes são aves, mas nem todas as aves são codornizes",
capiche?
Se queres variar a alimentação, varia nas espécies de roedores e não colocar na dieta uma espécie que tem uma expressão nula na dieta natural dos teus animais! Uma coisa é dares uma ave uma vez por ano, outra é colocares uma espécie animal na sua dieta com um peso extremamente grande quando tal não é necessário, tal como muitos "users" aqui referiram e com toda a razão!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>