Boas..
pela parte que me toca fiquei desiludido, mas penso que nao por culpa dos expositores e/ou organizadores(para n mandar a culpa nos outros

) mas pq fui 6ºfeira de manha(pobre de mim , vivo aqui ha tantos anos e parece q ainda n sei como funciona

).
Tipico de portugues a feira oficialmente começou na 6ªfeira as 10h da manha(aberto ao publico) pois eram 11 ou 12h e ainda andava toda a gente a montar "tenda" e outros ainda estavam a caminho. Conclusao n vi
putes ..ou vi mas nao como estava à espera.
Qt à APT a julgar pela imensidao da bancada no fds deve ter estado incrivel , e notou-se a nivel de condiçoes que tinha evoluido bastante, desde a qualidade dos terrarios , iluminaçao e aquecimento , flyers e caresheets , e entao desde ja os meus parabens a todos.Pena so q n vi o meu amigo ze e companhia mas ficará para outra oportunidade certamente.
Qt a animais selvagens, preços e fiscalizaçao:
Ja contactei diversas vezes o ICN e nota-se a leguas q n tem formaçao especifica e actualizada para estarem À altura de fiscalizar pelo q ter la estado ou nao, n me parece relevante para provar a legalidade ou nao dos animais expostos-mais ainda quando apenas olham de relance para as bancadas quando o ilegal obviamente n está exposto(isto falo de outras feiras nao desta em particular.Preços n vi la preços nenhuns especialmente baixos mas como mencionei fui na 6ª feira(se calhar dia 28 era sabado ..

) mas o facto de haver preços baixos n implica q sejam animais selvagens(quando se produz em escala e/ou o mercado esta em crise) nem o oposto q sejam animais de cativeiro(cada um atribui o preço q acha correcto ao q vende sejam la eles quais forem os criterios de avaliaçao) , e muito menos papeis provam a legalidade dos mesmos e mais acrescento q os ditos papeis so sao validos no pais de origem (sim leiam o q la diz , convem nao?-citesI) .
Os mesmo papeis(e sem entrar muito fundo) sao facilmente manipulados em paises europeus receptores de trafico directo como a ucrania a romenia(pelo mar negro) e a eslovenia p.ex. pelo mediterraneo( proveniencia africa especialmente moçambique e sul da asia) , onde animais selvagens facilmente(atraves dum veterinario local a precisar duns trocos para comer) prontamente os
microchipa e lhes faz papeis da UE para poderem circular livremente na UE muitas vezes nem sequer com quarentena adequada .
Digo isto como alguem que n trafica animais(n me sujo por isso) nem como alguem ligado legalmente a qualquer instancia institucional mas apenas como alguem que investiga e se preocupa em nao fomentar o trafico , essa vergonha dos tempos modernos.
O principal é mesmo termos confiança em quem compramos mas quando se vive num país em que se chega a dia 15 e se fazem mil e uma artimanhas para sobreviver ate dia 30/31 e onde o abandono escolar e as politicas mesquinhas de educaçao sao
uma coisa natural compreende-se que se enverede muitas vezes pelo caminho mais facil- o fim justifica os meios(?) .