[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...
Moderador: mcerqueira
Animal inofensivo. Deixem-na estar que nenhum mal fará. Não mordem nos cães a não ser que sejam atacadas e se morderem não há veneno, são cobras rateiras. De noite estão inactivas,"bateria descarregada"...perapado Escreveu:No meu jardim apareceu uma cobra. A mim não me incomoda mas, será que pode morder aos meus cães? De noite, as cobras escondem-se? Podem entrar em casa, durante a noite? Alguém poderá elucidar-me?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Animal inofensivo. Deixem-na estar que nenhum mal fará. Não mordem nos cães a não ser que sejam atacadas e se morderem não há veneno, são cobras rateiras. De noite estão inactivas,"bateria descarregada"...perapado Escreveu:No meu jardim apareceu uma cobra. A mim não me incomoda mas, será que pode morder aos meus cães? De noite, as cobras escondem-se? Podem entrar em casa, durante a noite? Alguém poderá elucidar-me?
Obrigada, Dinodane! Pode ser que coma todos os ratos que há por aqui... Acho é que vai haver luta, com os meus cães...

Dino como sabes que não há veneno?dinodane Escreveu:Animal inofensivo. Deixem-na estar que nenhum mal fará. Não mordem nos cães a não ser que sejam atacadas e se morderem não há veneno, são cobras rateiras. De noite estão inactivas,"bateria descarregada"...perapado Escreveu:No meu jardim apareceu uma cobra. A mim não me incomoda mas, será que pode morder aos meus cães? De noite, as cobras escondem-se? Podem entrar em casa, durante a noite? Alguém poderá elucidar-me?
"Em Portugal, apenas existem espécies de duas destas famílias - Colubridae e Viperidae. Apenas três espécies merecem referência como perigosas para o Homem: a cobra-rateira, a víbora-*** e a víbora-de-seoane. Os casos de mordeduras fatais conhecidos são raros e ocorreram principalmente em indivíduos debilitados, idosos, doentes ou crianças. Existem antídotos específicos para o veneno destas espécies."
a cobra-de.capuz tambem penso que é venenosa.gekkos Escreveu:Dino como sabes que não há veneno?dinodane Escreveu:Animal inofensivo. Deixem-na estar que nenhum mal fará. Não mordem nos cães a não ser que sejam atacadas e se morderem não há veneno, são cobras rateiras. De noite estão inactivas,"bateria descarregada"...perapado Escreveu:No meu jardim apareceu uma cobra. A mim não me incomoda mas, será que pode morder aos meus cães? De noite, as cobras escondem-se? Podem entrar em casa, durante a noite? Alguém poderá elucidar-me?
"Em Portugal, apenas existem espécies de duas destas famílias - Colubridae e Viperidae. Apenas três espécies merecem referência como perigosas para o Homem: a cobra-rateira, a víbora-*** e a víbora-de-seoane. Os casos de mordeduras fatais conhecidos são raros e ocorreram principalmente em indivíduos debilitados, idosos, doentes ou crianças. Existem antídotos específicos para o veneno destas espécies."
Como o gekkos disseRaiquiis Escreveu:Mas esses "venenos" não serão muito fraquinhos e só terão grande efeito a quem seja alérgico a eles?
"Os casos de mordeduras fatais conhecidos são raros e ocorreram principalmente em indivíduos debilitados(pode ser considerado pessoas alergicas), idosos, doentes ou crianças.".
Mas mesmo tirando isso, não acho que seja uma segurança pensar que só porque não se está dentro desse grupo que não é perigoso. é sempre perigoso, visto que elas são capaz de controlar a quantidade de veneno que administram na presa.
Há gente que já foi "agrafada" por King cobras e não morreu.
ó minha mãe, mas vocês acham que o animal que a Perapado tem no quintal é uma víbora, animal raro no nosso país? Quantos de vocês já viram uminha...? Não será mais acertado SUPÔR que se trata de uma vulgar cobra rateira...?
A não ser que pretendam infundir medo na pessoa e fazerem com que a mate por recear ser venenosa...
A não ser que pretendam infundir medo na pessoa e fazerem com que a mate por recear ser venenosa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
ohh... minha mãe...depois se for venenosa não é você que é mordida né? eu compreendo.dinodane Escreveu:ó minha mãe, mas vocês acham que o animal que a Perapado tem no quintal é uma víbora, animal raro no nosso país? Quantos de vocês já viram uminha...? Não será mais acertado SUPÔR que se trata de uma vulgar cobra rateira...?
e as cobras rateiras são venenosas apesar de não representar um perigo verdadeiro para o Homem.
e a pessoa não a vai matar se pesquisar e vir que não é nenhuma ameaça.
não é correcto é tar a dizer que é isto e aquilo sem a ver. pode ser um animal raro mas não impossivel de ver e de se apanhar.
Sim já vi uma.
A não ser que queira infudir conhecimento errado a pessoa e depois acontece como muita gente que pensa que as osgas são venenosas tambem (que não são claro).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Penso que a cobra-rateira a que ele se referia era uma malpolon monspessulanus, sendo esta opistóglifa.cris17 Escreveu:ai as cobras rateiras sao venenosas?
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
para isso dizia que HÁ cobras rateiras venenosasjoaoplscosta Escreveu:Penso que a cobra-rateira a que ele se referia era uma malpolon monspessulanus, sendo esta opistóglifa.cris17 Escreveu:ai as cobras rateiras sao venenosas?

Tava se a falar das existentes em Potugal.cris17 Escreveu:para isso dizia que HÁ cobras rateiras venenosasjoaoplscosta Escreveu:Penso que a cobra-rateira a que ele se referia era uma malpolon monspessulanus, sendo esta opistóglifa.cris17 Escreveu:ai as cobras rateiras sao venenosas?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... +venenosas
Se tambem sabias que ha cobras rateiras venenosas tambem pudias ter dito que nem todas são venenosas. é claro que nem todas as rateiras são venenosas.
Sim joão tava me a referir a essa.joaoplscosta Escreveu: Penso que a cobra-rateira a que ele se referia era uma malpolon monspessulanus, sendo esta opistóglifa.
Não, não vou deixar matar a cobra. Víboras, vi algumas quando era criança e sei que têm a cabeça triangular. Esta é preta e castanha, não muito grossa e já a vi trepar para uma árvore. Assustámo-nos mutuamente e ela trepou...Ghost22 Escreveu:ohh... minha mãe...depois se for venenosa não é você que é mordida né? eu compreendo.dinodane Escreveu:ó minha mãe, mas vocês acham que o animal que a Perapado tem no quintal é uma víbora, animal raro no nosso país? Quantos de vocês já viram uminha...? Não será mais acertado SUPÔR que se trata de uma vulgar cobra rateira...?
e as cobras rateiras são venenosas apesar de não representar um perigo verdadeiro para o Homem.
e a pessoa não a vai matar se pesquisar e vir que não é nenhuma ameaça.
não é correcto é tar a dizer que é isto e aquilo sem a ver. pode ser um animal raro mas não impossivel de ver e de se apanhar.
Sim já vi uma.
A não ser que queira infudir conhecimento errado a pessoa e depois acontece como muita gente que pensa que as osgas são venenosas tambem (que não são claro).
O jardineiro disse-me que era uma cobra de água e que vinha do campo de golfe que colide com o meu jardim. Ele disse também que, queimando uns pneus ela fugiria... Sei lá!
A minha preocupação seria sabê-la dentro de casa. Mas, se de de noite ficam inactivas... de dia, os meus cães não a deixariam entrar...
Vai tudo correr bem...