Novo Terrario
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Poder arranjar numa loja posso, o problema é que devemos estar a falar de 20 sacos de 50L mais ou menos e eles não são propriamente baratos 
por isso é que ando a procura de um sitio sossegado, para ir com a pá. posso fazer lá

por isso é que ando a procura de um sitio sossegado, para ir com a pá. posso fazer lá

-
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Eles escavam, não sei até que ponto é que seria bom, tenho sempre que misturar com alguma areia tambem.
Mas o objectivo e porque defendo essa opção e ter um "solo vivo" ou seja no solo, existe toda uma panoplia de organismos, que fazem com que o terrario esteja cheio de vida. Ando a um mes a apanhar minhocas da terra e bichos de conta para introduzir. alguns caracóis enfim, vcs já ficam com a ideia.
Isto porque num terrário assim, estes organismos ajudam imenso na limpeza seja de restos de comida, ou de bocados de pele, fezes e afins. como tambem permitem aos animais divertirem-se a caça-los.
Sem claro está deixar que se transformem numa peste.
Se a terra for toda de loja, normalmente não vou ter grandes organismos lá. e o custo tambem não ajuda muito.
E se as coisas correrem bem, lá para o verão para combater os mosquitos se conseguir apanhar alguns geckos "Tarentola mauritanica", e po-los lá tambem. depois sentar-me e contemplar durante anos
Mas o objectivo e porque defendo essa opção e ter um "solo vivo" ou seja no solo, existe toda uma panoplia de organismos, que fazem com que o terrario esteja cheio de vida. Ando a um mes a apanhar minhocas da terra e bichos de conta para introduzir. alguns caracóis enfim, vcs já ficam com a ideia.
Isto porque num terrário assim, estes organismos ajudam imenso na limpeza seja de restos de comida, ou de bocados de pele, fezes e afins. como tambem permitem aos animais divertirem-se a caça-los.
Sem claro está deixar que se transformem numa peste.
Se a terra for toda de loja, normalmente não vou ter grandes organismos lá. e o custo tambem não ajuda muito.
E se as coisas correrem bem, lá para o verão para combater os mosquitos se conseguir apanhar alguns geckos "Tarentola mauritanica", e po-los lá tambem. depois sentar-me e contemplar durante anos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
sintra , sintra, mesmo ?
Se sim, tens em sao pedro de sintra, otimas zonas com boa terra, zona de malveira da serra, a caminho do guincho, e tb tens zona de magoito, fontanelas, almoçageme, colares, depende do tipo de terra que queres. Mais areosa, praias !! Se queres mesmo terra, á homem
, zona de serra de sintra ( que por sinal, muito boa mesmo, soltinha e com alguns bichinhos, para nao dizer muitos, mesmo)
Se sim, tens em sao pedro de sintra, otimas zonas com boa terra, zona de malveira da serra, a caminho do guincho, e tb tens zona de magoito, fontanelas, almoçageme, colares, depende do tipo de terra que queres. Mais areosa, praias !! Se queres mesmo terra, á homem

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Sim é onde arranjamos os troncos, serra mesmo.
E vai ser giro no fim de semana quando for cheio de sacos do pingo doce e pá as costas pelo meio da serra
pelo menos talvez conte como limpeza florestal ^^
E vai ser giro no fim de semana quando for cheio de sacos do pingo doce e pá as costas pelo meio da serra

pelo menos talvez conte como limpeza florestal ^^
-
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Bem e mais uma noite, 
a porta esta feita, agr falta envernizar, e por o material de isolamento.

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 2147_n.jpg

Espero que gostem.

a porta esta feita, agr falta envernizar, e por o material de isolamento.

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 2147_n.jpg

Espero que gostem.
-
- Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....
Comprei-as no leroy merlin, penso que os preços são mais altos do que numa estancia de madeiras.
Mas ainda não consegui encontrar uma perto de onde vivemos. estou a procura
Mas ainda não consegui encontrar uma perto de onde vivemos. estou a procura