Cobra do milho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Tem agua lá dentro? Explica lá isso?teru1992 Escreveu:o tapete tem agua la dentro
-
- Membro Veterano
Isso é falso, elas não são nem existem "cobras do genero que gostem de receber calor vindo de baixo", apenas para nós é mais facil e pratico no faunario e terrarios pequenos proporcionarmos-lhes calor vindo de baixo com tapetes ou cabos...xibo Escreveu:(...) As cobras do milho são do genero que gostam de receber o calor vindo de baixo, logo tens de usar um fonte de aquecimento que aqueça o solo e o melhor são cabos ou tapetes.
Falso?Bondage2010 Escreveu:Isso é falso, elas não são nem existem "cobras do genero que gostem de receber calor vindo de baixo", apenas para nós é mais facil e pratico no faunario e terrarios pequenos proporcionarmos-lhes calor vindo de baixo com tapetes ou cabos...xibo Escreveu:(...) As cobras do milho são do genero que gostam de receber o calor vindo de baixo, logo tens de usar um fonte de aquecimento que aqueça o solo e o melhor são cabos ou tapetes.
Isso do genero foi só para não estar errado. Pois tens as viridis que gostam de ir para as copas das arvores termorregularem se, já as corns gostam de estar no sub solo.
Foi só uma maneira de não generalizar as cobras todas.
-
- Membro Veterano
Umas são arboriculas outras mais terrestres, mas a fonte de calor é sempre o sol, o calor vem sempre de cima..a terra aquece, mas a temperatura ambiente vem do ar(sol)...apenas umas se adaptaram a caçar e camuflar nas arvores outras no solo...as cobras de milho alimentam-se maioritariamente de roedores (que não voam), foi a facilidade de encontrar alimento que as fez evoluir nesse sentido...mas num terrario com pouca altura é mais facil usar aquecimento no solo do que lampadas de ceramica...como disse é mais pratico para nós manter o terrario aquecido desse modo...mas se tiveres espaço, ou metodo para aquecer o ambiente sem ser pelo solo, para elas é igual ou até melhor desde que a temperatura esteja correcta...não por que sejam do genero de gostar de receber calor vindo de baixoxibo Escreveu:Falso?Bondage2010 Escreveu:Isso é falso, elas não são nem existem "cobras do genero que gostem de receber calor vindo de baixo", apenas para nós é mais facil e pratico no faunario e terrarios pequenos proporcionarmos-lhes calor vindo de baixo com tapetes ou cabos...xibo Escreveu:(...) As cobras do milho são do genero que gostam de receber o calor vindo de baixo, logo tens de usar um fonte de aquecimento que aqueça o solo e o melhor são cabos ou tapetes.
Isso do genero foi só para não estar errado. Pois tens as viridis que gostam de ir para as copas das arvores termorregularem se, já as corns gostam de estar no sub solo.
Foi só uma maneira de não generalizar as cobras todas.

-
- Membro Veterano
xibo Escreveu:Ok, obrigado por esclareceres

nao elas so ficam com o olho azulado no 1 2 dia depois fica normal e pensas que algo pode ter corrido mal e passado 2 3 dias ela muda ,tens aqui no forum criadores de cornsPsyJimbo Escreveu:A muda da pele nas cobras como costuma ser ? Elas ficam com os olhos azulados em todo o processo da muda, mesmo quando estao a tentar tiram a pele seca ?
Pronto ja fico mais descansado. Pois mas quem ? Eu ja conheço o Cris, mas queria poder falar com mais criadoresteru1992 Escreveu:nao elas so ficam com o olho azulado no 1 2 dia depois fica normal e pensas que algo pode ter corrido mal e passado 2 3 dias ela muda ,tens aqui no forum criadores de cornsPsyJimbo Escreveu:A muda da pele nas cobras como costuma ser ? Elas ficam com os olhos azulados em todo o processo da muda, mesmo quando estao a tentar tiram a pele seca ?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 27, 2013 2:54 am
Boas a todos..
A umas semanas para cá que estou louco com a ideia de ter uma corn e desde o primeiro contacto que estou como apaixonado.. O problema maior é que a paixão esta.m a meter receio de errar enquanto criador de corns..
Já li vários sites, blogs, vídeos em pt e não só e estou com receios tais como errar na temperatura do terrario e humidade,.. Acontece que neste momento economico do país já é um risco gastar dinheiro em animais e os cuidados ter com eles, mas o problema maior é o preço exorbitante dos terrarios.. A minha pergunta é, um aquário que se consiga adaptar é suficiente!? Tenho medo que ao tapar as entradas por onde a corn possa passar, também tape a ventilação a cobra.. Elas precisam assim tanto de boa ventilação!? (é preciso para se arrefecerem em.excesso de calor não é!?)
..
Também estamos numa altura propícia para a aquisição de membros bebés, no é assim!? Devo adquirir uma após a primeira muda e ja depois de comer ratos congelados,, estou correto não é assim!? (quanto mais leio e mais gosto tenho, mais dúvidas vão surgindo,..)
..
Inscrevi.m agora mas já viajava por aqui antes, boas pessoas,bons tratadores..
Desde já um obg..
A umas semanas para cá que estou louco com a ideia de ter uma corn e desde o primeiro contacto que estou como apaixonado.. O problema maior é que a paixão esta.m a meter receio de errar enquanto criador de corns..
Já li vários sites, blogs, vídeos em pt e não só e estou com receios tais como errar na temperatura do terrario e humidade,.. Acontece que neste momento economico do país já é um risco gastar dinheiro em animais e os cuidados ter com eles, mas o problema maior é o preço exorbitante dos terrarios.. A minha pergunta é, um aquário que se consiga adaptar é suficiente!? Tenho medo que ao tapar as entradas por onde a corn possa passar, também tape a ventilação a cobra.. Elas precisam assim tanto de boa ventilação!? (é preciso para se arrefecerem em.excesso de calor não é!?)
..
Também estamos numa altura propícia para a aquisição de membros bebés, no é assim!? Devo adquirir uma após a primeira muda e ja depois de comer ratos congelados,, estou correto não é assim!? (quanto mais leio e mais gosto tenho, mais dúvidas vão surgindo,..)
..
Inscrevi.m agora mas já viajava por aqui antes, boas pessoas,bons tratadores..
Desde já um obg..