Bandycute Escreveu: Existem sardões na zona de Évora??
Eu penso que existem sardões em todo o Portugal!

Moderador: mcerqueira
Bandycute Escreveu: Existem sardões na zona de Évora??
Convem... porque esta espécie está incluida no anexo II (estritamente protegida) da Convenção de Berna ( Decreto lei 316/89) que prevê umas multas e umas chatices em tribunal.joaobogalhas Escreveu:
Vou fazer os possiveis para que os meus pais não os matem!
Normalmente há muitos desses mitos, quando eu era pequeno tive um amigo meu que me disse que os sardões subiam pelas pernas das mulheres acima, e que defendiam os homens das cobras.as pessoas de idade e sabedoria tbm se enganam...
UUUUII!! Este coveiro é dos bons... 5 anos depois o regresso dos sardõesguzZ Escreveu:existem sardões em todo o Portugal sim, mais em zonas quentes e humidas, tenho várias fotos deles que tirei vejos muitas vejos perto de riachos e mais chegado á noite ou de manhã cedo e são bastante bonitos, atenção, não se podem ter em casa, é crime e paga-se multa pois estraga-se a fauna natural.
e ja agora, qe especies venenosas existem, onde se encontram, e quais os riscos?RCorreia Escreveu:So tenho a dizer, que são lagartos lindissimos, que vivem por todo o terrritorio nacuional, inclusivamente em LX, nunca me subiram pelas pernas acima, nem me defenderam de cobras, nem correram atras de mim, geralmente cooro eu atras deles. Machos adultos ferram a valer, e não é facil retirar o dedo de dentro da boca, alguns gritos de Dor, são bastante aceitaveis, mesmo para os mais afoitos.
Gostei particularmente da historia dos sardoes se atirarem ao pescoço, o meu falecido avô, tambem inventava assim umas historias mirabolantes,................repteis em Portugal venenosos, ou potencialmente perigosos, so são 4, e todos eles sõ cobras, das quais so duas poderão provocar a morte, em condições excepcionais, por isso não acreditem em tudo o que ouvem, mesmo dos mais velhos, porque é pura crendice popular sem sentido algum
cumps, Rui
Hardcore Digger!Allistor Escreveu:UUUUII!! Este coveiro é dos bons... 5 anos depois o regresso dos sardõesguzZ Escreveu:existem sardões em todo o Portugal sim, mais em zonas quentes e humidas, tenho várias fotos deles que tirei vejos muitas vejos perto de riachos e mais chegado á noite ou de manhã cedo e são bastante bonitos, atenção, não se podem ter em casa, é crime e paga-se multa pois estraga-se a fauna natural.
desde viboras, a escorpioesMaximusHawk Escreveu:e ja agora, qe especies venenosas existem, onde se encontram, e quais os riscos?RCorreia Escreveu:So tenho a dizer, que são lagartos lindissimos, que vivem por todo o terrritorio nacuional, inclusivamente em LX, nunca me subiram pelas pernas acima, nem me defenderam de cobras, nem correram atras de mim, geralmente cooro eu atras deles. Machos adultos ferram a valer, e não é facil retirar o dedo de dentro da boca, alguns gritos de Dor, são bastante aceitaveis, mesmo para os mais afoitos.
Gostei particularmente da historia dos sardoes se atirarem ao pescoço, o meu falecido avô, tambem inventava assim umas historias mirabolantes,................repteis em Portugal venenosos, ou potencialmente perigosos, so são 4, e todos eles sõ cobras, das quais so duas poderão provocar a morte, em condições excepcionais, por isso não acreditem em tudo o que ouvem, mesmo dos mais velhos, porque é pura crendice popular sem sentido algum
cumps, Rui