os meus terrarios de geckos leopardo (actualizado)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta abr 28, 2006 8:16 pm

bem n sei o q se passa c as mensagens, andam a aparecer com a ordem trocada ehhehe, aproveito para fazer um update do terrario de vidro.
ja esta pintado e desinfectado

Imagem

ja lavei a areia, estou a espera q seque (c este tempo n deve demorar mt), so falta lavar as pedras e ja posso monta-lo de novo.
<p> </p>
<p> </p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta abr 28, 2006 8:39 pm

esta com um aspecto porreiro, so acho que a areia vermelha da namibia encaixava melhor com a cor de fundo que tens...
gezzmo
Membro Veterano

sexta abr 28, 2006 9:35 pm

mas assim n ia haver contraste nenhum, ia ficar td vermelho, acho q n ia ficar tao bem.
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado abr 29, 2006 12:04 am

O novo terrário está com bom aspecto, só não percebo muito bem como funcionam os abrigos.

Quanto à tua pergunta do arejamento, acho que deves resolver isso quanto antes. Em caso algum, seja para manter humidade ou temperatura, se deve sacrificar a ventilação do terrário.
Só tens aquelas 4 grelhas? E mesmo assim não ventilam o suficiente?
gezzmo
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 12:08 am

amanha ja resolvo esse problema, vou fazer mais dois respiradores na parte de cima, assim o ar quente sobe e sai, puxando ar fresco pelos respiradores dos lados.
os abrigos sao tipo galerias por baixo das pedras, por dentro esta td ligado, e ha uma caixa c humus para a toca humida.
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 12:20 am

Ah, ok. Um dia destes quando limpares aquilo tira uma foto ou duas se puderes.

Sabes como vais fazer e onde vais colocar?
Algo comprido e fino sobre a metade mais fria seria melhor que um redondo algures sobre o lado frio. Se a ventilação for muita e tiveres problemas com a temperatura, podes sempre tapar o de cima ou os de lado um bocado.
gezzmo
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 12:33 am

como noto mt calor a vir da lampada uvb (q neste terrario esta dentro e no outro esta fora) e para evitar q esse calor se acumule, estava a pensar fazer os respiradores iguais aos dos lados, mm no meio, sempre se evitava alguma acumulaçao de calor, que é o k faz aquele bafo la dentro, o k axas???
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 12:53 am

Sinceramente não faço ideia se um circulo grande ao centro funcionará melhor que um rectângulo fino ao centro também.
Imagina um aspirador. Quando tens um acessório de boca larga e fina, a área de acção é superior à que tens quando removes os acessórios, embora o ar não seja sugado com tanta pressão.
Transpondo para o caso do terrário, julgo que és capaz de precisar de uma abertura rectangular que cubra mais área para promover ou estimular as trocas de ar com o exterior.
gezzmo
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 11:18 pm

optei por fazer assim, tres saidas de ar redondas alinhadas, tem uma boa area que escape de calor, e a lampada uvb dps de colocada no sitio certo vai ficar mm na direcçao dos respiradores, e vai dissipar logo aquele calor, n deixando acumular e tornar-se um forno, vao aqui umas fotos para verem como ficou.

grelha da parte de fora
Imagem

furos da parte de dentro
Imagem
<p> </p>
<p> </p>
rbl
Membro Veterano

domingo abr 30, 2006 4:10 am

Fixe! Se vires que é ar a mais, tapas um bocado!
gezzmo
Membro Veterano

terça mai 02, 2006 1:01 pm

bem finalmente acabei de montar o terrario e ja pus a femea la sozinha (hj foi a gota de agua, fui a toca e tinha la mais 2 ovos), bem mas o terrario ja esta pronto e acho que ficou mt bom, so me falta arranjar mais uma femea para lhe fazer companhia.
deixo mais umas fotos para verem como ficou:

la esta ela a entrar na sua toca preferida:
Imagem

aspecto geral do terrario (depois da remodelaçao):
Imagem
<p> </p>
<p> </p>
gezzmo
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 7:07 pm

o novo membro do cla é uma femea hypo tangerina, esta no terrario com a minha outra femea, vamos la ver se se vao dar bem.
aqui fica uma foto dela, n consigo tirar mais pois ela esta um pouco stressada.
Imagem
<p> </p>
<p> </p>
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça mai 09, 2006 8:31 pm

muito bem ;)
tu estás a dar-te bem com os ovos! ;)
isso é mesmo tira e queda ou requer alguma ciencia?
gezzmo
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 9:04 pm

bem deves estar um bocado confuso, esta n nasceu dos ovos q tive, é uma adulta (faz 1 ano para o mes q vem) que comprei hj.
os ovos estou a espera q 1 ecloda nestes dias proximos, deve estar quase.
<p> </p>
<p> </p>
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça mai 09, 2006 9:10 pm

eu sei que compraste essa femea,mas o que eu perguntei é se é normal os geckos darem assim tantos ovos ou tem algum truque...;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”