Jabuti bebeu esgoto

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Esgoto contamina Jabuti?? Cagado??

Contaminação
1
100%
Jabuti
0
Sem votos

Total de votos: 1
FelipeBrasilPet
Membro Júnior
Registado: domingo jul 16, 2006 7:08 pm

sexta jul 21, 2006 6:30 pm

:| Bom pessoal, desculpe o que eu rclamei, eu pensei que vocês estavam sem paciência; eu me enganei.

Pra finalizar essa história de como é que vive minha Jabuti, eu queria fazer um pequeno texto:

Minha Jabuti come verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa;verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa;verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa; verduras, legumes, cereais, e toma água limpa;

às vezes come frutas, às vezes come frutas, às vezes come frutas, às vezes come frutas, às vezes come frutas, às vezes come frutas, às vezes come frutas, às vezes come frutas, às vezes come frutas;

Ela vive saudável em um quintal sem esgotos e bem amplo; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra; lá tem grama, lá tem plantas, lá tem areia, lá tem sombra;
e lá tem o céu também;

Bom acho que deu para perceber que ela vive de maneira natural. :) :|
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado jul 22, 2006 1:36 am

FelipeBrasilPet Escreveu:Tudo bem.... o dicionário não mente, mas OMITE. Ele não te explicou o sentido que eu te falei (faltar a paciência).
Por acaso não, não omite. Esse sentido é calão brasileiro, nem sequer figura no diccionário de PT_BR.
E a propósito, este fórum é português, frequentado na sua esmagadora maioria por portugueses, portanto tens de te sintonizar com o uso que damos à língua deste lado do oceano.
Aqui veado é mesmo veado (o mamífero ruminante com armações pontiagudas), balada é uma forma de poesia ou música e galera é um tipo de embarcação antiga =)

http://michaelis.uol.com.br/moderno/por ... lavra=zona
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo jul 23, 2006 7:24 pm

Então eu a acaricio, mas eu tenho um certo nojo dela por ela ter tomada aquela água tão nojenta. Mas depois daquela sujeira, ela, no mesmo lugar, já tomou ALGUMAS VEZESágua com sabão em pó, e água com água sanitária (alvejante) nós não demos não, ela que tomou quando saiu da máquina de lavar roupas. Ela gosta de água em movimento

Então eu a acaricio, mas eu tenho um certo nojo dela por ela ter tomada aquela água tão nojenta. Mas depois daquela sujeira, ela, no mesmo lugar, já tomou ALGUMAS VEZESágua com sabão em pó, e água com água sanitária (alvejante) nós não demos não, ela que tomou quando saiu da máquina de lavar roupas. Ela gosta de água em movimento

Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda jul 24, 2006 9:58 am

Felipe ja alguem lhe disse que voce parece uma criança mimada?

Voce nao é propriamente engraçado, mas a unica forma de encarar o dia a dia da sua tartaruga é a rir.

Eu entendo que os costumes do Brasil e de Portugal sao mt difrentes, mas isso nao justifica muito do que lemos das suas peripecias.

Tambem concordo que as tartarugas sao animais muito resistentes e que andam por aqui a cerca de 200 milhoes de anos, e podem sobreviver a situaçoes adversas e possuem um conjunto de mecanismos varios (como a hibernaçao ou a retençao de esperma), que fazem com que consigam ser considerados dos amimais mais antigos a face da terra.

Mas para mim isto é meramente uma contataçao e que demosnstra a sua capacidade de resistencia e adaptaçao.

Independentemente de tudo isto, a minha tartaruga é bem tratatada vive num ambiente limpo, e uma alimentaçao variada.

Fico contente que a sua tambem.

Fico tambem contente que a sua coma frutas, beba agua limpa, etc, etc.
(Para mim basta repetir uma vez. Eu sei ler a primeira! )
Parabens para si.
Continue no bom caminho.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”