Diferenca entre aquecedor e termoestato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta jul 20, 2006 7:54 pm

Ó rapaz, mas as lâmpadas uv tb existem sem ser florescentes(compridas como tu dizes).

A Exoterra tem de rosca incandescentes, tipo as normais que usamos nos nossos candeeiros ;)

Vê:

Imagem

Depois é só comprares um daqueles candeeiros de secretária que têm uma mola, e colocas na borda da caixa, não sei se sabes quais são?

Apontas o foco de luz para a zona seca(tem zona seca certo? :?) para a tartaruga apanhar os banhos :p

Só tens de ter atenção à distância, para não assares a bichinha!

No mínimo tem de estar a 30cm ;)

Espero ter ajudado!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta jul 20, 2006 8:01 pm

Vamos lá ver a ver se entendes.
A lâmpada uva/b não é uma lâmpada normal de halogenio, é uma lâmpada que emite raios uva/b que ajuda o calcio fixar-se no animal, neste caso na tartaruga.
Logo, se vais colocar uma lâmpada normal de 12v, como queres, não te vai servir de nada.
http://www.geocities.com/petsburgh/fair/3002/luz.html

Tal como a expert Nyara disse, o minimo é 25watts.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jul 20, 2006 8:49 pm

Essa lampada sun-glo da exoterra, só emite uva, é usada como fonte de calor ou basking spot
http://www.exo-terra.com/EN/products/su ... pot_i.html

as lampdas compactas da exoterra são estas
http://www.exo-terra.com/EN/products/co ... lbs_i.html
Imagem
_nighthawk_
Membro
Registado: quarta jul 19, 2006 5:15 pm

quinta jul 20, 2006 9:46 pm

ah assim sim ja ti estas pekininas mas akela sena do candeeiro en cina do akuario pareceume bem lol axo k ja encontrei a solucao :) ja agora as minas turtels andam meias tolas, sera do tempo? loool eu axo k elas estao viciadas na comida sempre k eu vou velas elas atiramse coomo doidas pa agua e comecas a dar com as patas e eu prons cada x ke as vejo dou 1 stick a cada uma, axo k fiz mal tenho k as desabituar pois so lhes dou frango 3x
Roll eyes
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta jul 20, 2006 9:54 pm

olha eu tenho uma repti glo 5.0 e não tenho queixas... são muito simples e faceis de utilizar. o comportamento das tuas tartarugas não consegui perceber bem, mas parece-me que podem estar stressadas por algum motivo.

o facto do teu aquario ser de plastico em nada influencia o termostato partir-se ou não... ele pode partir-se com a carapaça das tartarugas a ir contra ele... pode parecer muuuuito improvavel mas já me aconteceu. os termostatos quando estão ligados ficam muito frageis devido ao calor da resistencia que possuem no seu interior. podem se partir, e ao partir a resistencia entra em contacto com a água o que pode provocar curtos-circuitos e choques electricos!

cuidado

mais uma vez peço te que tentes escrever o melhor possivel. revê o teu post antes de o enviares para corrigires algum erro
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sexta jul 21, 2006 2:42 am

mafia_69 Escreveu:mais uma vez peço te que tentes escrever o melhor possivel. revê o teu post antes de o enviares para corrigires algum erro
Dá lá uma chance ao rapaz! Não estás a ver que ele já se esforçou imenso neste? Só demorei 7 minutos a percebê-lo! Nos outros deu tempo para ir tirar um café e tudo ;)

É por estas e por outras que não gostava de ser professor!
Aqui posso ignorar estas participações e responder somente às pessoas que demonstram algum respeito pelos restantes.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sexta jul 21, 2006 3:02 am

lol pois rbl é a vida...

mas não consigo ignorar sabendo que por trás há um ser vivo que pode estar a sofrer....

complexo de querer ajudar tudo e todos lol
_nighthawk_
Membro

sexta jul 21, 2006 8:43 am

Lol ta bem ta bem, ainda na me responderam a 1 pergunta como e o suporte do aquecedor?

As minhas tartarugas acho que a tão stressadas andam e curiosas sempre que tiro a tampa começam a vir para a parte seca que elas conseguem sair para fora e começam assim a olhar e tal mas nem fogem nem vão para dentro ficam admiradas lool

Já agora supúnhamos o seguinte: eu tenho a akuario coberto com aquelas tampas que tem de fibra também e fiz ai uns 50 buraquinhos para entrar e sair o ar se eu com o aquecedor a agua começa assim a fikar quemte depois como o calor sobe e provável que haja resuamento isso não e prejudicial as tartarugas? Ou será que não vai haver resuamento? humm
_nighthawk_
Membro

sexta jul 21, 2006 4:58 pm

Lol ta bem ta bem, ainda na me responderam a 1 pergunta como e o suporte do aquecedor? Onde e que posso seguralo e como?

As minhas tartarugas acho que a tão stressadas andam e curiosas sempre que tiro a tampa começam a vir para a parte seca que elas conseguem sair para fora e começam assim a olhar e tal mas nem fogem nem vão para dentro ficam admiradas lool

Já agora supúnhamos o seguinte: eu tenho a akuario coberto com aquelas tampas que tem de fibra também e fiz ai uns 50 buraquinhos para entrar e sair o ar se eu com o aquecedor a agua começa assim a fikar quemte depois como o calor sobe e provável que haja resuamento, isso não e prejudicial as tartarugas? Ou será que não vai haver resuamento? humm
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”