Sr.rbl espero que tenha razão...a ver vamos né isto anda meio mundo a enganar o outro meio.Sr.rblou outro mebro poderiam-me reponder a uma pequena duvida???
Aqui vai ela, sei que já aconteceu a algumas pessoas depararem-se com a "queda" da couda da iguana. Li noutros foruns que pode acontecer mas são pouco esplicitos quanto ás respostas. É normal que isso aconteça tal como a pele? Ou será um grave problema de saude???
terrario iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
As iguanas tal como muitos lagartos têm a capacidade de autoamputarem a cauda, para quando o predador a agarra pela cauda, leva a cauda mas o lagarto vive, a cauda geralmente volta a crescer mas sempre com textura e tonalidade diferente, para alem de o crescimento da cauda prejudicar o crescimento normal da iguana.
obrigado Sr.coldblood desconhecia e até achei que deveria ser falta de calcio ou protainas ou outro problema qualquer e nunca por esse motivo.
Devo ficar tranquila em relação a isso ou preocupada quando ou se algum dia acontecer?
Devo ficar tranquila em relação a isso ou preocupada quando ou se algum dia acontecer?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
isso á partida em casa nunca deveria acontecer, mas acidentes acontecem, mas nunca pegar nela pela cauda evita que isso aconteça, a cauda não cai do nada tipo fruta madura
.
Mas se uma ferida acontece na iguana, deve tentar que seque e cicatrize o mais rapido possivel sem infecção, pode-se subir um pouco a temperatura ou a manter a de dia igual á da noite e tentar reduzir a humidade para a ferida secar, nestes casos os substratos soltos devem ser evitados, para não colarem pedaços e impuresas na ferida. Claro que o terrario deve estar bem limpo. Há quem diga que a utilização de medicamentos ou betadine na ferida, danifica os tecidos e impede a cauda de crescer de novo, mas isto não posso garantir pois nunca me deparei com este tipo de problema pessoalmente.
Eu pessoalmente deve ter-se todo o cuidado com a crista e cauda, porque são elas que dão muita da beleza do animal.

Mas se uma ferida acontece na iguana, deve tentar que seque e cicatrize o mais rapido possivel sem infecção, pode-se subir um pouco a temperatura ou a manter a de dia igual á da noite e tentar reduzir a humidade para a ferida secar, nestes casos os substratos soltos devem ser evitados, para não colarem pedaços e impuresas na ferida. Claro que o terrario deve estar bem limpo. Há quem diga que a utilização de medicamentos ou betadine na ferida, danifica os tecidos e impede a cauda de crescer de novo, mas isto não posso garantir pois nunca me deparei com este tipo de problema pessoalmente.
Eu pessoalmente deve ter-se todo o cuidado com a crista e cauda, porque são elas que dão muita da beleza do animal.
Pois bém já tenho a resposta da loja de animais.
Vão responsabilizar-se pelo dano e arranjar o terrario pois a eles o devo.
Em relação as ventosas esturricadas dizem que não sabem como pode ter acontecido tal coisa. Eu expliquei o porque dai os meus melhores agradecimentos a todos os membros deste forum pois sem a vfossa ajuda, já mais conseguiria responder com algum conhecimento a essas pessoas que dizem gostar muito de animais.
Vão responsabilizar-se pelo dano e arranjar o terrario pois a eles o devo.
Em relação as ventosas esturricadas dizem que não sabem como pode ter acontecido tal coisa. Eu expliquei o porque dai os meus melhores agradecimentos a todos os membros deste forum pois sem a vfossa ajuda, já mais conseguiria responder com algum conhecimento a essas pessoas que dizem gostar muito de animais.
Olá pessoal como prometido aqui fica a resolução do problema do terrario rachado com um mês.Ao fim de 3 semanas de estarem a empatar resolvi escrever no livro de reclamações pois nada se resolvia, foi ai que o dono da loja me ligou no dia seguinte a dizer que arranjaria o terrario e que não coloca-se a partecipação no correio pois não tinha tudo legal na loja e que eu poderia ser a responsavel do seu feixo.
Pois bem, eu disse que o faria com muito gosto pois ele se não se quer responnsabilizar pelo que vende o melhor era mesmo fexar a loja.
Conclusão dei-lhe 3 dias para arranjar o terrario caso não o entrega-se em condições a queixa seguia automaticamente.Amanhã será o grande dia.
Pois bem, eu disse que o faria com muito gosto pois ele se não se quer responnsabilizar pelo que vende o melhor era mesmo fexar a loja.
Conclusão dei-lhe 3 dias para arranjar o terrario caso não o entrega-se em condições a queixa seguia automaticamente.Amanhã será o grande dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Se não me engano isso do livro de reclamações não funciona bem assim.
Mesmo que não envies a tua participação pelo correio, fica uma cópia no livro de reclamações da loja...que supostamente não podem destruir.
Quanto ao telefonema do dono da loja, desculpa, mas se não tem tudo legal na loja, não pode ser considerada uma boa loja, o que me faria a colocar a participação no correio o mais depressa possivel.
Se a loja fechar depois da tua queixa, a culpa não é tua, não és culpada das ilegalidades cometidas por ele.
Não estamos a falar de uma loja de roupa, mas sim de uma loja de animais com seres vivos...
Mesmo que não envies a tua participação pelo correio, fica uma cópia no livro de reclamações da loja...que supostamente não podem destruir.
Quanto ao telefonema do dono da loja, desculpa, mas se não tem tudo legal na loja, não pode ser considerada uma boa loja, o que me faria a colocar a participação no correio o mais depressa possivel.
Se a loja fechar depois da tua queixa, a culpa não é tua, não és culpada das ilegalidades cometidas por ele.
Não estamos a falar de uma loja de roupa, mas sim de uma loja de animais com seres vivos...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
A Silly_Bublle tem toda a razão. E o que te aconteceu pode vir a acontecer a outra pessoa, e pode vir a haver casos de negligencia com animais. Pensa bem no que vais fazer.
Pois essa loja se não tem tudo legal devia é tar fechada.
Cumps
Pois essa loja se não tem tudo legal devia é tar fechada.

Cumps

Sei que quando falam em substracto solto pensam logo em cascas de arvore, areia ou outras coisas, mas eu uso pedras no fundo do terrario, são demasiado grandes para ela engolir, mas demasiado leves para a entalar... Assim ela escava quando quer, e passeia á vontade, e as padras conservam algum do calor da lampada de aquecimento e por isso nao estao frias mas tambem nao queimam.
Para alem disso sao optimas de lavar, tiro-as todas para um escorredor (ou alguidar perfurado) ponho-as no lava loiça e é so esfregar bem que sai a porcaria toda...
Ate agora o unico erro que penso ter feito foi com os troncos que la pus para ela subir, nao sabia como os tratar e eles começaram a apodrecer, tenho de arranjar uma soluçao para isso, mas na natureza eles tambem apodrecem, e as iguanas de certeza que nao se desviam do seu caminho por isso... De qualquer modo ela agora nao os tem no terrario...
Para alem disso sao optimas de lavar, tiro-as todas para um escorredor (ou alguidar perfurado) ponho-as no lava loiça e é so esfregar bem que sai a porcaria toda...
Ate agora o unico erro que penso ter feito foi com os troncos que la pus para ela subir, nao sabia como os tratar e eles começaram a apodrecer, tenho de arranjar uma soluçao para isso, mas na natureza eles tambem apodrecem, e as iguanas de certeza que nao se desviam do seu caminho por isso... De qualquer modo ela agora nao os tem no terrario...
Sei que quando falam em substracto solto pensam logo em cascas de arvore, areia ou outras coisas, mas eu uso pedras no fundo do terrario, são demasiado grandes para ela engolir, mas demasiado leves para a entalar... Assim ela escava quando quer, e passeia á vontade, e as padras conservam algum do calor da lampada de aquecimento e por isso nao estao frias mas tambem nao queimam.
Boas
Quanto ao substracto nao achas mais facil relva artifical,com a relva artifical lavas e pronto
Nao percisas ter esse trabalham todo...
Mas tu eque sabes!
Cumps

As iguanas no seu habitat desenvolvem defesas a certas cituaçoes que as de cativeiro nao!mas na natureza eles tambem apodrecem, e as iguanas de certeza que nao se desviam do seu caminho por isso...
Quanto ao substracto nao achas mais facil relva artifical,com a relva artifical lavas e pronto
Nao percisas ter esse trabalham todo...
Mas tu eque sabes!
Cumps

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>