répteis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

domingo mai 27, 2007 11:26 am

TMSurfer Escreveu:mgbravo,

Se tivesses pesquisado, saberias que manter apenas um gerbo nao é bom, logo me leva a acreditar que nao tens feito as pesquisas necessarias para todos os animais que tens, tal como a indicacao de UVB sabendo, lendo em varioas foruns que os geckos sao animais nocturnos e como todos os animais nocturnos não existe a necessidade de ter uma lampada com emissao de UVB.
Realmente dá mesmo a entender que as pessoas andam a "rondar" nos foruns para á primeira oportunidade cair logo em cima dos outros e fazer juizos precipitados.

Sou o primeiro a concordar com o facto de andar-se á procura de répteis para adopção não é nada boa ideia (e muitas vezes mau sinal)... mas pelo que se tem vindo a desenrolar neste tópico, o "mgbravo" tem demonstrado alguma preparação para a manutenção de um réptil em cativeiro.

É obvio que a aquisição de um animal requer sempre algum conhecimento do que aí vem, contudo n é necessário tirar-se um curso de biologia.
Até mesmo pk a grande maioria do conhecimento adequire-se com o manusiamento e convivencia com o animal.

Filipe Peniche
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo mai 27, 2007 3:59 pm

acalmem-se pessoal.... :lol:
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

domingo mai 27, 2007 5:24 pm

tipo esqução o adoto repteis
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo mai 27, 2007 7:12 pm

entao, mas desistiu da ideia de criar repteis??
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

domingo mai 27, 2007 7:46 pm

Mas q e isto? este forum esta uma desarrumação q nem vos digo nada... o pessoal e tipo "bate e foge" os unicos q me parece q acompanharam o desenvolvimento do post foi o P_R e o jmangelico, o resto vem manda uma "boca" e nk mais aparecem, pelo q percebi desta desarrumação as intenções do mgbravo foram mal interpretadas, e até vos digo mais, com o andamaento q o comercio de repteis em portugal leva mto a curto prazo vai haver MTA necessidade de adopções... pk mtos n estão a comprar pk gostam, mas sim p esta cada vez mais em moda ter um animal estranho no quarto para mostrar aos amigos... pelo menos vi aqui uma decisão sensata... n vi falar em iguanas! desde já os meus parabens aos mgbravo q pelos visto fez pelo de certeza uma breve pesquisa para chegar a conclusão q um gecko leopardo e mais facil de manter q muitos outros como as iguanas q infelizmente se tornou o reptil do "povo".
Penso q deve fazer mais alguma pesquisa em relação ao gecko para q corra mesmo td pelo melhor para si e para o animal, outra coisa... esqueça a areia de inicio para n dizer para sempre... obstruções intestinais é o pão nosso de cada dia para quem a usa... papel de cozinha... e o melhor substrato q se pode usar.

Cumprimentos
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo mai 27, 2007 8:41 pm

Acho que o assunto das intenções reais do mgbravo já foi mais que esclarecido, já eu e o P_R mostramos opiniões opostas que no fundo se completam que foram complementadas e respondidas pela perspectiva do mgbravo. Agora trata-se de uma questão de informação. Na minha opinião este tópico já não faz muito sentido, no âmbito de se debaterem as intenções do mgbravo. Acho que serve para exemplo, mas não deve proliferar muito mais neste sentido.

Fiquem.
younix
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 7:11 pm

segunda mai 28, 2007 10:59 am

mgbravo Escreveu:ter lampada de uvb e por opção ja que ter lampada dá mais saude a um réptil. e as vezes o que se diz nos foruns são disparates, á alguns dias vi uma um menbro que dava manga au gecko o que é uma estupidez porisso nem sempre se pode confiar nos foruns.
Volto a repetir, estava desesperado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como eu vi k ele comeu fiquei mais satisfeito mas ate agr nka mais lhe dei manga, foi so sobresselente e realmente nunca devia ter posto no petsite, foi so para ver a reacção das pessoas em relação a fruta nos geckos leopardo!! Que e que queriam que eu lhe desse? Nao haviam grilos nem nada, moscas nao haviam porque estava frio (nem se quer e saudavel dar lhes, podem ter doenças e ele pode nem gostar) tive o gecko uma semana atras nao queria que ele morresse de maneira alguma, entao peskisei e encontrei por acaso um site, geckospot (se nao me engano) pareceu que percebiam do assunto senao nao criavam o site, fui ver na parte da alimentação e vi ''Fruit?''!!
<p>Jo&atilde;o</p>
dany_united
Membro
Registado: domingo dez 17, 2006 4:45 pm

terça mai 29, 2007 7:47 pm

manga??LOL :o
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

terça mai 29, 2007 10:26 pm

Porra!! parem de chatear o rapaz!
Manga LOL pk? Resultou n foi??!!
Ja todos sabemos que n deve ser dado como dieta ao gecko.
Mas para uma enrascadela n deve haver problema, visto que o animal aceitou e esta saudavel (penso eu).
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quarta mai 30, 2007 9:52 am

É verdade... lá andamos nós no "bate e foge"...
Esta maltinha é que devia de ter vergonha... á minima aparece logo a "brigada dos bons samaritanos" (que se saliente, perfeitos em tudo o que fazem) e criticam, enchovalham e por aí fora... Dá gosto participar num forum assim, não dá???

Uma coisa é chamar a atenção, adeverter, acautelar... outra é JULGAR (o que ninguém aqui tem esse direito)... uma coisa é certa. Certamente não há aquí ninguém que não tenha "telhados de vidro".
Não sou dono da verdade, mas já ando aquí há algum tempo pra saber que muitas vezes "O PEIXE MORRE PELA BOCA"... ;)
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta mai 30, 2007 10:49 am

zurik Escreveu:Uma coisa é chamar a atenção, adeverter, acautelar... outra é JULGAR (o que ninguém aqui tem esse direito)...
estou sempre a aprender ... :D
eu pensava q qd uma pessoa se expunha tinha a noçao de q iria ser julgado implicita ou tacitamente(julgado n é condenado,massacrado,violentado).
ninguem tem o direito de julgar..eu pensava q cada vez q tomavamos uma decisao ou retiravamos uma opiniao , neste caso do q liamos , estariamos a julgar fazendo juizos de valor .
zurik Escreveu:...uma coisa é certa. Certamente não há aquí ninguém que não tenha "telhados de vidro".
concordo absolutamente .
zurik Escreveu:Não sou dono da verdade, mas já ando aquí há algum tempo pra saber que muitas vezes "O PEIXE MORRE PELA BOCA"... ;)
todos somos donos da verdade , pelo menos da nossa ;)

perdoem-me o offtopic e desculpa zurick por hoje ,para n variar,estar com sentido implicativo - sou mais um dos tolinhos q gostam de jogar à apanhada . ;)
luckey
Membro Veterano
Registado: quarta out 11, 2006 1:04 pm

quarta mai 30, 2007 2:50 pm

Acho que não deve ser objecto de crítica o que os donos fazem pelos seus animais, desde que a intenção seja a melhor e isso não prejudique o animal.

É de muito mau gosto abrir um tópico e depois começar a fazer queixinhas "O outro fez, aquele deixou de fazer, etc".

Penso que a maior preocupação dos foristas é tentar ajudar os outros utilizadores no que puderem, mas, uma coisa é nós abrirmos um tópico para esclarecer as nossas dúvidas e/ou pedir ajuda para alguma situação imprevisível que possa ocorrer, outra coisa é acusar os outros utilizadores.

Quando vimos que algo não está correcto, devemos elucidar o outro utilizador, e é o que o/a utilizador/a P_R tem estado a fazer neste tópico.

Agora, por razões que desconhecemos, o utilizador mgbravo ainda não colocou fotos do terrário que diz ter preparado com todas as condições para o gecko... nem da tarântula que diz possuir...

Ah, mais uma coisa... A sua tarântula come todos os dias? O que é que ela come? (só por curiosidade...)
É que eu já tive uma tarântula roseada e ela só comia um grilo de mês a mês...

cumprimentos
luckey
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 3:03 pm

mgbravo Escreveu:já tenho todo o material que um réplil necessita e provavelmente vou comprar um gecko leopardo
Caros foritas... a citação acima foi postada neste tópico dia 26 de Maio...
Se esta citação fosse verdade, com que intuito é que o utilizador mgbravo foi abrir outro tópico 2 dias mais tarde, portanto dia 28 de Maio, denominado de "sun glow" e postou o seguinte:
mgbravo Escreveu:posso colocar uma sun glow de dia no terrario de um gecko leopardo?
:o Está a contradizer-se a torto e a direito!

Começo a achar que este utilizador anda aqui na brincadeira, a gozar com
os outros foristas...
Se não sabe, pergunte, não invente, e sobretudo não minta. Estamos aqui para nos ajudarmos mutuamente, mas com falsidades não vamos lá...
É óbvio que quando disse que tinha pesquisado durante "meses", o que queria dizer era que tinha pesquisado durante "horas" ou "minutos"...

Por isso caro mgbravo, em vez de fazer queixinhas dos erros dos outros, olhe primeiro para si, e corrija os seus!
"Não faça aos outros o que não quer que lhe façam a si!"

cumprimentos

[/quote]
mgbravo
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:31 am
Localização: Eublepharis macularius,cordylus tropidosternum,anolis carolinensis, hamters,peixes

quarta mai 30, 2007 5:19 pm

lukey só entraste aqui para criticar de certeza
luckey
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 5:26 pm

Não, não entrei para criticar, mas estou a ver que você só entrou para fazer palhaçada.

Se não percebia nada de répteis, perguntava a quem soubesse. Não havia necessidade de se fazer de sabichão, porque ninguém sabe tudo, e nós estamos aqui para aprender uns com os outros.

AH, e VOCÊ não me conhece de lado nenhum, por isso respeitinho, ok? Você só tem 15 anos e ninguém o tratou por TU !

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”