TitoInes todas as terrinhas têm a melhor loja de comida para iguanas: o mercado da terrinha!

só tens que saber o que comprar..

e se precisares de ajuda referente a isso, é só enviares-me uma pm.. easy..
em relação às rações, pensem assim:
- a ração é um substítuto da alimentação dos verdinhos, muita vezes criada quimicamente. ou seja, é como se fossem um MacDonalds.. a ExoTerra tem uma excelente ração para iguanas bebés/adultas. possuí muitas coisas boas, inclusivé o tão esperado "suplemento de cálcio puro" (se é que se pode chamar assim). só que em contrapartida, a meu ver, também deve trazer muitas porcarias, pois as iguanas engordam muito ao serem alimentadas única e exclusivamente com a ração.
agora pergunto-vos: vocês gostavam de passar a vossa vida a comer só comida de plástico?
e eu que o diga. para ser sincero, uma vez também caí no erro de alimentar o meu rapaz com ração. é muito giro, porque é só despejar para o prato, pode ficar dentro do terrário para ele comer quando quiser e bem lhe apetecer, só sendo preciso ser mudado quando o prato está vazio. tenho-vos a dizer que ele engordou mesmo muito com a ração.
ok. excelente até aqui. até ao dia que a minha ração da ExoTerra acabou. e como estava esgotada, comprei uma de outra marca, da qual não me recordo. bastou a primeira refeição.. o que é que aconteceu? a minha iguana teve uma paragem de digestão à 1 da manhã!!! estive que estar a ligar ao vet, a pedir ajuda. se não fosse a boa vontade e disponibilidade dele, o meu amigo tinha morrido naquela noite, com a acumulação de gases na barriga. a partir daí nunca mais lhe dei rações. felizmente não passou de um dos maiores sustos da minha vida, sendo o meu amigo o prejudicado.
as rações são boas formas de nos facilitar a vida. mas pensem antes na vida do ser vivo que acolheram..
peace