a minha elaphe obsoleta rossalleni [FOTOS]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 23, 2007 4:31 pm
susto?? nao....pois ela nao queria comer e nao fazia constriccao e fazendo estas duas coisas foi uma grande alegria para mim!!
<p>1.0.0 Elaphe Obsoleta Rossalleni</p>
<p>1.0.0 Pantherophis Gutattus </p>
<p>0.0.3 Trachemys Scripta Elegans </p>
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 9:15 pm
Boas.
Muito bonita a tua cobra!
Ja agora, um aparte sobre a minha guttata, ela ja tem uns 6/7 meses e 61cm e nao faz constriccao, é normal por ainda ser pequena ou ja devia ter comecado a fazer?
Cumps.
Ja agora, um aparte sobre a minha guttata, ela ja tem uns 6/7 meses e 61cm e nao faz constriccao, é normal por ainda ser pequena ou ja devia ter comecado a fazer?
Cumps.
<p>1.3.0 Eublepharis macularius</p>
<p>0.0.1 Pogona viticeps</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
bem e uma pergunta pertinete pois tbm nao tenho resposta!!
a cobra do tmsurfer segundo sei a obsoleta dele tbm nao faz constriccao, foi-me dito pelo um amigo ou se e mentira percebi mal!! (fortaleci a frase para nao pensarem que estou a mentir)
agora a tua ja come 1º pelo ou maior??
bem ha cobras que fazem-no desde pequenas, e outras que nunca chegam a fazer!!!
mas a tua possivelmente ainda e por ser jovem ou por ainda nao ter forca sufeciente pois para fazer constricao tem de ter forca na parte da cabeca para poder agarrar o rato o no resto dos musculos..mas o mais provavel acho que ainda e por ser novita!!
ja agora depois posta ai um topico com fotos da tua para o pessoal ver, eu pelo menus ainda nao vi
a cobra do tmsurfer segundo sei a obsoleta dele tbm nao faz constriccao, foi-me dito pelo um amigo ou se e mentira percebi mal!! (fortaleci a frase para nao pensarem que estou a mentir)
agora a tua ja come 1º pelo ou maior??
bem ha cobras que fazem-no desde pequenas, e outras que nunca chegam a fazer!!!
mas a tua possivelmente ainda e por ser jovem ou por ainda nao ter forca sufeciente pois para fazer constricao tem de ter forca na parte da cabeca para poder agarrar o rato o no resto dos musculos..mas o mais provavel acho que ainda e por ser novita!!
ja agora depois posta ai um topico com fotos da tua para o pessoal ver, eu pelo menus ainda nao vi
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
-
- Membro Veterano
Xiii onde é que os 1º pelo ja la vao...ela ja come ratos medios e tem muita forca, aperta.me muito os dedos quando a pego, falta de força nao ha.de ser.
Ok eu quando poder posto fotos.
Obrigado.
Cumps.
Ok eu quando poder posto fotos.
Obrigado.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
ahh ok ok..entao ja parece ser gradinha o sufeciente para fazer constriccao!!
sinceramente nao sei o que possa ser...
eu vo analizar o comportamento da minha nas prximas rfeicoes e digo se ela continuar a fazer constriccao pois podia fazer desta vez e nao fazer na proxima!!
sinceramente nao sei o que possa ser...
eu vo analizar o comportamento da minha nas prximas rfeicoes e digo se ela continuar a fazer constriccao pois podia fazer desta vez e nao fazer na proxima!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
Se achas a constricção importante, podes dar um pouco de luta com o rato, não largues logo o rato quando ela o apanha, segura nele e mostra alguma resistenciaPhuzerd Escreveu:Boas.
Cumps.

-
- Membro Veterano
olha boa.....nao me tinha lembrado disso, pode resultar!!
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
colubridae, entao pergunta ao angelico se ela nao faz a constriçao.... lol
Ate lhe arranca o rato sem se aperceber da pinça.
Quanto a constriçao, simula o rato estar vivo a andar pelo chao, ela vai seguir, depois passa o rato perto do corpo da cobra, mm tocando, ela normalmente começa logo a preparar-se
Ate lhe arranca o rato sem se aperceber da pinça.
Quanto a constriçao, simula o rato estar vivo a andar pelo chao, ela vai seguir, depois passa o rato perto do corpo da cobra, mm tocando, ela normalmente começa logo a preparar-se
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
ups...parece que ouve uma ruptura de informacao!! eheh
entao peco desculpa...
olha ja agora um aparte!!
aqueles ratos sao mto bem tratadinhos!!
sao um pouco grandes comparando com o que ela comia..mas ela come tdo e ainda come outro lool se lho der claro!! lool
entao peco desculpa...
olha ja agora um aparte!!
aqueles ratos sao mto bem tratadinhos!!
sao um pouco grandes comparando com o que ela comia..mas ela come tdo e ainda come outro lool se lho der claro!! lool
1.1.0 Rattus Norvegicus
1.1.0 Rattus Norvegicus
colubridae, ainda hoje mandei 600grilos ai para um "vizinho" teu que tem um camaleao :p
Quanto aos ratos, agora tou aqui com mta rataria que come que se farta LOL entao as ratazanas... ai mae do ceu lol
Quanto aos ratos, agora tou aqui com mta rataria que come que se farta LOL entao as ratazanas... ai mae do ceu lol
haha, tas a percisar de mais comedores de ratos! muahaha!TMSurfer Escreveu:colubridae, ainda hoje mandei 600grilos ai para um "vizinho" teu que tem um camaleao :p
just kiding, pois ja tens aí uma colecçao devoradora invejável!

Quanto á constricçao, o truque é mesmo esse: Fugir com o rato para ela o perseguir e ficar "enervada"

Quando ela o apanha, podes sempre puxar ainda pelo rabo do rato para ela apertar ainda com mais força!
Ha quem aqueça previamente os ratos, para simular que estao ainda vivos, mas na grande parte das vezes tal nao é necessario. Basta mesmo umas abanadelas com o rato

Alimentas a cobra dentro ou fora do terrario?
Eu alimento dentro do terrário, usando um cubo de xisto de 50cm, ja li sobre alimentar fora do terrário e... nunca vi nada nos pros e contras que diga que e melhor que fora do terrario, ate pelo contrario :p
isso é um lado em que as opinioes divergem imensamente, portanto, nem vamos por aí...TMSurfer Escreveu:Eu alimento dentro do terrário, usando um cubo de xisto de 50cm, ja li sobre alimentar fora do terrário e... nunca vi nada nos pros e contras que diga que e melhor que fora do terrario, ate pelo contrario :p
A questao ém que devido á arquitetura do meu terrario, é mais facil alimenta-la de forma a conseguir constricçao num faunario. O mesmo me parece no caso do Colubridae, já que me parece que o dele é de abrir de topo e parece um pouco fundo e com alguns ramos a estorvar, por isso, era capaz de conseguir melhor num faunario ou numa bacia ou algo do genero!
-
- Membro Veterano
Eu tambem alimento dentro do terrario.
Mas o meu terrario é com abertura na frente, é facil de fugir com o rato
Cumps.
Mas o meu terrario é com abertura na frente, é facil de fugir com o rato

Cumps.
<p> </p>