@turti
pensava q ja te teriam respondido no topico a abriste ..
pensas q por perguntares N vezes te vao responder ..isto n é o bingo .
tem paciencia com as respostas para os users terem paciencia contigo .
tartaruga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Apesar de ter de concordar que não vale a pena perguntar N vezes, não deixo de responder, sempre que posso, sei e me interessa...
Neste caso, deixo um Alerta público: Quando comprarem animais, EXIJAM saber o nome científico da espécie. NENHUMA loja tem legalidade para dizer: Não sei!
Ou tem que ter factura de compra e essa tem que referir a Espécie, ou então está ilegal...
Ou tem que ser Criador e para o efeito existem documentos legais também...
É que Tartarugas Corcundas do Mississippi é o que mais anda aí e (pode ser desconhecimento meu), mas nem conheço a espécie. Quando vejo as fotos, elas são sempre Graptemys pseudogeographica kohnii TSN: 668678, vulgarmente conhecidas como Tartaruga Mapa do Mississippi. Lá por terem a carapaça elevada, não quer dizer que sejam "marrecas"...
Agora acerca do Camarão. Existem aqui e noutros fóruns da especialidade N artigos que defendem o Não Uso dos gammarus, ou dos camarões secos (não é a mesma coisa, mas nenhum presta)...
As tartarugas devem comer comida fresca, viva, natural, ou então Ração concebida e estudada para elas. Tal como nós comemos chocolates e gelados, elas podem comer gammarus de vez em quando, não como alimento, mas sim como guloseima.
Quando falas em dar camarões porque vais misturar tartarugas, etc., não faz sentido, pois elas são CAÇADORAS territoriais, ou seja, quando uma come, a outra vai a correr tentando apanhar primeiro.
Nada melhor para uma tartaruga que não come bem, do que juntar outra com bom apetite.
Neste caso, deixo um Alerta público: Quando comprarem animais, EXIJAM saber o nome científico da espécie. NENHUMA loja tem legalidade para dizer: Não sei!
Ou tem que ter factura de compra e essa tem que referir a Espécie, ou então está ilegal...
Ou tem que ser Criador e para o efeito existem documentos legais também...
É que Tartarugas Corcundas do Mississippi é o que mais anda aí e (pode ser desconhecimento meu), mas nem conheço a espécie. Quando vejo as fotos, elas são sempre Graptemys pseudogeographica kohnii TSN: 668678, vulgarmente conhecidas como Tartaruga Mapa do Mississippi. Lá por terem a carapaça elevada, não quer dizer que sejam "marrecas"...
Agora acerca do Camarão. Existem aqui e noutros fóruns da especialidade N artigos que defendem o Não Uso dos gammarus, ou dos camarões secos (não é a mesma coisa, mas nenhum presta)...
As tartarugas devem comer comida fresca, viva, natural, ou então Ração concebida e estudada para elas. Tal como nós comemos chocolates e gelados, elas podem comer gammarus de vez em quando, não como alimento, mas sim como guloseima.
Quando falas em dar camarões porque vais misturar tartarugas, etc., não faz sentido, pois elas são CAÇADORAS territoriais, ou seja, quando uma come, a outra vai a correr tentando apanhar primeiro.
Nada melhor para uma tartaruga que não come bem, do que juntar outra com bom apetite.
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
-
- Membro Veterano
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
1 - A Tartaruga do Mississippi não come nada?
2 - Há quantos dias não come?
3 - Não come nem camarão seco?
4 - Estão juntas há quanto tempo? (não vale responder pouco, ou muito pouco)
5 - Se deres agrião picado, ração própria, peixe cru cortado pequenino, mariscos frescos picadinhos, delícias do mar em pedaços tipo cabeça de fósforo... Não come?
6 - Onde está alojada?
Ajuda-me com as respostas. Ajudo-te como puder!
4 - Estão juntas há quanto tempo? (não vale responder pouco, ou muito pouco)
5 - Se deres agrião picado, ração própria, peixe cru cortado pequenino, mariscos frescos picadinhos, delícias do mar em pedaços tipo cabeça de fósforo... Não come?
6 - Onde está alojada?
Ajuda-me com as respostas. Ajudo-te como puder!
1 - A Tartaruga do Mississippi não come nada?
Até agora nao.
Comprei-a na sexta entao nao come há dois dias.
Nao.
4 - Estão juntas há quanto tempo? (não vale responder pouco, ou muito pouco) Desde que a comprei, mas tou a pensar comprar um aquario so pa ela.
Ainda nao exprimentei. ja agora as delicias do mar podem ser cruas?
6 - Onde está alojada?
No aquario com a outra minha tartaruga mais antiga.
Até agora nao.
Nao.
4 - Estão juntas há quanto tempo? (não vale responder pouco, ou muito pouco) Desde que a comprei, mas tou a pensar comprar um aquario so pa ela.
6 - Onde está alojada?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Quais as medidas?6 - Onde está alojada?
No aquario com a outra minha tartaruga mais antiga
-
- Membro Veterano
- Contacto:
1 - Pode ser stress. Passou pouco tempo desde a mudança... uma semana de habituação é normal... Não comer pode ser um problema, mas não vamos desanimar já... vamos tentar fazê-la comer.turti Escreveu:1 - A Tartaruga do Mississippi não come nada?
Até agora nao.
Nao.
6 - Onde está alojada?
Limpar a água... meter água nova... Usar umas gotas de Reptivite (se houver), ou algo do género para vitaminar a água e abrir o apetite. Colocar um pouco de Delicias do mar à frente do nariz dela e afastar do aquário para que ela fique em paz... Tentar que nessa altura, a outra esteja no sofá a ver televisão (quer dizer, fora do aquário).
2 - Não comer há dois dias é normal e ainda não é problema, pois as tartarugas aguentam muitos dias sem comer. (Não se deve fazer isso, an? Eu alimento as minhas todos os dias, excepto à Quinta-Feira, dia do jejum geral)
3 - Não comer nem camarão é estranho, mas o camarão é fresco? Parece palerma, mas não é: Há camarão seco muito velho e seco e outro muito vermelho e fresco (seco em melhores condições e há menos tempo). Se fosse eu a vendê-la não estaria habituada a camarão, mas informaria disso, portanto, devia pegar no camarão.
4 - Não é relevante agora. Podia ser se as outras respostas fossem diferentes...
5 - Experimenta os alimentos naturais e à temperatura ambiente. As delícias, tal como TODOS os outros alimentos, devem estar cruas!
6 - Aqui a pergunta era mais do tipo: apanham Sol? directo? tem pedras? areias? plantas? peixes? coisas que descrevessem o vivário.
Um extra: Há uma coisa que este tipo de tartarugas adora, mas que os donos normalmente não lhes dão: peixes vivos! Comprar meia dúzia de peixes pequenos e mantê-los num aquário aparte para ir dando de vez em quando é fabuloso a todos os níveis, menos para os mais sensíveis, claro!
Vai dando notícias!
Só mais duas dicas:
Caracóis e uma boa ração de gato ou gatinho que deve ser previamente demolhada em água e dada sem ser em demasia, ou seja só a quantidade que elas conseguem ingerir para não sujar a água. A ração dos gatos é dura e se as tartarugas forem pequenas tem dificuldade em come-la, assim sendo deves corta-la em pedacinhos (os caracóis também).
Este é o alimento que dou as minhas que têm 22 anos.
Fica bem.
Caracóis e uma boa ração de gato ou gatinho que deve ser previamente demolhada em água e dada sem ser em demasia, ou seja só a quantidade que elas conseguem ingerir para não sujar a água. A ração dos gatos é dura e se as tartarugas forem pequenas tem dificuldade em come-la, assim sendo deves corta-la em pedacinhos (os caracóis também).
Este é o alimento que dou as minhas que têm 22 anos.
Fica bem.
“Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.” (Autor desconhecido)