Acho caro!!!! que Dizem???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta dez 28, 2007 11:27 am

Se quizeres usar melanina vais ter de forrar tudo muito bem para não deixar que entre em contacto com água/humnidade senão ao fim de uns tempo apodrece :wink:
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

sexta dez 28, 2007 11:38 am

Melania tem de forrar tudo ??
Mas melania já é forro para Humidades... qual a necessidade de forrar tudo ? O que tem de fazer é meter silicone nas juntas mais nada.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta dez 28, 2007 11:43 am

TMSurfer Escreveu:Melania tem de forrar tudo ??
Mas melania já é forro para Humidades... qual a necessidade de forrar tudo ? O que tem de fazer é meter silicone nas juntas mais nada.
Bahh

Esquece... my bad :P

Sim, aquilo é forrado com uma especie de plástico... tava a pensar noutra coisa :oops:
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sexta dez 28, 2007 12:07 pm

Respomdendo apenas á pergunta inicial... NÃO é caro... não se esqueçamque as pessoas vivem do seu trabalho... e a mão de obra paga-se. Entretanto este tópico voltou á monotonia que tem sido o assunto dos materiais de construção que está mais que debatido... :roll:

Cumps
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

sexta dez 28, 2007 3:40 pm

qd n tiverem mais nada q fazer com o $$$ deem-me , posso dar o nib .
50 aereos à hora n é caro ..nao ..é um roubo , pior q um pimp
50 euros ao dia n seria caro e poderia andar a molengar à vontade , q para variar, é o q esse tipo de mao-de-obra costuma fazer durante os seus dias .
50€ à hora supondo 6h efectivas , ao fim de 20 dias dá ..
uns modicos 6000€ so de mao-de-obra - dasse vou para carpinteiro ja .
depois admiram-se q mao-de-obra trilioes de vezes mais qualificada q a nossa venha para ca trabalhar por 1/3 e com um nivel de produtividade sobejamente melhor q o nosso e sem se quixar lamentar ou lamuriar - nao ..ninguem vem ca roubar postos de trabalho , afinal eles estao vagos , pq o tugales n pode trabalhar por 500€ sem ter qq tipo de especializaçao .ei pera aí faltam 30min para a hora , n faço mais nada .
pqp mais a tugalandia.
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

sexta dez 28, 2007 3:59 pm

shanebeschen Escreveu:qd n tiverem mais nada q fazer com o $$$ deem-me , posso dar o nib .
50 aereos à hora n é caro ..nao ..é um roubo , pior q um pimp
50€ à hora supondo 6h efectivas , ao fim de 20 dias dá ..
uns modicos 6000€ so de mao-de-obra - dasse vou para carpinteiro ja .
quote]
Alguem com uma opinião semelhante á minha! Andei eu a tirar um curso e depois vejo carpinteiros a ganhar balurdios! :roll:
E eu que até tenho jeito para bricolage, tenho mesmo que pensar em mudar de carreira!!
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 4:15 pm

ritagameiro Escreveu: Alguem com uma opinião semelhante á minha! Andei eu a tirar um curso e depois vejo carpinteiros a ganhar balurdios! :roll:
E eu que até tenho jeito para bricolage, tenho mesmo que pensar em mudar de carreira!!
ritagameiro por teres um curso a tua mão de obra tem que valer mais que a de um carpinteiro? pk? no teu curso aprendeste técnicas de carpintaria? 50€ há hora é caro existe quem trabalhe por mto menos... 200€ por um terrario (caixa) em pinho com bom acabamento e feito por um bom carpinteiro para mim desculpem mas n é caro... se me perguntarem se os consigo mais baratos, claro que consigo! mas sou eu q os faço (para mim e para amigos apenas...)! para quem n tem jeito mais vale gastar esse € do que andar a estragar material...

Cumps
ritagameiro
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 4:18 pm

Não estou a falar do preço do terrário, estou a falar do preço da mão de obra, ou seja, de quanto um carpinteiro leva á hora!!
Mas não queria ofender ninguem, agora que me revolta, revolta!!
VeLLiKi
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 4:22 pm

Em todas as profissões que envolvam "obras" (carpintaria, construção civil, mecanica, chapa e pintura...) se tem um preço para cada hora de trabalho... é até obrigatório ter isso afixado num local bem visivel... :roll: depois temos outro tipo de situação que se chama orçamento... e ai ng tem que se preocupar com a horas... ou melhor ninguem excepto a pessoa que vai fazer o trabalho... se fizer rapidamente ganha mais... devagar ganha menos...

Cumps
Última edição por VeLLiKi em sexta dez 28, 2007 4:23 pm, editado 1 vez no total.
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

sexta dez 28, 2007 4:22 pm

lol... ja nem vou acabar o meu curso, vou-me dedicar a carpintaria!
ritagameiro
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 4:25 pm

Mas eu não disse que não! O que revolta são os preços que se praticam e acho que já se está a fugir ao tópico!
De qualquer forma,já sofri bem na pele o dinheiro que alguns senhores levam, ou não tivesse eu feito casa há pouco tempo! Só digo que me faz pensar se escolhi bem a profissão... e pelos vistos, não o fiz!! :lol:
E mais uma vez,sem ofensa aos senhores da profissão!
ritagameiro
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 4:28 pm

pacifco Escreveu:lol... ja nem vou acabar o meu curso, vou-me dedicar a carpintaria!
Bem que eu podia ter sabido disto antes, o tempo e o dinheiro que eu tinha poupado! :lol:
Mais uma vez, estou a brincar!!
shanebeschen
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 4:30 pm

qq licenciatura tem mais valor q qq curso de especializaçao em carpintaria .
so gostava de dizer q a minha declaraçao foi mero desabafo espontaneo , sem qq tipo de revolta ou aborrecimento , sim pq n estou/sou revoltado ..se estivesse/fosse n estaria aqui , como ja aconteceu no passado por diversas vezes .
Na realidade os meus , e de certeza sem o acabamento dum bom carpinteiro, n ficaram por muito menos mas ei ..fui eu q fiz e tudo o q faço faço por gosto por isso ate podia gastar o saldo disponivel todo q n me importava .
Mas tenho tempo,maos e cabeça ...
ritagameiro
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 4:34 pm

shanebeschen Escreveu:qq licenciatura tem mais valor q qq curso de especializaçao em carpintaria .
so gostava de dizer q a minha declaraçao foi mero desabafo espontaneo , sem qq tipo de revolta ou aborrecimento , sim pq n estou/sou revoltado ..se estivesse/fosse n estaria aqui , como ja aconteceu no passado por diversas vezes .
Na realidade os meus , e de certeza sem o acabamento dum bom carpinteiro, n ficaram por muito menos mas ei ..fui eu q fiz e tudo o q faço faço por gosto por isso ate podia gastar o saldo disponivel todo q n me importava .
Mas tenho tempo,maos e cabeça ...
:wink:
E um carpinterio, com a responsabilidade que tem, ganhar 8 vezes o que eu ganho, com a responsabilidade que tenho que ter!! Desculpem,mas mantenho a mesma posição!
Coitados dos meus papás, que fizeram tanto sacrificio... :lol:
Vou exigir um aumento de pelo menos 300% eheh
shanebeschen
Membro Veterano

sexta dez 28, 2007 4:45 pm

ora 6000€ a dividir por 8 .. lol
bah uma licenciatura n é em vao ..eu nem utilizo a minha com frequencia e n me arrependo , o saber n ocupa lugar e , no minimo , serve para enriquecermos/alimentarmos a nossa mente .
devia-me preocupar mais com os jogadores da bola , afinal o carpinteiro antes de edificar tem de planear , e alguns planificam ao milimetro .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”