Acho caro!!!! que Dizem???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
BahhTMSurfer Escreveu:Melania tem de forrar tudo ??
Mas melania já é forro para Humidades... qual a necessidade de forrar tudo ? O que tem de fazer é meter silicone nas juntas mais nada.
Esquece... my bad

Sim, aquilo é forrado com uma especie de plástico... tava a pensar noutra coisa

Respomdendo apenas á pergunta inicial... NÃO é caro... não se esqueçamque as pessoas vivem do seu trabalho... e a mão de obra paga-se. Entretanto este tópico voltou á monotonia que tem sido o assunto dos materiais de construção que está mais que debatido...
Cumps

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
qd n tiverem mais nada q fazer com o $$$ deem-me , posso dar o nib .
50 aereos à hora n é caro ..nao ..é um roubo , pior q um pimp
50 euros ao dia n seria caro e poderia andar a molengar à vontade , q para variar, é o q esse tipo de mao-de-obra costuma fazer durante os seus dias .
50€ à hora supondo 6h efectivas , ao fim de 20 dias dá ..
uns modicos 6000€ so de mao-de-obra - dasse vou para carpinteiro ja .
depois admiram-se q mao-de-obra trilioes de vezes mais qualificada q a nossa venha para ca trabalhar por 1/3 e com um nivel de produtividade sobejamente melhor q o nosso e sem se quixar lamentar ou lamuriar - nao ..ninguem vem ca roubar postos de trabalho , afinal eles estao vagos , pq o tugales n pode trabalhar por 500€ sem ter qq tipo de especializaçao .ei pera aí faltam 30min para a hora , n faço mais nada .
pqp mais a tugalandia.
50 euros ao dia n seria caro e poderia andar a molengar à vontade , q para variar, é o q esse tipo de mao-de-obra costuma fazer durante os seus dias .
depois admiram-se q mao-de-obra trilioes de vezes mais qualificada q a nossa venha para ca trabalhar por 1/3 e com um nivel de produtividade sobejamente melhor q o nosso e sem se quixar lamentar ou lamuriar - nao ..ninguem vem ca roubar postos de trabalho , afinal eles estao vagos , pq o tugales n pode trabalhar por 500€ sem ter qq tipo de especializaçao .ei pera aí faltam 30min para a hora , n faço mais nada .
pqp mais a tugalandia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am
shanebeschen Escreveu:qd n tiverem mais nada q fazer com o $$$ deem-me , posso dar o nib .
quote]
Alguem com uma opinião semelhante á minha! Andei eu a tirar um curso e depois vejo carpinteiros a ganhar balurdios!![]()
E eu que até tenho jeito para bricolage, tenho mesmo que pensar em mudar de carreira!!
ritagameiro por teres um curso a tua mão de obra tem que valer mais que a de um carpinteiro? pk? no teu curso aprendeste técnicas de carpintaria? 50€ há hora é caro existe quem trabalhe por mto menos... 200€ por um terrario (caixa) em pinho com bom acabamento e feito por um bom carpinteiro para mim desculpem mas n é caro... se me perguntarem se os consigo mais baratos, claro que consigo! mas sou eu q os faço (para mim e para amigos apenas...)! para quem n tem jeito mais vale gastar esse € do que andar a estragar material...ritagameiro Escreveu: Alguem com uma opinião semelhante á minha! Andei eu a tirar um curso e depois vejo carpinteiros a ganhar balurdios!![]()
E eu que até tenho jeito para bricolage, tenho mesmo que pensar em mudar de carreira!!
Cumps
-
- Membro Veterano
Não estou a falar do preço do terrário, estou a falar do preço da mão de obra, ou seja, de quanto um carpinteiro leva á hora!!
Mas não queria ofender ninguem, agora que me revolta, revolta!!
Mas não queria ofender ninguem, agora que me revolta, revolta!!
Em todas as profissões que envolvam "obras" (carpintaria, construção civil, mecanica, chapa e pintura...) se tem um preço para cada hora de trabalho... é até obrigatório ter isso afixado num local bem visivel...
depois temos outro tipo de situação que se chama orçamento... e ai ng tem que se preocupar com a horas... ou melhor ninguem excepto a pessoa que vai fazer o trabalho... se fizer rapidamente ganha mais... devagar ganha menos...
Cumps

Cumps
Última edição por VeLLiKi em sexta dez 28, 2007 4:23 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Mas eu não disse que não! O que revolta são os preços que se praticam e acho que já se está a fugir ao tópico!
De qualquer forma,já sofri bem na pele o dinheiro que alguns senhores levam, ou não tivesse eu feito casa há pouco tempo! Só digo que me faz pensar se escolhi bem a profissão... e pelos vistos, não o fiz!!
E mais uma vez,sem ofensa aos senhores da profissão!
De qualquer forma,já sofri bem na pele o dinheiro que alguns senhores levam, ou não tivesse eu feito casa há pouco tempo! Só digo que me faz pensar se escolhi bem a profissão... e pelos vistos, não o fiz!!

E mais uma vez,sem ofensa aos senhores da profissão!
-
- Membro Veterano
Bem que eu podia ter sabido disto antes, o tempo e o dinheiro que eu tinha poupado!pacifco Escreveu:lol... ja nem vou acabar o meu curso, vou-me dedicar a carpintaria!

Mais uma vez, estou a brincar!!
-
- Membro Veterano
qq licenciatura tem mais valor q qq curso de especializaçao em carpintaria .
so gostava de dizer q a minha declaraçao foi mero desabafo espontaneo , sem qq tipo de revolta ou aborrecimento , sim pq n estou/sou revoltado ..se estivesse/fosse n estaria aqui , como ja aconteceu no passado por diversas vezes .
Na realidade os meus , e de certeza sem o acabamento dum bom carpinteiro, n ficaram por muito menos mas ei ..fui eu q fiz e tudo o q faço faço por gosto por isso ate podia gastar o saldo disponivel todo q n me importava .
Mas tenho tempo,maos e cabeça ...
so gostava de dizer q a minha declaraçao foi mero desabafo espontaneo , sem qq tipo de revolta ou aborrecimento , sim pq n estou/sou revoltado ..se estivesse/fosse n estaria aqui , como ja aconteceu no passado por diversas vezes .
Na realidade os meus , e de certeza sem o acabamento dum bom carpinteiro, n ficaram por muito menos mas ei ..fui eu q fiz e tudo o q faço faço por gosto por isso ate podia gastar o saldo disponivel todo q n me importava .
-
- Membro Veterano
shanebeschen Escreveu:qq licenciatura tem mais valor q qq curso de especializaçao em carpintaria .

E um carpinterio, com a responsabilidade que tem, ganhar 8 vezes o que eu ganho, com a responsabilidade que tenho que ter!! Desculpem,mas mantenho a mesma posição!
Coitados dos meus papás, que fizeram tanto sacrificio...

Vou exigir um aumento de pelo menos 300% eheh
-
- Membro Veterano
ora 6000€ a dividir por 8 .. lol
bah uma licenciatura n é em vao ..eu nem utilizo a minha com frequencia e n me arrependo , o saber n ocupa lugar e , no minimo , serve para enriquecermos/alimentarmos a nossa mente .
devia-me preocupar mais com os jogadores da bola , afinal o carpinteiro antes de edificar tem de planear , e alguns planificam ao milimetro .
bah uma licenciatura n é em vao ..eu nem utilizo a minha com frequencia e n me arrependo , o saber n ocupa lugar e , no minimo , serve para enriquecermos/alimentarmos a nossa mente .
devia-me preocupar mais com os jogadores da bola , afinal o carpinteiro antes de edificar tem de planear , e alguns planificam ao milimetro .