Experiente na Mate'ria

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 01, 2008 6:19 pm

E quem são os profissionais? Os vendedores de 90% das lojas? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

terça jan 01, 2008 9:26 pm

First of all: pessoas atrás do balcão são em 95% dos casos profissionais de vendas, pessoal habilitado para vender, ou seja: ou donos de loja que querem é vender e até podem saber algum sobre um animal, mas vendem desde piriquitos a chinchilas, cães, gatos, peixes e répteis ou então pessoal sem formação profissional na área de biologia, mas que está ao balcão.

Agora tens de rever seriamente todas as condições da iguana. Aquecimento, humidades, uv's, etc, etc, etc... Tens que te informar seriamente sobre o animal que tens em casa porque, não denegrindo as necessidades de um gato ou um cão, é um animal que precisa de mais cuidados, não são animais que estão habituados às condições atmosféricas que temos em Portugal e precisam que recriem o habitat ideal delas. E se a tua iguana com 4 anos era mais pequena que essa o nome dela era Sobrevivente ou Heroína porque, de facto, foi uma campeã em ter chegado até essa idade.
<p>
</p>
Peqena
Membro Júnior
Registado: segunda dez 31, 2007 2:06 am

terça jan 01, 2008 11:57 pm

Sadyk Escreveu:
Se não vais contrariar profissionais, pergunto-te com todo o respeito, o que é que estás aqui a fazer? Supostamente estas-te a gerir por os conhecimentos desses profissionais, não éra suposto estar a correr tudo bem?
Secalhar, porqe me interesso mesmo pela *** da iguana, e resolvi procurar como a tratar da melhor maneira, nao !? E sempre qe compras uma coisa, confias nos profissionais, ou estarei enganada !? Ah bom, pensei ^.^
Se eles trabalham la', e' porqe alguma coisa eles teem de perceber, afinal eles e' qe tratam dos animais, ou nao ?!
Peqena
Membro Júnior

quarta jan 02, 2008 12:00 am

jpmf Escreveu: E quem disse que ter um animal exótico era barato?
Se calhar gastaste esse dinheiro em coisas que não precisas minimamente, como a pedra de aquecimento e o terrario de rede, mas pronto, tu é que sabes...
Eu sei bem o qe custa ter um animal exo'tico . mas secalhar perguntei o preço para me informar, para nao fazer figura de ursa na loja, nao !?

E' men, e qe tal voces ajudarem as pessoas e nao as rebaixarem !? Nao e' para ajudar qe este fo'rum foi feito !?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jan 02, 2008 12:16 am

Tem calma, ninguem te quer rebaixar e se o fizeram foi com certeza sem intenção... vamos lá a manter a calma...

Arranja tudo o que lhe falta e se tiveres mais dúvidas diz...
Peqena
Membro Júnior

quarta jan 02, 2008 12:27 am

eu nao estou nervosa, e nao me senti rebaixada .
Apenas pensam qe teem o rei na barriga por saberem mais qe os outros . Se nao qerem ajudar, opa, calem-se men . Nao vou chorar por isso !
Mas afinal ninguem pode nascer burro !?
Eu nasci !
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quarta jan 02, 2008 12:43 am

Peqena Escreveu: Secalhar, porqe me interesso mesmo pela *** da iguana, e resolvi procurar como a tratar da melhor maneira, nao !? E sempre qe compras uma coisa, confias nos profissionais, ou estarei enganada !? Ah bom, pensei ^.^
não, sempre que compro alguma coisa "deste tipo" tento fiarme por os meus conhecimentos e não por a opiniao de um homen que quer vender
Peqena Escreveu: Se eles trabalham la', e' porqe alguma coisa eles teem de perceber, afinal eles e' qe tratam dos animais, ou nao ?!
então vamos la ver se percebes uma coisa... segundo o que dizes eles percebem muito daquilo, estas a fazer tudo o que eles te mandaram... e ja viste que nao esta a correr nada bem... não percebo a tua fixaçao no "profissionalismo"... já agora porque e que nao vais a loja e contas o estado em que a iguana ta?...

segundo eles ... a pedra é optima para a iguana (e cara), so que queima o bicho, e queimaduras graves num reptil pode o levar a morte...

segundo eles... o terrario de rede e o melhor... o que e mentira... não ajuda nada com a humidade e com as temperaturas... pois esta em contacto directo com o exterior...

e outra coisa que me esta a fazer confusão segundo o que dizes, ja tiveste uma iguana, que condições e que ela tinha? as mesmas? e o que lhe aconteceu?

e acredita que ninguem te está aqui para rebaixar... mas pronto... nos somos aquilo que tu quisers...

btw... vamos la recapitular

a iguana percisa de luz vinda de cima, logo como aquecimento tens que arranjar uma lampada de ceramica ligada a um termostato ( termostato serve para regular a temperatura do terrario, marcas a temperatura que desejas ter e o termostato desliga e liga a lampada de acordo com a temperatura escolhida).
tambem percisa de uma luz UV para simular os raios solares... ( julgo que isso tenha falhado na outra... devido ao tamanho proporcional a idade ), atençao... a lamapda UV não server para AQUECIMENTO.
tens que tambem comprar um higometro (especie de termometro mas com fim de medir a humidade do terrario) para poderes regular a humidade.

quanto a temperaturas e humidade certa não sei... não sou perito em iguanas...

mas dizm la que condiçoes tens na tua iguana? e que alimento lhe das?

qualquer duvida ja sabes e so perguntar... e ninguem está aqui com o intuito de te mandar abaixo.
Peqena
Membro Júnior

quarta jan 02, 2008 1:13 am

--> Porqe a loja esteve fechada .

--> Yh, e' boa, prqe ela ao ingerir o alimento, arrefece e aqilo e' boa ara a ajudar a aqecer . Assi qe ela se sentir qente, sai . =X

--> Qanto ao terra'rio, e' melhor em condiçoes de espaço . por o terra'rio tem 76x76x186 . Visto qe a iguana vai crescer muito, este e' bom . (ah, e ja' mandei fazer uma "caixa" em madeira de forma a qe o calor se aguente)

--> Nao, outra iguana estava num "aqua'rio", e tive-a a' 4 anos . E nao por qatro anos . Aprendam a interpretar portugues .. A Iguana fugiu, devido a' inteligencia da minha mae *.*
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta jan 02, 2008 1:19 am

--> Yh, e' boa, prqe ela ao ingerir o alimento, arrefece e aqilo e' boa ara a ajudar a aqecer . Assi qe ela se sentir qente, sai . =X
Isso não é assim... ela não consegue saber quando se está a queimar ou não...

Acho até que nem nota que se queima :wink:

Elas não sentem como nós, nem "pensam" como nós...
Peqena
Membro Júnior

quarta jan 02, 2008 1:28 am

Fui ignorante, mas agora tambe'm nao a posso devolver .
Sabia la' qe aqela *** a qeima . Aqilo nem aqece assi muito :? (de modo a qe cause esses estragos no animal)
Sadyk
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 1:33 am

primeiro, no que toca aqui a português acho que não és a pessoa indicada para mandar palpites... e 2 controla ai os "asteriscos".

e o NhamNham tem razão... eles sao animais de sangue frio... ela pode estar ali a fritar que não nota... e acredita que isso aquece o sufeciente pa causar estragos, tens termostato ao menos?

e a iguana não fugiu devido a inteligencia da tua mãe mas sim da tua...
Peqena
Membro Júnior

quarta jan 02, 2008 1:39 am

E' preciso explicar ?
A minha mae foi.lhe dar comer, e deixou aqilo aberto .
Esclarecido ?! Ainda bem ^.^

Entao, se elas teem de estar a 25º, como esta' escrito neste fo'rum monts de vezes, e aqilo nao aqece nem metade, como e' qe a qeima ?! =X
Neps, ia para comprar ontem, mas a loja fechou . Vou comprar amnhaaa :D

E, eu escrevo como qiser, ou nao ?!
Sadyk
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 2:11 am

Peqena Escreveu:E' preciso explicar ?
A minha mae foi.lhe dar comer, e deixou aqilo aberto .
Esclarecido ?! Ainda bem ^.^
continuo a achar que a culpa foi tua... para ja o animal era teu a responsabilidade era tua... se achavas que a tua mae não era capaz de a alimentar sem a deixar fugir alimentavas tu, afinal de contas o bicho era de quem? mas tambem nao estou para discutir isso.
Peqena Escreveu: Entao, se elas teem de estar a 25º, como esta' escrito neste fo'rum monts de vezes, e aqilo nao aqece nem metade, como e' qe a qeima ?! =X
Neps, ia para comprar ontem, mas a loja fechou . Vou comprar amnhaaa :D
tem que tar a 25??? bem... não percebo nada de iguanas ja disse mas acho 25 muito baixo... e se dizes que a pedra nem chega a metade imagino o frio que a coitada não esteja a passar.
Peqena Escreveu:E, eu escrevo como qiser, ou nao ?!
sim até comecares a criticar a interpretação dos outros em relação á tua escrita que na minha opiniao é uma "***" .

eu ja nem te respondo a nada que o clima aqui não ta a ficar nada bom... quando tiveres DUVIDAS asserio perguntas que o pessoal te ajuda de certeza.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta jan 02, 2008 12:14 pm

AInda mes questionei se valia a pena responder a este topico, mas pela sauda da iguana, cá vai:

> Primeiro de tudo, uma coisa são profissionais de VENDAS e outra coisa são profissionais em MANUTENÇÃO de repteis, certo? Um profissional de vendas, na grande maioria das vezes, nao percebe nada do animal em questão, como é o caso que apresentas, mas percebe de como dar a volta ao cliente de modo a vender o produto.
O senhor que te vendeu a iguana é um profissional de VENDAS já que foste a modos que CHULADA pela iguana e nao tens as condiçoes minimas aceitaveis para ela viver!

> Segundo, um terrario de rede (flexarium) nao serve para manteres a tua iguana. Isso é bom para, no verão, colocares cá fora a tua iguana ao sol, MAIS NADA!
Nao retem o calor, portanto nao consegues aquecer o terrario. Nao mantem a humidade portanto nao consegues a higrometria que pretendes.
Se nao trocas, com estes dias de frio e com a cagada de uma pedra de aquecimento, arriscas-te a perder a tua iguana!

> Terceiro. O aquecimento tem de ser feito como ja te foi indicado. As pedras de aquecimento QUEIMAM o animal. Eles nao sentem o calor do mesmo modo que nós sentimos. Se queres ter uma iguana saudavel, prepara-te para ser chulada mais uma vez se fores á mesma loja, e compra uma lampada de aquecimento (IV ou ceramica) e um termoestato para proporcionares as devidas condiçoes de temperatura ao animal. Porem, nao vais conseguir isso se nao trocares de terrario, porque nao vais reter o calor.

> Quarto. Iluminação. As iguanas, assim como a maioria dos lagartos tem de ter uma fonte de raios UV, se nao queres que ela fique raquitica (toda tortinha).

> Quinto. Ninguem esta aqui para rebaixar ninguem. Tu vens aqui ao forum á procura que te respondam da forma que tu queres, mas nao é assim! Se estas errada, a gente diz! Tu é que insistes em confiar no magano da loja, que já te roubou a olhos vistos.

> Sexto. NAO, nao podes escrever como queres! Existem regras neste forum, e em qualquer forum que se prese, que abordam a escrita. Neste espaço, escreve-se Português BEM escrito, e é PROIBIDA a linguagem do tipo MSN, chat ou HI5. Se nao estas de acordo com as regras, contacta a moderação ou simplesmente rege-te pelo ditado: "quem nao está bem, muda-se". Para informações detalhadas consulta as regras do forum.

Agora vê la se abres esses olhos e vê bem o que estas a fazer ao animal.

Se confias mais nos tais a quem chamas de Profissionais, do que nós, ganha amor á tua iguana e pesquisa no google por informações sobre estes animais e vais ver não só os erros que estas a cometer, mas tambem que o profissional da loja te enganou, e que "nós" estamos correctos!

Sem mais.
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

quarta jan 02, 2008 12:28 pm

nao entendo muito do assunto mas pelo que percebo(pois como ja disse andei a ver uma para mim) a pedra de aquecimento nao e a melhor coisa pois para nos pode nao queimar, ate pode parecer que esta frio, mas para elas e suficiente para as queimar....

outra coisa, a placa de aquecimento aquece no local, nao o ar (corrijam-m se estiver enganada)......

as pessoas da loja onde compro tudo para os meus animais sempre me souberam informar correctamente e quando nao sabem dizem-m para tentar falar com pessoas mais experientes e tambem tentam informar-se, ha troca de informaçao entre nos..... :lol: :lol: :lol:

mas isto claro e so a minha opiniao e ate posso estar enganada
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”