alimento para cobras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Phuzer
Membro Veterano
Registado: sexta jan 12, 2007 9:51 pm

domingo jan 13, 2008 1:47 pm

Boas.

Normalmente sao mus musculos.
Isso dos hamsters nao te sei responder, mas penso que sim...espera por alguem que saiba.

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo jan 13, 2008 2:27 pm

johnnyodc, como foi respondido anteriormente os ratos que geralmente são vendidos são murganhos (Mus musculus), no entanto as cobras na natureza não são selectivas, as mais comuns em cativeiro, dependendo da espécie e do habitat comem ratos, gerbos, ratazanas, outros roedores e algumas até pequenas aves e outros répteis.

Por isso, podes dar hamsters à tua cobra. No entanto devo avisar-te das seguintes condicionantes da criação de hamster:
. Uma cobra habituada a murganhos pode recusar-te outros ratos, podes ter que lidar com umas semanas ou um mês (eventualmente até mais) de recusa de alimento até ela finalmente comece a comer;
. Criação de alimento para apenas uma cobra é bastante mais dispendioso do que comprar congelado;
. Hamsters criam pouco e têm mais tempo entre cada ninhada.

Se ainda assim, o dinheiro não for entrave, estiveres ciente que a cobra pode recusar a cobra e souberes como contornar a situação e se, de facto, quiseres mesmo os hamsters, força.

Mudando de assunto, as minhas cobras também são o testemunho do alimento criado, a minha californiana albina que já tinha uns 8 mesinhos, quando veio para as minhas mãos, estava habituada a alimento congelado, assim que introduzi os ratos criados (os famosos ratos do Tiago) em 3 alimentações passou de primeiro pêlo (pequeninos) a desmamados (sem qualquer problema) e não está obesa, portanto, quem tem possibilidade é uma boa aposta.
<p>
</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 13, 2008 3:38 pm

O unico problema em criar hamsters para alimento para alem dos hamsters serem vistos mais como pet que como criação para alimento, é que os hamsters criam muito menos crias por ninhada e menos frequencia de ninhadas que os mus musculus ou os rattus norvergicus, tambem hamsters adultos de algumas raças de pelo mais denso ou mais peludos podem sufocar a cobra. Quanto a nivel nutrivo para as cobras os melhores são os rattus norvergicus que por serem omnivoros são um alimento mais completo, embora colibridos bébes não consigam comer um pinkie de rata tendo de se começar com mus musculus.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo jan 13, 2008 6:03 pm

ya pessoal,obrigado a todos 8) ,sendo assim acho que vou continuar a comprar alimento congelado...

cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jan 13, 2008 6:31 pm

johnnyodc Escreveu:ya pessoal,obrigado a todos 8) ,sendo assim acho que vou continuar a comprar alimento congelado...

cumps

Os Mus musculus não cheiram assim tão mal para criar :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo jan 13, 2008 9:17 pm

Native Escreveu:O unico problema em criar hamsters para alimento para alem dos hamsters serem vistos mais como pet que como criação para alimento, é que os hamsters criam muito menos crias por ninhada e menos frequencia de ninhadas que os mus musculus ou os rattus norvergicus, tambem hamsters adultos de algumas raças de pelo mais denso ou mais peludos podem sufocar a cobra. Quanto a nivel nutrivo para as cobras os melhores são os rattus norvergicus que por serem omnivoros são um alimento mais completo, embora colibridos bébes não consigam comer um pinkie de rata tendo de se começar com mus musculus.
pois eu não sei o que estou a dar a minha minhoca...compro os congelados ao criador...mas esta conversa interessa me...tenho uma duvida...o que é mais saudavel??....alimento vivo ou morto??e já agora um animal que coma alimento morto...pode comer vivo de vez em quando ...ou...não?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jan 13, 2008 9:21 pm

Pode, mas a pergunta aqui é: para quê?

Além de que, um rato adulto pode muito bem ferir uma cobra ou até mesmo matá-la...

Se lhe quizeres dar um pinkie vivo, ou um 1º pêlo, não acho que haja problema...

mas para quê?
Phuzer
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 9:23 pm

Boas.

Como ja disseram o alimento vivo nao se deve dar, porque no momento do ataque o rato pode ferir a cobra.

Quando come morto e por vezes se experimenta um vivo aceita. Quando come vivo e depois se lhe tenta dar morto é que ja é mais complicado.

Mas nao é aconselhavel dar vivo, porque arriscar? :wink:

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
Phuzer
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 9:25 pm

Postamos os dois ao mesmo tempo, NhamNham :P

Como vez, furanita, nao vale a pena arriscar.
Se pesquisares no forum, veras que a tua pergunta tem sempre esta resposta :wink:

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
furanita
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 9:25 pm

NhamNham Escreveu:Pode, mas a pergunta aqui é: para quê?

Além de que, um rato adulto pode muito bem ferir uma cobra ou até mesmo matá-la...

Se lhe quizeres dar um pinkie vivo, ou um 1º pêlo, não acho que haja problema...

mas para quê?
ela é bebe...e de forma nenhuma a quero ferir ou magoar...dai a minha pergunta porque me disseram que era saudavel faze-lo disseram me que um rato congelado perde qualidades que um vivo contem...não sei...o que achas que devo fazer??...até porque acho que a minhoquita esta a crescer tããão devagarinho que tenho medo de estar a errar em alguma coisa...se é que mefaço entender...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jan 13, 2008 9:29 pm

Claro que vivo é vivo e morto é morto... mas não acredito que os ratos congelados percam assim tantas "vitaminas"/"proteinas" blá blá blá... está congelado, e fica tudo lá, fica conservado :wink:

Já pensas te que lhe podes estar a dar pouco alimento ou alimento pequeno ou muito espaço entre cada alimentação para o tamanho dela?

O que lhe dás? de quanto em quanto tempo? que tamanho tem ela?

Não percebo assim muito de cobras para ser eu a aconselhar-te mas pode ser disso...

Está a fazer a muda de quanto em quanto tempo?
furanita
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 9:35 pm

NhamNham Escreveu:Claro que vivo é vivo e morto é morto... mas não acredito que os ratos congelados percam assim tantas "vitaminas"/"proteinas" blá blá blá... está congelado, e fica tudo lá, fica conservado :wink:

Já pensas te que lhe podes estar a dar pouco alimento ou alimento pequeno ou muito espaço entre cada alimentação para o tamanho dela?

O que lhe dás? de quanto em quanto tempo? que tamanho tem ela?

Não percebo assim muito de cobras para ser eu a aconselhar-te mas pode ser disso...

Está a fazer a muda de quanto em quanto tempo?
dou lha pinkies 1x/semana já me disseram aqui no forum que ja posso passar a 1º pêlo mas agora ela tambem esta a mudar a pele não comeu a semana passada(e demora tanto não acho normal)então assim que passar a muda vou tentar dar lhe 2 pinkies para acaba los...e depois já compro 1º pelo...tenho seguido o que o criador me disse mas acho que ela cresce muito devagarinho :( :(
Phuzer
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 9:38 pm

Penso que em pequena podes dar de 5 em 5 dias o rato.

Quanto a muda, quanto tempo demora ela a prepara.la?

Cumprimentos.
<p>David Campos</p>
furanita
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 9:43 pm

Phuzer Escreveu:Penso que em pequena podes dar de 5 em 5 dias o rato.

Quanto a muda, quanto tempo demora ela a prepara.la?

Cumprimentos.
ela esta comigo a uns 3 meses e fez 2 mudas já me disseram que devia mudar todos os meses ela esta baça a uns...3 dias +- ta qualquer coisa mal certo???...
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

domingo jan 13, 2008 9:44 pm

julgo que não, os olhos bassos significa que ela vai mudar de pele ;), 3 meses, 3 mudas...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”