loja com mas condiçoes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jan 09, 2008 12:08 pm

JonhyPeter Escreveu:Desculpa lá discordo contigo.

Na minha familia existem 3 lojas de animais todas elas equipadas e com conhecimentos suficientes de preservação alimentação de TUDO o que vendem lá.

Não saber o que tem na loja é a mesma coisa que ir ao talho perguntar que carne é esta e dizerem não sei.

bem.. axo que akilo que eu disse não dá para discordar...
tu tens 3 lojas com tudo certo, mas não podes dizer que não há lojas que não têm condições, porque há. provavelmente em maior numero do que as que estão bem aquipadas. fico contente em saber que pelo menos 3 lojas no pais estão á altura... lol (não é para levar a mal) em relação á denuncia, já vai de cada um. não podemos julgar quem alerta primeiro o comerciante e quem parte logo para " a violencia", tipo denunciar. tudo dependo do estabelecimento, e da comsumidor.para já, é só...

Eu discordo no facto que se deve avisar o comercial, já aconteceu ir á loja no Parque Nascente e as condições não serem das melhores e alem de ter avisado ainda quase que gozam com a minha cara, só compra quem quer menina.

Eu quando se trata de vida animal não ha cá avisos porque entre um aviso hoje outro daqui a uma semana, muitos animais morrem ou sofrem ainda mais com as condições a que são submetidos.

Não é partir para a violência simplesmente se toda a gente fize-se queixa no livro a ver se não andava tudo direitinho.

Sou apologista de queixa na hora.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta jan 09, 2008 12:21 pm

JonhyPeter Escreveu:Desculpa lá discordo contigo.

Na minha familia existem 3 lojas de animais todas elas equipadas e com conhecimentos suficientes de preservação alimentação de TUDO o que vendem lá.

Não saber o que tem na loja é a mesma coisa que ir ao talho perguntar que carne é esta e dizerem não sei.

bem.. axo que akilo que eu disse não dá para discordar...
tu tens 3 lojas com tudo certo, mas não podes dizer que não há lojas que não têm condições, porque há. provavelmente em maior numero do que as que estão bem aquipadas. fico contente em saber que pelo menos 3 lojas no pais estão á altura... lol (não é para levar a mal) em relação á denuncia, já vai de cada um. não podemos julgar quem alerta primeiro o comerciante e quem parte logo para " a violencia", tipo denunciar. tudo dependo do estabelecimento, e da comsumidor.para já, é só...

Boas

Penso que a saravasco, está somente em desacordo com isto:
JonhyPeter Escreveu:fizeste bem em denunciar, mas devias ter dado a chance ao proprietario do estabelecimento. eu tb tenho uma loja, mas não de animas e gostava que tivessem essa atitude cmg. mas nem todos reagimos da mesma maneira né?
Neste aspecto, também concordo com ela.

Não há que ter contemplações com situações como esta.

Por muita ou pouca formação que as pessoas tenham, cuidados básicos de higiene para com os animais, é algo do senso comum, especialmente para um proprietário de uma loja de animais.

Quando o contrário acontece, não há que dar segundas oportunidades a ninguém.

Se estivessemos perante uma situação de preços mal marcados, produtos fora do lugar ou outras coisas idênticas, aí sim, poderia existir um pouco de bom senso e avisar/alertar para as situações em causa.

Mas quando se entra numa loja de animais e nos deparamos com uma gaiola com um Papagaio em que as suas fezes já estão cobertas de bolor, não há muito a dizer, nem tem que haver mais conversa.

A existir bom senso nestas situações, ele terá de partir do proprietário que, mais do que ninguém, deveria manter a sua loja nas devidas condições, não só por uma questão de imagem, mas sobretudo, por uma questão de respeito para com os animais que comercializa.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
JonhyPeter
Membro Júnior
Registado: terça jan 08, 2008 10:13 am
Localização: Iguana Verde, Tritão, Rãs, Coelho Anão, Periquitos, cadela "dog stree"e peixes de água quente.

quarta jan 09, 2008 12:26 pm

ok. admito... têm razão, estive a refletir... e têm razão, temos que ser conscientes. estava a pensar de forma errada...
<strong>Pedro Lopes</strong>
JonhyPeter
Membro Júnior
Localização: Iguana Verde, Tritão, Rãs, Coelho Anão, Periquitos, cadela "dog stree"e peixes de água quente.

quarta jan 09, 2008 12:31 pm

olha, desculpem esta minha ignorancia. mas tenho reparado que quando querem destacar algo que os outros dizem, o texto em questão fica num quadrado branco, com faço isso???? já andei aqui ás voltas e não percebo nada disto...lol ajudem-me
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

quarta jan 09, 2008 12:33 pm

JonhyPeter Escreveu:ok. admito... têm razão, estive a refletir... e têm razão, temos que ser conscientes. estava a pensar de forma errada...
Exacto era isso que queria transmitir-lhe, o facto de estar algo fora do sitio eu nem ligo muito posso só avisar que algo esta fora do sitio, porque muitas das vezes são as pessoas que pegam nas coisas e colocam em sitios diferentes. Agora brincar com vidas animais isso não. Haja consideração por eles.

Desculpa se por acaso fui bruta nalguns posts.
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta jan 09, 2008 12:40 pm

JonhyPeter Escreveu:olha, desculpem esta minha ignorancia. mas tenho reparado que quando querem destacar algo que os outros dizem, o texto em questão fica num quadrado branco, com faço isso???? já andei aqui ás voltas e não percebo nada disto...lol ajudem-me
No canto superior direito de cada post (mensagem) existe um icone que diz "citar".

Ao clicares nesse icone, aparece-te na caixa de texto, essa mesma mensagem que queres citar, podendo depois editá-la, de modo a que fique somente a parte do texto a que te pretendes referir.

;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quarta jan 09, 2008 1:56 pm

Ola
Sem querer menospresar ninguem, venho aqui dar esclarecer umas coisas, entao é assim DGV nao pode emitir uma alto de contra ordenaçao, o que pode fazer é emitir um parecer tecnico para as entidades superiores ao passo que ASAE pode emitir altos de contra ordenaçao, ora está ultima como orgao de policia criminal e estando dentro das competencia desta as actividades economicas logo seria está a entidade competente para exucutar a dita queixa. E sendo este caso em que verifica varias anomalias tanto a nivel de instalacoes como nas condicoes onde os animais se encontram, ASAE deveria ir ao local em questao e ai sim deveria chamar a DGV afim desta elaborar o parecer tecnico relativo a questao dos animais, isto é o que manda a lei, em casos, em que verifica um conflito de atribuiçoese.

Abraços
JonhyPeter
Membro Júnior

quarta jan 09, 2008 7:02 pm

PaulloSantos Escreveu:
JonhyPeter Escreveu:olha, desculpem esta minha ignorancia. mas tenho reparado que quando querem destacar algo que os outros dizem, o texto em questão fica num quadrado branco, com faço isso???? já andei aqui ás voltas e não percebo nada disto...lol ajudem-me
No canto superior direito de cada post (mensagem) existe um icone que diz "citar".

;)
yah, parece que já percebi, obrigado.....
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta jan 09, 2008 7:19 pm

=>
jonipiter Escreveu:como se faz uma caixa?
abres parentesis recto escreves quote depois = para nomeares fechas o parentesis recto . escreves o q queres citar abres parentesis recto escreves / para terminares a acçao de citar(quote] e fechas parentesis recto . :o
V
=>

Código: Selecionar todos

como se poe numa caixa?
code informaçao /code entre parentesis recto como na primeira forma . ja tens duas caixinhas ;)

:idea: nao é alto é auto.
JonhyPeter
Membro Júnior

quarta jan 09, 2008 7:25 pm

disse em cima que já tinha percebido....caso não tenhas visto amigo...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”