Fisionomia e crescimento de Geochelone Pardalis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jan 27, 2008 8:04 pm

Está muito fixe...
Eu quando montar o terrario para as elegans, depois também vou fazer doutra forma.
Não devo usar o de cortiça, mas fazer um em madeira de raíz e com umas ideias que tenho tido por aqui, que posteriormente explicarei...

Agora boa sorte, com as bichinhas e vê se elas comem bem as duas.
A minha fêmea por exemplo, "ataca" o macho se só houver um prato, mas se eu puser 2 pratinhos elas acabam a comer do mesmo, mas já não tenho problemas com os "ataques" da fêmea ao macho...
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

domingo jan 27, 2008 8:36 pm

Sabes que as minhas ainda são muito pequenas (menos que 5 cm) para andarem à pancada! :lol:

De qualquer forma já reparei várias vezes que se estiverem a comer uma ao lado da outra, e uma delas tiver uma folha na boca, a outra prefere ir comer o que a parceira tem na boca do que ir buscar mais.

De resto parece-me que se dão muito bem contrariando o que se diz, de serem animais solitários. É engraçado que para onde vai uma, vai a outra... andam sempre juntas! Para além disso hoje estava às voltas na divisão onde elas estão e começei a ouvir uns barulhos esquisitos... fui a ver e eram as malucas! Deviam estar a discutir alguma coisa em alto som, já que nunca as tinha ouvido! :lol:

Eu agora também vou acentar durante uns meses... quando a patroa deixar de ter ciumes das tartarugas volto a atacar e a criar outro terrário para umas geochelone (elegans ou outra... gosto de todas!). :wink:
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

domingo jan 27, 2008 9:15 pm

offtopic
@hakuma
Eu gostava de saber qt destes por isso , lembrei-me de ti e das tuas "queixas" ;)
Hakuma
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 9:19 pm

shanebeschen Escreveu:offtopic
@hakuma
Eu gostava de saber qt destes por isso , lembrei-me de ti e das tuas "queixas" ;)
Não entendi... estás a perguntar qt gastei com o terrário?
shanebeschen
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 9:26 pm

Refiro-me às Pardalis de 5cm ;) Lembrei-me q falamos antes por PM a respeito doutra especie e dos seus preços .
Hakuma
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 10:07 pm

Ahhhh!!! :lol:

É verdade, mas eu nessa altura já tinha estas. As Pardalis comprei-as no Verão. Comprei uma no final de Junho por 120€ (haviam algumas 20 a venda), e no fim de Agosto voltei à loja e estava a outra sozinha... veio para casa por 70€!!!! :lol:
É para se ver o que as lojas ganham com estes animais! :wink:

Mas se quiseres ainda volto a pensar no nosso negócio! :lol:
Hakuma
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 10:12 pm

Mas também te digo que os dois meses que a 2ª que comprei passou na loja não lhe fizeram bem nenhum... a carapaça e o plastrão ainda não são tão firmes nem têm as cores tão vivas como da outra.
A iluminação, o aquecimento e a alimentação não eram nada bons... estavam no mesmo terrário das iguanas, é para veres!
TitoInes
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 1:39 pm

sexta dez 26, 2008 7:40 am

este topico esta muito muito fixe, ja aprendi muito aqui.. nao foi a mim que ajudaram mas indiretamente ajudaram-me muito obrigada.

i os bichos sao muito lindos parabens
Hakuma
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 8:10 am

TitoInes Escreveu:este topico esta muito muito fixe, ja aprendi muito aqui.. nao foi a mim que ajudaram mas indiretamente ajudaram-me muito obrigada.

i os bichos sao muito lindos parabens
:cry:

Infelizmente o empenho, dedicação, e o investimento financeiro e temporal aliados a horas e horas de investigação não me chegaram para que tivesse a sabedoria suficiente para manter essas meninas e elas morreram. Senti-me um incapaz nestes assuntos e a perda de cada uma destas tartarugas senti-a como que se a perda de um cão se tratasse. Inclusivamente deixei de visitar este fórum durante meses...

Com isto quero dizer que este tópico pode ajudar-te... mas não basta. Encontra um vet especializado em répteis e testa-o para veres se é mesmo especializado, e acompanha o estado de saude dos teus animais. Eu fui com uma destas bichas a uma "vet especializada em répteis" que me disse que ela estava muito bem. Passadas duas semanas a tartaruga morreu. Não há muitos vets especializados em répteis. Muitos nem distinguem as espécies.

Boa sorte com a tua Pardalis.
<p></p>
shanebeschen
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 12:50 pm

Hakuma Escreveu: Infelizmente o empenho, dedicação, e o investimento financeiro e temporal aliados a horas e horas de investigação não me chegaram para que tivesse a sabedoria suficiente para manter essas meninas e elas morreram. Senti-me um incapaz nestes assuntos e a perda de cada uma destas tartarugas senti-a como que se a perda de um cão se tratasse. Inclusivamente deixei de visitar este fórum durante meses...
Nao sei o teu nivel de conhecimentos mas..
pq raio te culpas e n colocas a hipotese dos animais ja virem doentes ?
Em crias n é comum mas em animais sub-adultos e adultos na maioria dos casos as enfermidades so se revelam ao fim de 2 ou 3 anos.
As tartarugas sao daqueles animais q ocultam duma forma exemplar as suas doenças.Alem disso normalmente dao sinais de alerta ja demasiado tarde e o processo de convalescença é muito demorado(varios meses).
Pela experiencia q tenho com estes animais digo-te q é uma paixao sempre a perder , acredita.
No entanto quando gostamos a serio todos os sacrificios e perdas n sao em vao.
Boa sorte com os teus animais.
Hakuma
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 2:06 pm

shanebeschen Escreveu: pq raio te culpas e n colocas a hipotese dos animais ja virem doentes ?
Em crias n é comum mas em animais sub-adultos e adultos na maioria dos casos as enfermidades so se revelam ao fim de 2 ou 3 anos.
As tartarugas sao daqueles animais q ocultam duma forma exemplar as suas doenças.Alem disso normalmente dao sinais de alerta ja demasiado tarde e o processo de convalescença é muito demorado(varios meses).
shanebeschen, a hipótese que colocaste é exactamente a minha explicação para a morte das tartarugas. No entanto, parece-me que se a medicina veterinária para os répteis em Portugal estivesse tão evoluída como para os cães, estas mortes poderiam evitar-se. Com vacinações, desparasitações e todos os cuidados a que sujeitamos os nossos cães, evitariam-se estes casos com os répteis.
Resumindo, culpo-me apenas por não ter encontrado um bom veterinário para as minhas tartarugas... o qual ainda procuro.
shanebeschen Escreveu: Pela experiencia q tenho com estes animais digo-te q é uma paixao sempre a perder , acredita.
No entanto quando gostamos a serio todos os sacrificios e perdas n sao em vao.
Boa sorte com os teus animais.
Este hobbie de ter as tartarugas é como referes uma paixão. Fiquei abalado com a perda das Pardalis porque não estou habituado a estas derrotas. Mas o bichinho (vicio) reavivou e estou a voltar em força para dar as melhores condições que conseguir e souber às que tenho. Há quem tenha vício de fumar, há quem tenha vicio de ir para cafés... o meu vicio diário é investigar sobre os animais que tenho, e sobre os que tenciono ter. :wink:
É pena é nem sempre ter "fontes que me saciem a sede".
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 26, 2008 2:16 pm

Ohhh, Hakuma... :|

Lamento muito a perda das tartas, ainda por cima com tanta pesquisa, tanto empenho e gasto para lhes proporcionar o melhor ambiente possível.

Melhor sorte para a próxima vez.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hakuma
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 2:28 pm

dinodane Escreveu:Ohhh, Hakuma... :|

Lamento muito a perda das tartas, ainda por cima com tanta pesquisa, tanto empenho e gasto para lhes proporcionar o melhor ambiente possível.

Melhor sorte para a próxima vez.
Obrigado dinodane, mas já passou à alguns meses... morreram por volta de abril, salvo erro. O empenho é normal em mim em tudo o que me envolvo, por isso com os meus animais de estimação não é diferente. E tenho um mau perder feio, por isso custou... mas também já não sou um puto, por isso ultrapasso a situação com mais conhecimentos e experiência. :wink:
<p></p>
TitoInes
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 8:02 am

hankuma eu estava a pensar em ter pelo - uma mas ja vi k nao e facil 1 porque aqui onde eu vivo nao a nada nem a venda nem vets capazes de tratar de repteis. eu adoro estes animais. i ja tive uma na america i inflizmente quando vim para ca viver tive k a deixar la. fikei muito triste. i quem me deu essa inflizmente ja nao esta ca para dar + nenhuma. i como adoro esses bicho pensei em comprar uma pela razao de adorar i por ja ter tido uma i quem me deu foi uma pessoa muito especial para mim.. mas vou estudar muito + sobre estes bixos se nao comprar agora compr daqui a uns tempo. eu quer e k o bicho esteija bem
TitoInes
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 8:08 am

ja agora alguem sabe se ha alguma loja ou criador perto das caldas da rainha ou torres vedras?

eu quando tive a minha eu tinha 7anos i vim para ca com 10 i nunka tive problema nenhum com ela i ja se sabe que com essa idade nao sabia nada sobre o bicho.. eu tb nao sei qual era a raca.. de raca para raca tem muita difrenca penso eu.. a minha andava na rua comia tudo e tava smp bem as vezes tambem e sorte penso eu..

tens que ter forca i tentar melhorar os teus conhcimentos.. boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”