Vou também tentar colocar aqui fotos da minha bicha

EDIT: esqueci-me de dizer: darei os sticks uma vez por dia, nos dias em que dou comida. Devo dar antes ou depois de ela apanhar Sol? Só para saber, porque também não deve importar assim tanto.
Moderador: mcerqueira
a tartaruga apanha sol directo ou tem de passar por algum vidro por exemplo a janela do compartimento da casa onde ela esta?EagleEye1 Escreveu:No aquário a água também recebe luz e não aparecem algas! (felizmente). Embora a água tenha movimento da tartaruga...
é isso que evita a agua da tua tarta nao ganhar algas, o sol directo impede que isso aconteça... mas dentro do garrafao como ja nao e directo devido ao plastico como e obvio já tem tendencia a criar.EagleEye1 Escreveu:Directo
se ela no chao apanha sol e se a fores metendo la nao existe necessidade de teres a luz ligada... liga a so quando nao tens opurtunidade de a meter ao sol e nao te esqueças que essas lampadas teem de ser mudadas de 6 em 6 meses pois vao perdendo a capacidade de emissao de uv's. mas pera o aquario nao apanha sol? entao nao compreendo o pk das algas lol eu nao sou expertEagleEye1 Escreveu:Ah...Ok, muito obrigado. Estou esclarecido quanto a esse aspecto. Mas a tartaruga não apanha Sol no aquário, coloco-a no chão. No aquário só UVB de Lâmpadas
O aquário apanha Sol, mas prefiro pô-la de maneira a poder escolher se quer Sol ou Sombra. Se estivesse no aquário não podia escolher, tava sempre ao Sol. Além de que tinha que tar sempre a mexer o aquário para ficar ao Sol. Assim mudo só a tartaruga.EagleEye1 Escreveu:
Comprei uma uvb ReptiGlo Compact 13W. E tenho duas dúvidas: eu não uso a Lâmpada todos os dias, apenas quando não a posso colocar ao Sol porque saio ou porque estão dias nublados. Sendo assim, devo substituir a lâmpada ao fim dos 6 meses ou como a utilização não é todos os dias desses 6 meses posso tê-la mais um mês ou dois?
A outra é que apesar de aqui no fórum dizer que se deve substituir de 6 em 6 meses, na embalagem da lâmpada diz que é um ano após a instalação. Suponho que se diz lá não há problema em durar um ano certo?
E a outra é o seguinte: na minha terra, tenho lá um terraço aberto, com uns 6 metros por 2, onde coloquei a minha tartaruga para apanhar Sol. Verifiquei todas as saídas e tapei-as, vi se havia zonas de sombra (havia 2 vasos enormes de plantas da minha mãe) e pus-lhe uma caixa lá aberta em dois lados para ela poder entrar e sair à vontade. Só que o problema é que reparei que ela não aproveitava Sol nenhum. Ou o calor era muito e o azulejo ficava quente fora das zonas de Sombra (a terra é em Portalegre) ou ela sentia-se muito exposta no terraço e preferia ir para a caixa. Talvez lá se sentisse segura.
Devo tirar a caixa e deixá-la só com a sombra provocada pelos vasos?
E pronto, por agora é só.
como é isso? as minhas estao na rua com uma caixa daquelas e tenho de limpar a caixa semanalmente porque aquilo fica xeio de algas!limao Escreveu:é isso que evita a agua da tua tarta nao ganhar algas, o sol directo impede que isso aconteça... mas dentro do garrafao como ja nao e directo devido ao plastico como e obvio já tem tendencia a criar.EagleEye1 Escreveu:Directo
sei que ha uma luz que queima as algas e pensei que o sol tivesse essa acçao acho que tambem tem a ver se a agua estar em movimento ou nao... acho que baralhei um bocado a coisa xD sorrydeadman Escreveu:como é isso? as minhas estao na rua com uma caixa daquelas e tenho de limpar a caixa semanalmente porque aquilo fica xeio de algas!limao Escreveu:é isso que evita a agua da tua tarta nao ganhar algas, o sol directo impede que isso aconteça... mas dentro do garrafao como ja nao e directo devido ao plastico como e obvio já tem tendencia a criar.EagleEye1 Escreveu:Directo