mas o k e k s passa? o.O

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta fev 21, 2008 9:24 pm

?

De certeza que é sujidade?

As tartarugas são verdes :roll:

Se conseguisses meter aqui uma foto ajudava... ou então espera por alguém que "conheça" essa situação, porque a mim nunca me aconteceu, nem nunca vi nada do genero... :?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 21, 2008 9:24 pm

Pedromanu Escreveu:entao as patinhas e a cauda tao mais verdes k a carapaça! nao sei como e possivel mas ta! e nao sei como limpa-la :S
água morna?
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quinta fev 21, 2008 9:28 pm

Realmente.. ;)
Pedromanu
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 8:12 pm

quinta fev 21, 2008 9:32 pm

pah amanha ja tiro fotos mas do tipo primeiro tenho d lhes arranjar calcio, dpois passa-las para um aquario maior com uma plataforma para comerem e para fikarem a apanhar sol, e a agua é morne ou pode ser agua saida da torneira? ( neste caso bue fria )
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 21, 2008 9:37 pm

Pedromanu Escreveu:pah amanha ja tiro fotos mas do tipo primeiro tenho d lhes arranjar calcio, dpois passa-las para um aquario maior com uma plataforma para comerem e para fikarem a apanhar sol, e a agua é morne ou pode ser agua saida da torneira? ( neste caso bue fria )
estás a falar do banho ou da água para o aquario?
Pedromanu
Membro

quinta fev 21, 2008 9:38 pm

agua para o aquario

mas ja agr digam.me o processo de limpeza sff
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quinta fev 21, 2008 9:41 pm

Pah, olha uma coisa.. Neste mesmo site tens uma ficha informativa acerca de tartarugas.. Se não sabes ou tens preguiça, aqui vai

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... lifica/326

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... osadas/123

A tua é uma destas, de certeza.. Agora pegas no nome crientifico ou nome comum e procuras na net care sheet's acerca da espécie, ou seja, como a deves cuidar e manter..

Agora espero bem que tenhas consiencia da tremenda irresponsabilidade que estás a cometer ao ter a tartaruga sem sequer ter pesquisado acerca do animal que tens.. É que não lhe estas a dar um minimo de condições..

Se a tartaruga é pequena, deves aquecer a água, pois tartarugas pequenas em água fria vão hibernar, o que só lhes faz mal..

Quanto à luz directa do sol, pah, com todo o respeito, deixa lá de ser forreta e arranja uma coisa em condições para a tartaruga, compra uma lampada de uv's e simulas o ciclo dia noite dentro de casa, só beneficias a tartaruga.. O cálcio começa a ser sintetizado quando a tartaruga apanhar os tais raios uv's, e a carapaça vai começar a ficar melhor..

A comida, ou comes tu os camarões, ou deitas ao lixo, e compras uns sticks próprios para tartarugas aquáticas, que qualquer loja de animias já vende, e vê se começas a dar uma boa vida à tua tartaruga, pois se a outra durou 8 anos, esta se continua assim pode nem 1 ano durar..

Abraço e boa sorte
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta fev 21, 2008 9:42 pm

Água para o aquário pode ser da torneira mas depois aquecida com um termostato que tens de meter no aquário :wink:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 21, 2008 9:44 pm

Só lhes faz mal não. 90% delas morrem durante a hibernação...
PedroM10
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 9:46 pm

jpmf Escreveu:Só lhes faz mal não. 90% delas morrem durante a hibernação...
Ainda pior..
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Pedromanu
Membro

quinta fev 21, 2008 9:47 pm

hmm ok mto obrigado pela opiniao =)

sim eu peskizei mas a tartaruga sempre teve assim, nao comia, etc.

e como nao encontrei nenhuma imagem parecida com a da minha tartaruga foi tratada da mesma maneira da outra. agora s a peskiza nao xegou para criar uma tartaruga nao percebo pk ha pessoas k as teem em baldes na varanda. eu simplesmente kero saber como tratar duma tartaruga baseando nas esperiencias das pessoas pk nao tem sintomas de ter pneumonias nem problemas respiratorios, simplesmente nao come e nao s movimenta.

mas amanha ja a levo a loja onde a comprei pra m informarem da especie e os cuidados que devo ter.

obrigado
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quinta fev 21, 2008 9:52 pm

Pedromanu Escreveu: agora s a peskiza nao xegou para criar uma tartaruga nao percebo pk ha pessoas k as teem em baldes na varanda.
Se a estupidez foçe assim tao compreensivel estavamos no's bem...

Pedromanu Escreveu:
simplesmente nao come e nao s movimenta.
errr... simplesmente?
Pedromanu
Membro

quinta fev 21, 2008 9:54 pm

pronto pra proxima fiko na minha ignorancia.

podem fechar o topico.

obrigado aqueles que ajudaram =)

Abraço
PedroM10
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 10:00 pm

Não é questão de ficares na tua ignorância, é questão que cometes-te um enorme erro ao manter as tartarugas sem condições, e agora estás a tentar corrigi-lo, e na minha opinião o melhor que fizes-te, no fim de tudo, foi vires aqui para te informar..

Eu propio manti uma tartaruga corcunda do mississipe durante 6 ANOS, numas condições da treta, sem água aquecida, luz solar ou uv's, e a alimenta-la com os tais camarões.. Quando ela morreu, e como por vezes há males que vêm por bem, resolvi pesquisar na net acerca das tartarugas.. E vim dar com este site.. Com tudo o que li aqui, só lamento não o ter descoberto enquanto a minha tartaruga era viva, pois se assim fosse ainda hoje a tinha comigo.. Quando digo este, digo outros, muitos que existem, só falo neste pois é o que mais frequento..

Agora cabe a ti salvar a que tens, e que não te aconteça como a mim e a muitos, que se desleixaram e quem sofre sao os animais...

Abraço
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

quinta fev 21, 2008 10:02 pm

Um aquário grande, arejado, aquecido,com plataforma seca e uma alimentação apropriada...
Antes de adquirir um animal, deveremos informarnos de como tratá-lo, e se temos condições para o conservar confortável: trata-se dum ser vivo,sofre, adoece,tem exigencias....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”