Preciso de conselhos para o meu godzilla

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sexta fev 22, 2008 10:10 pm

Eu sei .. verduras tipo alface cenoura nabos (tipo eu ) e coisas q é nosso costume comer no dia a dia, eu consegui perceber.. outras.. nem por isso ..

Sim korbe eu percebi q é para ser dado de longe a longe =)

Ja falei com o meu velho e ja lhe disse que precisava urgentemente da tal lampada de ceramica, do termoestato e da lampada de Ultra violeta B.
Mostrei ate a tua iguana ao meu velho korbe , e o teu terrario.. quanto deste pelo teu termoestato korb, e das 2 lampadas qual delas é a de ceramica e a de UV q tens no terrario ..
Zilla
Membro
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sexta fev 22, 2008 10:45 pm

Quanto as lampadas, eu as vezes deixo uma lampada ligada das duas de 60W q tenho , para manter aquilo minimamente quente á noite, enquanto n tenho a de ceramica.. e ela msm com claridade dorme como uma pedra lOl
acham que faço mal ?
acham que devo encostar um aquecedor ao terrario para manter aquilo quentinho e desligar a luz?
enquanto nao tenho a lampada de UVB vou "passear" o moço la fora ao sol .. vai ter de ser =P
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sábado fev 23, 2008 1:27 am

sinceramente não sei quanto foi o material todo, Zilla.. já comprei isto a algum tempo.. :?

o aquecedor é capaz de não ajudar em nada, e deixares as lâmpadas ligadas são vão fazer com que o animal não descanse, o que ajuda ao stress que ele já tem..

o ideial seria mesmo adquirires o mais rapidamente o material que te falei..
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado fev 23, 2008 1:33 am

Se a iguana não esta ainda familiarizada contigo, leva-la á rua para apanhar sol, é mais stressante que proveitoso, pois ela vai estar sempre á espera de uma oportunidade para fugir do predador que és tu e corre riscos de se magoar ou de a perderes. Quanto ás lampadas que emitem luz ligadas de noite , não a deixam realmente descansar sendo um grande factor de stress. Alguns lagartos possuem uma escama na cabeça de aspecto diferente que lhes indica que é hora para dormir para alem de outras coisas, pode chamar-se de terceiro olho, ou olho parietal tendo luz 24 horas sobre 24 a incidir nesse ponto confunde-as e stressa-as.
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Native em sábado fev 23, 2008 2:30 am, editado 1 vez no total.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zilla
Membro

sábado fev 23, 2008 1:59 am

Uma das minhas perguntas era essa tambem . . reparei q ela tem um ponto igual ao primeiro , preto na cabeça e fiquei preocupado =|

ela agora ja esta a dormir.. vou deixa-la dormir o maximo a ver... Amanha ja vou comprar a lampada UVB para ela começar a acalmar.. e depois disso sera a tal lampada com termoestato.. ate meio do proximo mes consigo arranjar tudo julgo eu .. Espero !
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado fev 23, 2008 2:02 am

Zilla, quando tive a minha iguana ( mais ou menos do tamanho da tua ), segui à risca as instruções destes dois foristas ( Korbe e o Native ) e se fores ver o petsite vês as diferenças nela em pouquíssimo tempo.
Quando tiveres a luz uvb isso então é que vais ver a mudança...
Quanto à luz acesa, era de tal maneira que se me atrasasse a apagar-lhe a luz, fazia um escarcéu naquele terrário que só visto!
Agora a parte mais dificil para mim: Por querer que apanhasse sol directo, era ainda muito novinha, é que um dia fugiu e até hoje nunca mais...
As iguanas mais velhas como já estão habituadas são mais facéis de controlar agora as novas , estão sempre a tentar fugir, ainda mais se não estiverem habituadas ao manuseio.
E já agora como tens tanta certeza que a tua é um macho?
korbe
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 2:14 am

Zilla acho que já fui um pouco explícito num post anterior: o ideal é adquirires já todo o material que necessitas.. não um para hoje e outro para amanhã... :?

o mal desta (chamemos) "brincadeira" do répteis é mesmo este: o preço do material para a sua manutenção. por isso é que nos devemos informar muito bem primeiro antes de os adquirimos.
korbe
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 2:16 am

nicosa Escreveu:Zilla, quando tive a minha iguana ( mais ou menos do tamanho da tua ), segui à risca as instruções destes dois foristas ( Korbe e o Native ) e se fores ver o petsite vês as diferenças nela em pouquíssimo tempo.
sim.. a tua veio mesmo pele e osso da loja, e em pouco mais de 2 meses notou-se uma diferença em tudo: côr, tamanho..

realmente foi uma pena ter-lhe apetecido ir apanhar outros ares.. :?
Zilla
Membro

domingo fev 24, 2008 4:38 pm

Portanto, hoje consegui que ela comesse da minha mao e consegui.... apos uma mordida e bastantes chicotadas..lOOl

O engraçado é que quando decidiu comer a primeira vez , simulou que me ia morder.. LOOL e eu assustei me e ela so mordeu a couve q lhe dei..lOl

Ja coloquei papel de cozinha no fundo do terrario como voces aconselharam.. agora so falta mesmo a lampada de ceramica e o termoestato.. o meu erro foi a gaja da loja me ter dito que so era preciso uma lampada UVA .... e uma pedra de aquecimento -.- maldita gaja... ignorante.. =|
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo fev 24, 2008 4:48 pm

Zilla Escreveu:. o meu erro foi a gaja da loja me ter dito que so era preciso uma lampada UVA .... e uma pedra de aquecimento -.- maldita gaja... ignorante.. =|
Pois dizes bem o teu erro ;) quando queremos comprar um carro tb nao perguntamos ao stand como o conduzimos a carta tira-se antes ;)

mas quanto á ignorante da loja eu chamaria mais parva, que nem vender sabe, vendeu uma pedra desnecessaria, mas podia ter vendido mais meia duzia de coisas necessarias e se quizesse estar informada ;)

PS nao des nabo ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Zilla
Membro

domingo fev 24, 2008 10:36 pm

o que lhe dei hoje foi couve, broclo, morango , feijao verde e raçao que tem uma carrada de vitaminas =P agora ja ta a nanar ..

Quanto ao saber que é macho , "sei" porque li que nos machos , na maior parte das vezes se ve que é macho plos primeiros espinhos serem os da cabeça a nascerem .. agora se estava errado o que li.. =|
Zilla
Membro

segunda fev 25, 2008 12:24 pm

Tive a ver na loja onde comprei a minha iguana, e pedi-lhes uma lampada UVB e eles deram me uma para a mao que era de infra vermelhos do genero desta, so nao dizia "heat"

Imagem

E entao eu falei-lhe que era uma lampada que tinha radiaçao de 8.0, e ai ele mostrou me umas tubulares.

As minhas duvidas sao , as tais de 8.0 que ele me mostrou, estavam na categoria de lampadas de ambiente desertico, e as iguanas vivem em ambientes tropicais..

A segunda duvida é, uma de 50W chega? é que acima de 50 W eram mt mais caras.. mas se 50 W pela razao da iguana ainda ser bebe,nao chegar, eu compro mais forte.. mas se chegar por enquanto , prefiro comprar ja esta e depois entao compro uma mais forte..
Zilla
Membro

quinta fev 28, 2008 2:00 pm

ninguem me pode ajudar ?
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

quinta fev 28, 2008 2:10 pm

isso d ser infravermelhos n tem nada a ver, as lampadas não são as mesmas nem fazem sequer as mesmas funções. Essa infravermelhos é uma de aquecimento ;)

essa tal k ele te mostrou 8.0 será a dita uvb, acho k a potencia da lampada varia consoante o cumprimento da mesma, do estilo, uma de 90 cm precisa de XWatts, uma de 40 precisa de menos.. tu e k ves o tamanho do teu terrário, nunca esquecer k essas lampadas têm d estar no maximo a 30 cm do animal, se tiverem a mais o efeito e quase nenhum ;)

agora.. se na 8.0 diz desertico e tu dizes que iguana e tropical e uma coisa, mas sao so categorias. Se o pessoal aqui ja tem iguanas aos anos e sabem mt bem do que estão a falar, ignora os rotulos de desertico ou tropical pk de facto eles sabem bem o que dizem.
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
korbe
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 2:15 pm

Taelife Escreveu:agora.. se na 8.0 diz desertico e tu dizes que iguana e tropical e uma coisa, mas sao so categorias. Se o pessoal aqui ja tem iguanas aos anos e sabem mt bem do que estão a falar, ignora os rotulos de desertico ou tropical pk de facto eles sabem bem o que dizem.
que é o meu caso.. eu dentro do terrário do meu rapaz tenho uma tubular de radiação 10.0, para teres uma ideia.. uso este tipo de radiação à coisa de 2 anos e nunca tive problemas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”