Gecko leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta mar 27, 2008 5:26 pm

No dia de verao em que, por motivo algum, nao puderes desligar o teu aquecimento, nao chores por ter lagarto tostado...

Qualquer que seja o teu esquema, o uso de um dispositivo de segurança nao é dispensavel, seja em que circunstancia for. Pode usar o mesmo termoestato para todos os terrarios de forem iguais, ou seja, o problema do dinheiro nao esta presente.

Mas enfim, cada qual sabe de si e dos seus animais...

EDIT: Alias, acho inconcebivel alguem preferir ter 5 animais em risco (pelo que percebi, tens um rack de 5 prateleiras, por isso deduzo, 5 lagartos), que 4 em segurança.

É que um termoestato é uma *** de 15€. E se fosse mesmo mesmo mesmo esse o prob, pelo menos um dimmer (aquelas tretas que dao para marcar as horas que queremos que determinado aparelho funcione) que custa uma ninharia, prai 2.5€ metias... Mas enfim... Depois os acidentes acontecem e as culpas nao querem pai...
Última edição por P_R em quinta mar 27, 2008 6:08 pm, editado 1 vez no total.
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quinta mar 27, 2008 5:43 pm

foker Escreveu:o meu 1º terrario, que ainda tenho, tem cascata, lampada d ceramica, termostato, medidores de temperatura e humidade etc etc

mas, eu não estou para fazer isso para todos os meus terrarios, apenas por uma questão financeira, não sou propriamente rico. é so a diferença :)
sempre aprendi que quem não tem dinheiro não tem vícios...
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta mar 27, 2008 8:55 pm

tenho os terrarios dentro de casa, e de verão estao desligados,

no inverno a temperatura minima do quarto( onde estao os terrarios ) é de cerca de 22º

apartir de abril ja n devo usar qualquer aquecimento no terrario.

mas 1 termostato da para mais de 1 terrario?
&nbsp;&nbsp;
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mar 27, 2008 8:59 pm

Se os terrarios sao feitos da mesma madeira, com a mesma medida, os tapetes com a mesma potencia, quando um tiver a 32º ou outros todos tmbm devem de estar!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
foker
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 9:01 pm

gangstar Escreveu:Se os terrarios sao feitos da mesma madeira, com a mesma medida, os tapetes com a mesma potencia, quando um tiver a 32º ou outros todos tmbm devem de estar!
entao quer dizer q meto so num, mas como sao identicos da para todos... n tinha pensado nisso..

amanha ja la tem o termostato.
&nbsp;&nbsp;
foker
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 9:03 pm

com o temporizador tehno conseguido controlar bem a coisa, mas pronto.
amanha meto um termostato e acabasse o "problema"

é melhor jogar pelo seguro... obrigado pelas dicas...
Última edição por foker em quinta mar 27, 2008 9:08 pm, editado 1 vez no total.
&nbsp;&nbsp;
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quinta mar 27, 2008 9:07 pm

gangstar Escreveu:Se os terrarios sao feitos da mesma madeira, com a mesma medida, os tapetes com a mesma potencia, quando um tiver a 32º ou outros todos tmbm devem de estar!
O unico problema é se um dos tapetes de avaria por algum motivo, e deixa de aquecer, como o termostato n

ao detecta a temperatua alta onde está a controlar (no tapete que avariou) os outros continuam a aquecer e a aquecer e por ai fora..

o melhor é um termostato por terrário.. para quem fez uma rack com 5 terrários todo equipado, não é por mais alguns euros que vais deixar a segurança do animal de lado..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
foker
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 9:10 pm

pois.. mas por 15/20 euros meto la um termostato por 100€ ja la n vou meter 5

apesar do o temporizador ligar e desligar aquilo.

é so isso.. mas amanha ja meto 1 termostato.
&nbsp;&nbsp;
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta mar 27, 2008 9:27 pm

É como disseram, e bem.

Mas la esta, ha sempre o risco, isso é verdade, mas tambem existe o risco de a sonda do termoestato partir e ele nao fazer o corte da temperatura!

Para problemas complexos, soluçoes simples:
Sondas de temperatura!

Eu sou da opiniao que quem nao tem € pa ter, nao tem!

Acho preferivel ter-se um casal dma especie com tudo equipado como manda a lei, do que 20 em condiçoes menos boas.

Eu conseguiria resolver esse problema em casa, adoptando um termoestato para tudo e a seguir colocando sondas de temperatura em cada um deles.

Uma sonda de temperatura de segurança é um componente que funciona como um termoestato, ou seja, quando atingir o valor que vem de fábrica programado, elas deixam de passar a corrente, mas nao sao regulaveis, ou seja, sao fabricadas para a X graus desligarem e nao podemos fazer mais nada.

O bem que tem, em relaçao aos termoestatos é que sao consideravelmente mais baratas.

Colocando uma sonda dessas de 35º em cada terrario, quando o coiso avariasse e a temperatura subisse, chegava aos 35º e dai n passava. O que nos da uma margem de manobra.

Anyway, sempre acho muito mais seguro ter um termoestato para tudo que confiar no tacto... bah...

E podes usar o termoestato juntamente com o temporizador...
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta mar 27, 2008 10:13 pm

[=foker"]pois.. mas por 15/20 euros meto la um termostato por 100€ ja la n vou meter 5

Se não consegues meter ja os 5 metes 1 por mês ou a medida que vas podendo, assim custa menos, se bem que eu ache que antes de teres os bichos já devias de ter tudo prepado!

Boa sorte!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
foker
Membro Veterano

quinta mar 27, 2008 10:38 pm

sim ja percebi.
amanha ja meto num, mas deixo o temporizador na mesma.

aquilo esta da seguinte forma:

liga das 08.00 as 10.00

das 11.00 as 12.00

dpois liga as 16.00 as 18.00

é +- assim.

esta de acordo com o aquecimento central, quando um esta ligado o outro esta deslgado, assim mantem sempre a mesma temperatura ambiente durante o dia

a noite esta por volta dos 22/23

mas é isso mesmo P_R, eu amanha ja coloco la um termostato a controlar
vou a uma loja de electronica e vejo isso para medir em todos ao mesmo tempo..

eu um dia destes meto aqui umas fotos aqui do esquema :)

obrigado pelas dicas
&nbsp;&nbsp;
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

sexta mar 28, 2008 7:30 pm

deixo desde já este video sobre os gecko leopardo:

http://www.reptilestv.com/video/lizards ... cko/03.htm

e deixo tb este site:

www.reptilestv.com

espero k gostem.
ZordLyon
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)

sexta mar 28, 2008 10:25 pm

está 5* o site...não percebi quase nada do que ele disse não tem legendas =/.....mas dá para captar o que ele quer dizer...aconcelho... ;)

cumps
<p>&nbsp;Andr&eacute; Carvalho</p>
Hugo111Filipe
Membro
Registado: segunda jul 24, 2006 11:34 am

sexta mar 28, 2008 11:18 pm

Boas pessoal. Já que fui eu a criar este tópico, escuso de estar a abrir outro..

No terrário.. A lâmpada da exoterra.. A heat glo. É de spot ou aquece o ar em geral? Onde po-la? Num dos cantos ou no meio? E a de cerâmica? Como é?

Obrigado
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado mar 29, 2008 12:58 am

Heat glo aquece o ar em geral, mas é mais facilmente fundida do que a de ceramica, e além disso, mais importante, emite luz... TEORICAMENTE invisivel para os repteis...

Ceramica podes meter no lado que será o lado quente do terrário para criar um gradinete termico, coisa que não acontecerá se a colocares ao centro...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”