aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta abr 09, 2008 6:45 pm

ya ! Por isso é k axo k é bue da estranho... Sera que é necessario esse tal de "spot" ? Bem... Agora tb ja lhe tirei o tapete de aquecimento, como Korbe bem dizeste ,elas sao animais arboricolas,logo nao teem que vir para o cha pa se aquecerem. Agora que ja lhe tirei,vou ver o k é k ela vai fazer.dpois logo lhes digo alguma coisa! Obrigado pela ajuda
GMGAlmeida
Membro
Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1

quarta abr 09, 2008 7:16 pm

Boas, mas e a tua iguana tem um galho alto onde possa ficar "proxima" da lampada de ceramica? Porque apesar de 250w, dependendo da distancia ela vai sentir mais ou menos o calor, a minha tem uma lmapda de ceramica para manter a temperatura ambiente para onde so vai a noite e tem uma de spot de 100w onde passa o dia, so vai ao solo para comer e beber :)

Talves devas por um "poleiro" confortavel perto da lampada (protegida) para ela se acomodar :wink:
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gon&ccedil;alo Almeida</strong></p>
psylizart
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 7:21 pm

ela tem uma de 250 em cima e tem um bom "poleiro" e tem outa mais ou menos a meio do terrario de 100w, a todas elas , ela nao tem acesso,estao bem protegidas.. ambas as lampadas sao de ceramica.
um spot é o que propriamente? tb é uma lampada de ceramica mas tem um encaixe diferente? gostava de saber! se calhar é a falta desse spot que me esta a fazer diferença1
obrigado!
GMGAlmeida
Membro
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0

quarta abr 09, 2008 7:25 pm

Um spot é uma maneira de dizer, um foco, uma lampada de 60w ou 100w ou outras potencias, que dá luz mesmo, para simular a luz solar a insidir sobre o animal. procura no google por spot lamps que vais encontrar.
psylizart
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 7:28 pm

mas essa lampada é so luz ou tb da calor? se calhar é isso que preciso!
GMGAlmeida
Membro
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0

quarta abr 09, 2008 7:30 pm

Sorry, isto enviou duas vezes o mesmo texto :?
É lampada de Luz e calor, para simular mesmo a luminusidade do "dia" e o calor do sol :P
Última edição por GMGAlmeida em quarta abr 09, 2008 7:35 pm, editado 1 vez no total.
psylizart
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 7:32 pm

tas um bokadinho repetitivo! lol
respondes te a mesma msg! mas essa luz é so luz mesmo ou tb da calor?
obrigado
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

quarta abr 09, 2008 8:43 pm

@psy
o spot da calor tb .
Tendo tu uma ceramica de 250 entao vou colocar as coisas ao contrario :
coloca um termometro no suposto "poiso" q lhe fizeste . Nao estarao la 40 e tal graus ? Ela tem acesso a zonas intermedias ? ou seja pode mover-se em altura ou tem so o tal "poiso" ?
Eu n tenho grande experiencia em iguanas mas decerto q passar o tempo no chao n é normal ..
Podes usar uma fonte de calor geral(para dar ambiente ao terrario) e depois um spot/foco numa zona q ela passe o tempo .
psylizart
Membro Veterano

quarta abr 09, 2008 8:50 pm

boas,
ela pode se mover em altura,tb tem zonas intermedias ,nao direitas,mas sim inclinadas. Pois tb nao axo nada normal,ela passar tempo no chao. Bem mas como tinha a manta de aquecimento e ja a tirei hj,vou ver se ela agora começa a ir la para cima. Vou seguir os teus / vossos conselhos.
Depois direi alguma coisa.
Muito Obrigado
GMGAlmeida
Membro
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0

quarta abr 09, 2008 8:52 pm

Exacto, é isso mesmo que eu tenho, uma ceramica ligada a um termostacto e depois de dia uma spot para ele apanhar banhos de sol, e tem ainda uma terceira zona mais afastada das zonas de calor, onde pode termoregular
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta abr 10, 2008 10:19 am

E tens a certeza das temperaturas dentro do terrário ? Ja testaste com outro termometro ? De preferencia digital que a margem de erro é menor ? Principalmente no tal "poiso"
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
psylizart
Membro Veterano

domingo abr 13, 2008 11:22 am

Boas Pessoal

Depois de ter seguido os vossos conselhos,o meu "menino",ja começou a ir la para cima,apanhar os "banhos de sol e de calor" que eu tanto queria k ele fosse apanhar. Era mesmo da manta de aquecimento,mal a tirei, logo no primeiro dia ,começou logo a ir la para cima.Comprei tb um sistema de chuva automatico da zoomed (que por sinal tb foi um pouco caro--100 €). Mas nao consigo fixar akilo ao vidro,akilo tem ventosas,mas esta sempre a sair. Alguem tem alguma ideia para fixar ao vidro? Obrigado uma vez mais pelos conselhos.
Abraços
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

domingo abr 13, 2008 12:17 pm

ai 100 euros...enquanto podias ter comprado um borrifador de dois euros...lol,experimenta com silicone... :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”