cumps
Moderador: mcerqueira
a questão aqui não é o "achar". é questão é a radiação necessária para a sua sobrevivência. eu pessoal aconselho para as iguanas UVB's de radiação 8.0, senão mesmo 10.0. eu pessoalmente uso 10.0. acho 5.0 muito pouco para elas..C3DR1C Escreveu:O que axam da relaçao lampada terrario?
supostamente são. o 8.0 ou o 10.0 é relativo ao número e percentagem de radiação que a lâmpada emite, não esquecendo também o seu espectro.mg18 Escreveu:Mas uma 10.0 não é para animais deserti cos, ou não há essa distinção?
ãtentamente
Mas então uma iguana sendo um reptil tropical, e as copas das arvores não deixam passar tanta luz, como num deserto, afinal vai dar ao mesmo, so por isso a minha questãokorbe Escreveu:supostamente são. o 8.0 ou o 10.0 é relativo ao número e percentagem de radiação que a lâmpada emite, não esquecendo também o seu espectro.mg18 Escreveu:Mas uma 10.0 não é para animais deserti cos, ou não há essa distinção?
ãtentamente
Obrigado pelo site, não sabia que as iguanas iam para o topo das arvorés , pensei que apenas se ficavam pela foliagem media, pensei que tinham predadores nos ares e evitavam as zonas mais altas, obviamente enganado, assim pude constactar que elas apnham muita radiaçao solarkorbe Escreveu:se me estás a falar em copa, então passa..
copa = ao topo das árvores
de qualquer forma, vai a este site: http://www.uvguide.co.uk/index.htm .
tem lá bem explicado a tua dúvida..