termoestatos digitais.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

antoliveira2
Membro
Registado: quarta mai 02, 2007 5:11 pm

sábado abr 19, 2008 11:22 pm

Há dias acabei o meu terrário e comprei um termostato analógico normalissimo, foi barato é certo (10€) mas não funcionava .... voltei à loja e tinham lá um digital com uma sonda que passa por qualquer buraco (não precisei de esburacar mais o terrário), muito fácil de programar, estético e preciso...para além da vantagem de ter no visor a temperatura interior para fácil consulta. Custou 32€ e estou bastante satisfeito
rcrlf
Membro
Registado: sexta fev 29, 2008 9:31 pm

sábado abr 19, 2008 11:56 pm

sabe por acaso dizer-me a marca e o modelo?
era muito bom que soubesse.
obrigado.
Ricardo
antoliveira2
Membro

domingo abr 20, 2008 11:23 am

rcrlf Escreveu:sabe por acaso dizer-me a marca e o modelo?
era muito bom que soubesse.
obrigado.
Ricardo
Vê este link:

Se não for precisamente este modelo será idêntico

http://www.ako.com/wps/portal/enlace?WC ... 112_14123/

é fácil de programar e no dia a dia é muito simples mudar a temperatura (dia/noite)
Última edição por antoliveira2 em quinta abr 24, 2008 4:51 pm, editado 1 vez no total.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo abr 20, 2008 11:47 am

Anto Oliveira. Como é que alteras a temperatura no teu termoestato digital? É bastante parecido com o(s) meu(s) digital(ais) (diria que muda a marca apenas)...

(é que se assim for, é TUDO menos facil/práctico reconfigurar as temperaturas :P)
antoliveira2
Membro

domingo abr 20, 2008 12:03 pm

P_R Escreveu:Anto Oliveira. Como é que alteras a temperatura no teu termoestato digital? É bastante parecido com o(s) meu(s) digital(ais) (diria que muda a marca apenas)...

(é que se assim for, é TUDO menos facil/práctico reconfigurar as temperaturas :P)
Apenas tem 2 botões que servem para programar tudo. Neste caso específico ainda é mais fácil
Alterar temperatura:
Pressionar botão set durante 5s
Aumentar ou diminuir a temperatura com um dos botões (up/down)
pressionar ambos os botões - done

é mais fácil do que seguir as instruções para pôr uma pizza no forno
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

quarta abr 23, 2008 9:41 pm

...
<p>1.0.0 elaphe o.lindheimerii(normal)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>
<p>1.0.0 gecko leopardo(banana blizzard)</p>
<p>0.1.0 gecko leopardo(blazzing blizzard)</p>
P_R
Membro Veterano

quarta abr 23, 2008 9:45 pm

Tinha-me escapado este topico.

Antoliveira, de facto o meu é mais complicado.

No meu, nos é que definimos o limite superior e inferior de temperatura, o que quer dizer que para alterarmos, temos de entrar no menu (set), introduzir o codigo (111), alterar o limite inferior, alterar o limite superior (ou o contrario de pretender-mos subir a temperatura) e fazer o memori...

Posto isto, digo-te que me é MUITO mais cómodo rodar a rodita no outro para os traços que já tenho marcados! :P
antoliveira2
Membro

quinta abr 24, 2008 3:56 pm

Claro P_R ,de todas as possibilidades nada é mais fácil do que rodar um botão desde que este esteja calibrado e testado para as temperaturas pretendidas mas as escolhas tb têm uma componente subjectiva e achei os analógicos mais falíveis , com maiores probabilidades de avariar, mas reconheço o ponto forte da simplicidade...no meu caso particular estou satisfeito com a escolha do digital
P_R
Membro Veterano

quinta abr 24, 2008 6:47 pm

antoliveira2 Escreveu:Claro P_R ,de todas as possibilidades nada é mais fácil do que rodar um botão desde que este esteja calibrado e testado para as temperaturas pretendidas mas as escolhas tb têm uma componente subjectiva e achei os analógicos mais falíveis , com maiores probabilidades de avariar, mas reconheço o ponto forte da simplicidade...no meu caso particular estou satisfeito com a escolha do digital
Sim, e é optimo que esteja satisfeito, mas olha que por experiencia propria, um termoestato analogico não é mais falivel que um digital, pelo contrario ;)

É certo que o analogico, ao fim de uns BONS anos vai ser alvo de fadiga térmica dos contactos, mas, primeiro que isso aconteça.... Pffff...

Já o digital, tem de estar obrigatoriamente ligado á corrente electrica e, como todos sabemos, basta um pico de tensao para mandar tudo com o galheiro! ;)

Eu confesso que gosto dos digitais, de olhar para eles e ver a temperatura a que está a sonda, mas isso, quanto a mim, contraposto com fiabilidade e simplicidade de funcionamento, é o menos! ;)

Nao quero, e acho que deves saber isso mas so para deixar claro, dizer que tens um mau termoestato, apenas digo que prefiro muito mais os analogicos ;)

A unica vantagem que vejo nos digitais (e uma GRANDE vantagem) é o facto de poder-mos programas varias temperaturas em funçao do tempo, mas isso nao sao todos que o fazem, e os que fazem e sao bons, custumam ser um bocadote mais caros :P
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”