Corns juntas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Corns juntas?

SIM
6
17%
Eu arrisco
4
11%
Eu não arrisco
26
72%

Total de votos: 36
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

quarta abr 23, 2008 2:42 pm

Parece que apareceu o exemplo de alguem que as mantem juntas e nunca se deu mal... :wink:
Pq nao tentam explicar ao Devilstb que ele nao deve manter as corns juntas?
Até agora nenhum de vós me disse: Eu tentei mante-las juntas e uma comeu a outra ou uma deixou de comer ou uma morreu sem razao aparente etc...
Podem falar das vossas experiencias, se as tiverem claro :evil:

Cumprimentos
hadown
Membro

quarta abr 23, 2008 2:44 pm

(isto estava a dar erro e enviei duas mensagens iguais)
Última edição por hadown em quarta abr 23, 2008 6:38 pm, editado 1 vez no total.
Diesel_Car
Membro
Registado: sexta out 24, 2003 7:35 pm

quarta abr 23, 2008 4:24 pm

Acho que 3 páginas se resumem a isto:
Agora, será que vale a pena gastar mais 150€ num terrario sabendo que o risco de elas estarem juntas é pequeno?
O risco é pequeno, mas existe. O facto de existir e ser facilmente contornado (compras um terrário grande e divides ao meio, usas o mesmo cabo de aquecimento e termostato para os dois lado e já está) devia ser suficiente para não arriscares...mas...
Se queres arriscar, força. Para quê 3 páginas que não nos levam a lado nenhum?

Agora pergunto: o que farás quando der porcaria? Se não gostarem uma da outra? Vais deitar uma pela janela, porque não queres gastar dinheiro num terrário novo???
Ou só depois de teres uma das cobras a ser atacada pela outra, é que vais pensar nisso? Que vais fazer se se derem mal??
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

quarta abr 23, 2008 4:28 pm

Sempre ouvi dizer que "quem ñ tem dinheiro ñ tem vicios"

Abraços
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta abr 23, 2008 5:28 pm

Niguem tem nada de convencer o devil que todos conhecemos e sabemos que ainda nao teve azar, mas ele sabe que é contra a naturesa da especie, que no estado selvagem nunca iriam procurar companhia, eu tambem posso atravessar a rua muitas vezes e olhar para um lado e outro antes de o fazer, mas tambem posso atravessar e nao olhar e passar muitas vezes sem que nada me aconteça. No caso das cobras se uma tiver uma doença contagiosa as outras irao ter decerteza é tudo uma questao de problabilidades, uma cobra so tambem pode adoecer, mas pelo menos as outras nao estao expostas ao mesmo agente. E acho que o facto das cobras serem solitarias nao é um mito...é como disse um facto...que se pode contrariar ou nao, mas nao deve servir de bom exemplo apenas como opçao propria ciente de que corre riscos relatados e estudados por quem cria cobras á mais tempo do que elas começaram a ser moda em Portugal.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta abr 23, 2008 5:35 pm

hadown Escreveu:Parece que apareceu o exemplo de alguem que as mantem juntas e nunca se deu mal... :wink:
Pq nao tentam explicar ao Devilstb que ele nao deve manter as corns juntas?
Até agora nenhum de vós me disse: Eu tentei mante-las juntas e uma comeu a outra ou uma deixou de comer ou uma morreu sem razao aparente etc...
Podem falar das vossas experiencias, se as tiverem claro :evil:

Cumprimentos
Ainda nao percebi qual é o teu problema sinceramente...
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta abr 23, 2008 6:17 pm

Simplesmente NÃO...
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quarta abr 23, 2008 6:19 pm

Simplesmente NÃO...
hadown
Membro

quarta abr 23, 2008 6:59 pm

Diesel car,

Comprar um terrario de 160*40*40 sai quase ao mesmo preço que comprar dois 80*40*40. Por isso a questao de dividir um terrario ao meio nao se coloca... no caso de ficarem separadas fica cada uma em seu terrario. Quanto há hipotese de se darem mal, essa questao ja foi resolvida... eu tenho terrarios mais pequenos em casa que podem ser temporarios :wink:

P_R, eu nao tenho problema nenhum...
Só quero saber qual era o risco de as manter juntas.

Agora, muita gente diz que nao porque outros o disseram... há os que dizem que nao, fazendo apelo as consequencias dramaticas que muito raramente acontecem (pelo menos eu, e a minha fraca experiencia vale o que vale, nao conheço nenhum caso em que dessa junçao tenham advindo consequencias tao negativas como as que contam para os animais)
E o DEVILstb diz que sempre as manteve juntas, que nao foram duas nem quatro, com certeza, e que NUNCA notou qualquer comportamento agressivo. Sei de outras pessoas que tambem as mantêm juntas e nunca tiveram chatices.

Agora, qual dos argumentos é mais valido?

VeLLiKi, já agora, nao queres sustentar esse NÃO? Sei que nao tens de o fazer, mas, ja agora, contribuia para o assunto.

Cumprimentos
scorpion_knight
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 6:23 am

quarta abr 23, 2008 7:21 pm

boas

eu não tenho cobras mas tenho uma duvida,

mesmo que as cobras saiam dos ovos ao mesmo tempo, e sejam criadas em simultâneo no mesmo terrário, há perigo de ataque?
0.1.0. pandinus imperator
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta abr 23, 2008 7:31 pm

Eu nunca referi agressividade nem ninguem aqui, apenas se referiu stress territorial, contaminaçao, e que as cobras naturalmente sao seres solitarios. Nõs não somos pioneiros nisto,por isso tentamos nao cair nos mesmos erros que eles, tentamos aprender com os erros dos outros...quanto aos riscos tambem ja foi dito aqui...só corre quem quer.

não vejo necessidade de ter de andar a pegar nas cobras para alimentar e voltar a pegar para colocar no terraio, nao preciso de me preocupar com contagio de doenças, e quando uma cobra caga sei que é dela a poia e a pele tambem sei de qual foi. elas nao pareciam companhia e isso deveria bastar para quem gosta de cobras.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
hadown
Membro

quarta abr 23, 2008 8:14 pm

E quase que te garanto que se um acidente acontecer será quando tu achares que ja nao ha perigo e nao vais estar presente, ate porque nas horas de mais actividade delas tu estas a dormir.

Hummm... nao era de agressividade que falavas aqui...
Devias estar a falar no stress extremo em que a cobra fica louca e da um no à volta do seu proprio pescoço, suicidando-se enquanto eu durmo tranquilamente, julgando que ela esta em bom estado. :o
Já houve aqui gente a falar das cobras se pegarem.
Tambem nao é agressividade.. é um muco que libertam e as cola... ficando literalmente pegadas, daí as cobras terem-se pegado. :wink:

Depois, nao alimentas as cobras fora do terrario? Sabes que corres o risco de elas engolirem substrato, ou n?
Bem, pelo sim, pelo nao... Eu alimento-a(s) sempre fora. Pego nela(s) antes de comer, uns 15 minutos... depois ponho-a num faunario e dou-lhe o rato, de seguida, inclino o faunario para dentro do terrario e ela vai a sua vida...
Assim sempre que meto a mao no terrario ela sabe que nunca leva comida...

scorpion_knight, Como tens visto aqui, ainda ninguem disse que lhe tinha acontecido nada de mal ao juntar duas cobras... Tens ate o caso do devil que ja o faz ha alguns anos e NUNCA teve chatices.
Para mim, na pratica, o risco é muito reduzido. Na teoria do pessoal do forum o mais certo é elas comerem-se e contaminarem-se e disputarem os focos de calor e acabas sem cobras... Isto na melhor das hipoteses, claro :wink:

Cumprimentos
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

quarta abr 23, 2008 8:23 pm

So te quero fazer mais uma pergunta, se já tens a tua decisão tomada a "muito" tempo, porque continuas a bater na mesma tecla?
Se as queres colocar juntas colocas, se as queres em separado metes em separado, agora andar sempre a dizer o mesmo não vale a pena "1000" forista disseram que podia haver desgraça, apareçe 1 forista a dizer que ja tem a bue e tal e em quem acreditas? Nos "1000" ou em "1" (muitos desses "1000" tem cobras em casa cada uma no seu sitio)

Abraços e só desejo do fundo do coração que daqui a uns dias\meses\anos não te venhas aqui queixar!
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta abr 23, 2008 9:03 pm

hadown Escreveu: P_R, eu nao tenho problema nenhum...
Só quero saber qual era o risco de as manter juntas.
Outra vez? Eu realmente acho que o teu problema é o da interpretação.

Quantas mais vezes queres que se refiram os aspectos negativos/problemas que se levantam quando se mantem cobras juntas?

Dass... _Haja paciencia...

O devil sempre as manteve juntas e nao teve nenhum prob com isso, e espero que nunca tenha, mas está constantemente sujeito a isso.

Tu para saberes que tens de olhar se vem carros quando passas a estrada, tiveste de ser atropelado? A mim bastou que me dissessem, nao ffoi necessario levar com um carro em cima, já tu....

PARA MIM, que sou o que sou e quem sou, e valho o que valho, o facto de:
>as cobras serem, por natureza, animais solitarios
>as cobras sentirem-se stressadas ao partilhar o mesmo espaço com outras cobras
>Eventuais doenças ou parasitas podem ser transmitidos se os individuos forem alojados juntos
>Pode ocorrer (e isto ao contrario do que estas a tentar provar a ti mesmo) canibalismo (muito dependendo das especies)
>etc

Chega para EU evitar de manter cobras juntas, por um mero capricho meu.
Se nao ha dinheiro nao ha vicio...
Cada um é livre de fazer aquilo que quiser, esta é a minha opiniao, bem fundamentada, que tens de respeitar.
O risco pode ser inferior a ganhar o euromilhoes, mas se o há E SE EU POSSO EVITAR, evito.

Esta é a minha mentalidade, esta é a minha maneira de ser, é a minha maneira de estar, é a minha maneira de RESPEITAR os animais que mantenho, que ate podem ser mantidos nas piores condiçoes INCONSCIENTEMENTE, mas quando se corre o risco, colocando a saude e/ou a vida de animais em risco que estao sobre a nossa tutela CONSCIENTEMENTE, e que no fundo NAO nos pertencem mas sim á mae natureza, vais-me desculpar mas eu nao concordo e SO TENS de respeitar a minha opiniao.

TU, és livre de fazer aquilo que TU quiseres, dentro das leis e regras que regem a sociedade. Como este assunto nao está contemplado nas leis da sociedade, fazes o que entenderes e pronto, que queres mais que te diga?
Que concordo contigo e que, sim senhor, se podem e devem manter cobras juntas só porque poupamos uns trocos em terrarios? Desculpa, mas se estas a espera disso, é melhor esperares sentado pois podes ganhar varizes, e é uma coisa um bocado chata...
ratsnake
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 7:32 pm
0.1.0 panterophis guttatus (okeetee)
1.0.0 gecko leopardo (ba

quarta abr 23, 2008 9:28 pm

..
<p>1.0.0 elaphe o.lindheimerii(normal)</p>
<p>0.1.0 panterophis guttattus(okeetee)</p>
<p>1.0.0 gecko leopardo(banana blizzard)</p>
<p>0.1.0 gecko leopardo(blazzing blizzard)</p>
Responder