hadown Escreveu:
P_R, eu nao tenho problema nenhum...
Só quero saber qual era o risco de as manter juntas.
Outra vez? Eu realmente acho que o teu problema é o da interpretação.
Quantas mais vezes queres que se refiram os aspectos negativos/problemas que se levantam quando se mantem cobras juntas?
Dass... _Haja paciencia...
O devil sempre as manteve juntas e nao teve nenhum prob com isso, e espero que nunca tenha, mas está constantemente sujeito a isso.
Tu para saberes que tens de olhar se vem carros quando passas a estrada, tiveste de ser atropelado? A mim bastou que me dissessem, nao ffoi necessario levar com um carro em cima, já tu....
PARA MIM, que sou o que sou e quem sou, e valho o que valho, o facto de:
>as cobras serem, por natureza, animais solitarios
>as cobras sentirem-se stressadas ao partilhar o mesmo espaço com outras cobras
>Eventuais doenças ou parasitas podem ser transmitidos se os individuos forem alojados juntos
>Pode ocorrer (e isto ao contrario do que estas a tentar provar a ti mesmo) canibalismo (muito dependendo das especies)
>etc
Chega para EU evitar de manter cobras juntas, por um mero capricho meu.
Se nao ha dinheiro nao ha vicio...
Cada um é livre de fazer aquilo que quiser, esta é a minha opiniao, bem fundamentada, que tens de respeitar.
O risco pode ser inferior a ganhar o euromilhoes, mas se o há E SE EU POSSO EVITAR, evito.
Esta é a minha mentalidade, esta é a minha maneira de ser, é a minha maneira de estar, é a minha maneira de RESPEITAR os animais que mantenho, que ate podem ser mantidos nas piores condiçoes INCONSCIENTEMENTE, mas quando se corre o risco, colocando a saude e/ou a vida de animais em risco que estao sobre a nossa tutela CONSCIENTEMENTE, e que no fundo NAO nos pertencem mas sim á mae natureza, vais-me desculpar mas eu nao concordo e SO TENS de respeitar a minha opiniao.
TU, és livre de fazer aquilo que TU quiseres, dentro das leis e regras que regem a sociedade. Como este assunto nao está contemplado nas leis da sociedade, fazes o que entenderes e pronto, que queres mais que te diga?
Que concordo contigo e que, sim senhor, se podem e devem manter cobras juntas só porque poupamos uns trocos em terrarios? Desculpa, mas se estas a espera disso, é melhor esperares sentado pois podes ganhar varizes, e é uma coisa um bocado chata...